Valdo

Médio, 61 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

P245RS

Epá, o Valdo e o Aimar foram ambos grandes craques.

Elvis the Pelvis

Citação de: P245RS em 04 de Setembro de 2025, 13:19Epá, o Valdo e o Aimar foram ambos grandes craques.

Obviamente que foram, ambos nº 10 das suas selecções. Eu adoro o Valdo e enquanto jogador do Benfica tem um legado muito maior. Esquecendo o facto de ambos terem jogado no Benfica, eu prefiro o estilo do Aimar, para mim era (ainda) mais jogador.

É possível ter esta opinião, ou nem por isso? É que nem é descabida e tenho a certeza que não sou o único a pensar assim.

.:VMPT:.

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Fevereiro de 2025, 02:32
Citação de: O Património em 07 de Fevereiro de 2025, 20:07
Citação de: P245RS em 06 de Fevereiro de 2025, 19:21Claro que vingaria hoje. O homem respirava classe.

Era o Aimar antes do Aimar

Gosto muito do Valdo, mas o Aimar teve outra dimensão.

No Benfica?

Elvis the Pelvis

Já tinha respondido atrás. No Benfica o Valdo é muito maior, também foi um ídolo meu. Comparando os dois no estilo, gostava mais do Aimar, era um jogador com outra magia. Novamente, minha opinião.

fdpdc666

Valdo no Jogo de Palavra. "O meu pai é que era craque e ainda hoje sou conhecido como o filho do Guinga"

Memorável, a presença de Valdo na Renascença. Todas as respostas têm um enquadramento, o facto em si e a estória associada. Começámos por falar da selecção brasileira e só muito depois é que chegámos à final da Taça dos Campeões pelo Benfica em 1990. Com o tempo já a derrapar, o ás de trunfo com a aventura no PSG, ao lado de Artur Jorge.