Humberto Coelho

Defesa, 74 years,
Portugal
Main team: 14 seasons (1968-1975, 1977-1983), 510 matches (44049 minutes), 79 goals

Titles: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

andre_diogo

Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2024, 19:3624 depois e ainda hoje acho que a selecção portuguesa jogou o seu melhor futebol quando ele era seleccionador. Não era vivo nos anos 60 e 80, por isso não me posso pronunciar sobre o nosso futebol jogado em 66 e 84.

Não me lembro porque saiu ele do cargo após o Europeu. Demissão? Despedimento? Contrato de um clube das Arábias?
Ele na altura justificou-se mais ou menos com o Euro 2004. Deviam querer um nome mais conceituado, depois trouxeram o Oliveirinha

Festivus

Citação de: andre_diogo em 06 de Julho de 2024, 19:42
Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2024, 19:3624 depois e ainda hoje acho que a selecção portuguesa jogou o seu melhor futebol quando ele era seleccionador. Não era vivo nos anos 60 e 80, por isso não me posso pronunciar sobre o nosso futebol jogado em 66 e 84.

Não me lembro porque saiu ele do cargo após o Europeu. Demissão? Despedimento? Contrato de um clube das Arábias?
Ele na altura justificou-se mais ou menos com o Euro 2004. Deviam querer um nome mais conceituado, depois trouxeram o Oliveirinha
Como é que o Humberto Coelho não era conceituado após ter levado Portugal ás meias-finais do Europeu? Certo que não tinha o currículo do Oliveirinha que foi campeão com o FCP, mas era(e é) uma lenda do Benfica.

Estive agora a dar uma olhadela à wikipedia e parece que o Humberto só treinou o Braga e o Salgueiros brevemente antes de treinar Portugal, e o Salgueiros  foi já em 1986. Esteve 11 anos sem treinar até ir para seleccionador então? Ou fez parte de algumas equipas técnicas ou teve algum cargo no Benfica ou na FPF durante esses anos?

Majin Buu


Pancho Lopes 67

#468
Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2024, 19:3624 depois e ainda hoje acho que a selecção portuguesa jogou o seu melhor futebol quando ele era seleccionador. Não era vivo nos anos 60 e 80, por isso não me posso pronunciar sobre o nosso futebol jogado em 66 e 84.

Não me lembro porque saiu ele do cargo após o Europeu. Demissão? Despedimento? Contrato de um clube das Arábias?

O Humberto Coelho estava longe de ser um grande treinador, teve a sorte de apanhar a geração de Ouro toda no pico da carreira a excepção do Paulo Sousa, gajos que ainda jogavam com amor a profissão (apesar da veia mercenária de alguns). O Humberto Coelho teve o mérito de não complicar e manter as coisas simples, o resto foi o talento dos jogadores a falar. Ele ter saído foi ridiculo tendo em conta que fomos buscar a merda do Oliveira que fodeu a mesma geração, com o Mundial hediondo da Coreia/Japão e já antes no Euro 96 em que podiamos ter feito bem mais, é verdade que a República Checa tb tinha uma bela geração apesar de serem quase todos desconhecidos na altura, mas nós tinhamos mais qualidade que eles. No entanto não me opunha a saída do Humberto Coelho se tivessemos ido buscar um estrangeiro que conhecesse bem o futebol português, Bobby Robson ou Sven-Goran Eriksson tinham sido escolhas perfeitas para comandar a equipa no Mundial 2002.