Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 171 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 46 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

CapitaoIglo

Quem quer a renovação do CR7 argentino não deve ter visto os mesmos jogos que eu esta época.

DastanPT

Acho estranho não aceitar a via Miami para ser sincero

rkc

Citação de: Kampz em 02 de Maio de 2024, 22:08Sinceramente, tenho mixed feelings.

O grande problema do Benfica este ano foi de equilíbrio colectivo, em parte causado pela introdução do Di Maria na equipa, mas agravado por muitas outras más decisões.

Nos últimos meses, com Florentino no 11 e uma equipa ligeiramente mais ligada, viu-se que, mesmo com Di Maria no onze, a gestão dos equilíbrios poderia ter sido muito melhor feita (a começar por um 433).

Sendo honestos, por mais perdas de bola e marcação com os olhos, foi de longe o nosso melhor jogador a nível ofensivo e o único capaz de tirar um coelho da cartola de forma consistente.

O problema do Di Maria não é a qualidade dele, é não o meterem no seu devido lugar, um jogador como os outros a servir o Benfica e não o seu ego:

- Um jogador que aceita a idade que tem e vai para o banco quando precisa;

- Um jogador que é substituído quando está cansado ou sem rendimento;

- Um jogador que corre para trás como todos os outros (ou sai de campo);

- Um jogador que passa a bola aos colegas quando deve (ou leva um berro);

- Um jogador que não faz birras, apoia o treinador e lidera por exemplo.

Se for esse jogador, Di Maria ainda tem qualidade mais que suficiente para ser relevante.

Duvido é que ele aceite ser esse jogador e, aí, não faz sentido renovar.

Ah. Um jogador que não existe no corpo do di Maria.

rkc

Citação de: HB em 02 de Maio de 2024, 17:33Adeptos do Benfica vão pedir para Di María ficar

Ação está a ser preparada para o minuto 11 do jogo com o Arouca, dia 12



As notícias recentes a dar conta que Di María afastou a possibilidade de regressar à Argentina (onde é pretendido pelo Rosario Central e River Plate) no final da temporada por motivos pessoais, que se prendem com o desejo de manter a família salvaguardada da insegurança que se vive em Rosário, a cidade onde nasceu há 36 anos, deixaram os adeptos do Benfica animados perante o cenário de o campeão mundial poder continuar de águia ao peito.

Por isso, está a ser preparada uma ação para o Benfica-Arouca, marcado para dia 12, naquele que será o último jogo oficial disputado na Luz em 2023/24. "No minuto 11 vamos todos gritar Di María fica", é a mensagem que circula nas redes sociais entre grupos de adeptos dos encarnados. A escolha do minuto em que será feito o pedido prende-se com o número da camisola que Fideo utiliza no clube.

in record



Depois quando eu escrevo repetidamente que te.ks os adeptos mais burros do mundo, os mais broncos, os mais maricas, há sempre alguns a dizer que não é bem assim.

Um gajo que fodeu uma equipa toda... E eu adoro-o! Mas estragou tudo.

Acham agora que se ficar, a seguir já aceita banco ou ser substituído.

gizmo

Citação de: Kampz em 02 de Maio de 2024, 22:08Sinceramente, tenho mixed feelings.

O grande problema do Benfica este ano foi de equilíbrio colectivo, em parte causado pela introdução do Di Maria na equipa, mas agravado por muitas outras más decisões.

Nos últimos meses, com Florentino no 11 e uma equipa ligeiramente mais ligada, viu-se que, mesmo com Di Maria no onze, a gestão dos equilíbrios poderia ter sido muito melhor feita (a começar por um 433).

Sendo honestos, por mais perdas de bola e marcação com os olhos, foi de longe o nosso melhor jogador a nível ofensivo e o único capaz de tirar um coelho da cartola de forma consistente.

O problema do Di Maria não é a qualidade dele, é não o meterem no seu devido lugar, um jogador como os outros a servir o Benfica e não o seu ego:

- Um jogador que aceita a idade que tem e vai para o banco quando precisa;

- Um jogador que é substituído quando está cansado ou sem rendimento;

- Um jogador que corre para trás como todos os outros (ou sai de campo);

- Um jogador que passa a bola aos colegas quando deve (ou leva um berro);

- Um jogador que não faz birras, apoia o treinador e lidera por exemplo.

Se for esse jogador, Di Maria ainda tem qualidade mais que suficiente para ser relevante.

Duvido é que ele aceite ser esse jogador e, aí, não faz sentido renovar.

Ele já mostrou logo após a primeira jornada, que não quer ser esse jogador.
Tem a sua quota-parte de culpa no fracasso desta época. É pena, pois a imagem que tínhamos dele, é totalmente diferente agora.