Ruben Amorim

Médio, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ruibenfica80

Um bocado tarde nisto.

Mas as declaraçoes do Amorim nao tem mal nenhum e isto tem que ser dito.

O futebol nao é lugar para ódios.

Ele teve sucesso no Sporting, foi bem tratado pelos adeptos lá, é muito normal que goste deles. E é saudável que nao tenha medo de o dizer.

Tudo isto faz parte do desporto.

É o mesmo que nós termos o Simao Sabrosa que acaba por trabalhar para nós e ter mais sucesso conosco. E nao faço ideia se ele era sportinguista ou nao. Até pode ainda ser. O que importa é ser profissional.

E seria errado alguém do Sporting odiar o Simao por agora trabalhar para nós.

Quer dizer, se por acaso o Benfica oferecesse uma proposta igual ao Amorim e ele escolhesse o Sporting, aí até se poderia questionar de quem gosta afinal. Mas a realidade é que o Braga e o Sporting é que lhe deram as grandes oportunidades nos seniores. Entao é a eles que tem de estar agradecido. Ponto final!

Quanto à qualidade dele, dificil dizer. Tem um sistema e forma de jogar muito específicos. Pode funcionar se tiver os jogadores certos. Mas também vai haver épocas que falta qualquer coisa e a pouca flexibilidade dele irá custar caro. O United foi uma opçao horrível. Só por milagre ia correr bem. Tinham um plantel nada adaptado ao que o Amorim precisa. E muito pouca folga para mudar o plantel todo.