Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 35 years,
Portugal
Main team: 1 season (2012-2008), 0 matches (0 minutes), 0 goals

B Team: 1 season, 41 matches, 17 goals

SousaLB

Citação de: Ru10 em 25 de Agosto de 2020, 08:12
Agora critica tudo o rapaz e diz-se "vê-se bem pela carreira que teve".

Mas na altura lembro-me bem que TODA a gente o pedia na primeira equipa. Eu inclusive, claro.
E merecia e o futebol são as oportunidades. Ponto final.
Merecia ter tido uma oportunidade. Houve muitos que, por bem menos, chegaram à equipa principal. Inclusive com o Jesus.

Às vezes é quanto basta para fazer a diferença na carreira.

Ragazzo 1904

Citação de: hugoPT92 em 25 de Agosto de 2020, 05:08
BnR: Acabas por voltar à Luz e integras o plantel recém-formado do SL Benfica B. Como é que este projeto te foi apresentado?

MR: Começaram por dizer-me que ia para a equipa principal – e o meu objetivo era esse. Entretanto, recebi uma chamada do Bruno Maruta para me apresentar na equipa B. "Então mas o Presidente disse-me que ia voltar para a equipa principal", disse-lhe. "As informações que tenho são que o Jesus quer ver-te na equipa B", retorquiu. A verdade é que, desde que comecei a jogar pela equipa B, fiz uma pré-época fora do normal, fiz de tudo e mais alguma coisa nos jogos de treino que fazíamos frente à equipa principal – muitas vezes até ganhávamos – e o Jesus, que era o árbitro, só acabava quando a equipa principal empatasse ou desse a volta. Ficávamos ali duas ou três horas. O Norton de Matos dizia-lhe que já passava da hora e o Jesus respondia-lhe "Mas és tu quem manda? Quem manda aqui sou eu".

:2funny:

Reza a lenda que um dia treinaram a noite toda porque a equipa principal não conseguia dar a volta ao jogo. Quando, finalmente, conseguiram... seguiram logo para o pequeno-almoço.

NT

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Agosto de 2020, 09:41
Citação de: NT em 24 de Agosto de 2020, 19:40
Citação de: ruibenfica80 em 24 de Agosto de 2020, 00:28
Citação de: Bergkamp em 23 de Agosto de 2020, 18:09
Nunca deu em nada. Não foi propriamente injustiçado.

O filipe Menezes também não deu em nada.

A questão é que os minutes que esse teve, se calhar podias ter dado a este. Este ainda fez algumas épocas razoáveis na 1a divisão. O Menezes....nem no brasileirão se aguentou a bom nível.

É mais por aí a injustiça.

Ou se calhar porque o suplente do Di Maria era....um pré reformado Cesar Peixoto.
E depois quando saiu o Di Maria....ainda era o já quase reformado Cesar Peixoto.

Se calhar aqui o Miguel Rosa podia ter feito alguns jogos como alternativa ao Di Maria. Até pelo perfil de ser um jogador que entrava bem para o golo e nós jogávamos com aquela ala toda balançada no ataque no 1º ano do Jesus. No 2º ano já é diferente por causa da presença do Sálvio mas....mesmo assim....não me digas que não corria mais que o Peixoto e que não dava para o ensinar taticamente.

Se um Djalo jogou numa final europeia pelo Benfica. Este não podia ser jogador de 2a linha?

Não foi contemporâneo do Di Maria. Nessa altura andava pelo Carregado do Rui Vitória, que foi onde deu nas vistas.

* até pela entrevista dá para perceber que fez a 3ª pre-temporada do JJ, entre empréstimos ao Belenenses. Nessa altura havia várias alternativas para o lugar.

Então e pertencia a quem??? Ao Carregado???

Sim, sim!!!!

Quem é que achas que o emprestava ao Carregado??? Era algum clube estrangeiro???

Para um míudo que vinha a dar ótimas indicações. Porque não?

Não sei se te recordas mas o Miguel ganhou logo uma série de prémios de melhor jogador da 2a liga. Então....mesmo depois de emprestado, merecia talvez ser recuperado, fazer uns jogos na equipa principal e tentar colocar numa equipa melhor perto de Lisboa se fosse curto.





O primeiro empréstimo do Miguel Rosa foi ao Estoril onde fez vários jogos a titular mas não se afirmou como absoluto. Curto para entrará no primeiro plantel do JJ e ser a tal alternativa ao Di Maria.
No Carregado, sim, teve uma excelente prestação apesar da equipa ter descido e foi por isso que foi colocado num clube com ambição de subida. E por ter sido um dos melhores do campeonato é que fez a pre-época seguinte.
Agora convém referir 3 coisas:

As alternativas para o lado esquerdo eram Gaitan, Nolito e Bruno César.
O Enzo foi recambiado para a Argentina.
O David Simão, mencionado nessa entrevista, ficou no plantel, sendo depois emprestado em Janeiro.

O Miguel Rosa foi um excelente jogador de segunda liga e teve a sua oportunidade na primeira divisão. Não justificou voos maiores.

André Sousa

O Miguel também teve culpa já que sempre se mostrou indisponível para sair de Lisboa (ou perto), daí ter andado pelo Estoril, Carregado, Belenenses e Cova da Piedade.

Tinha mais que qualidade para singrar, infelizmente não fez uma boa gestão da sua carreira.

KunAguero16

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 12:00
O Miguel também teve culpa já que sempre se mostrou indisponível para sair de Lisboa (ou perto), daí ter andado pelo Estoril, Carregado, Belenenses e Cova da Piedade.

Tinha mais que qualidade para singrar, infelizmente não fez uma boa gestão da sua carreira.

Exatamente.

Ele teve propostas financeiras muito boas de ligas periféricas.

Mas sempre quis ficar por Lisboa por motivos pessoais.

CreedBratton



melo7

No final da carreira será Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, so pode.

Tenho muita curiosidade para perceber o critério de gestão de carreira do Miguel. Tinha potencial para muito mais se tivesse saído de Lisboa.


Adepto10

Fez uma gestão de carreira patética... O que é que leva um jogador profissional a jogar apenas na AML...

É ridículo... Isto justifica a carreira mediana que fez

il_pappataci

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-25/futebol-miguel-rosa-com-ganasde-regressar-para-homenagear-o-pai/993606

Tenho ideia do pai do Miguel Rosa há uns anos valentes ter sido user aqui do fórum. Desconhecia que tinha falecido.

Darkboy

O pai do Miguel era o user soudelta.

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile;u=15842;area=showposts;start=0

Que descanse em paz, via-se que tinha muito orgulho no filho.

nightcrowler

um grande abraço para o Miguel e saudades do soudelta.

fez parte do fórum num momento inicial, em que todos os dias havia malta nova a aparecer, e também num contexto em que o futebol de formação foi ganhando bastante mais protagonismo. e termos aqui o pai de um jogador bastante promissor deu ainda mais destaque.

que o Miguel possa jogar para homenagear o pai.

FtRaven

Um grande abraço ao Miguel Rosa, recordo-me perfeitamente desses tempos em que o soudelta andava por aqui e nos dava alguns detalhes adicionais sobre o que se passava na nossa formação e especialmente com o Miguel. Que descanse em paz!


Era também uma altura em que eu próprio era mais participativo e dava um gosto especial poder contribuir com alguma coisa, na altura ainda com o um username diferente (rave_n), bons tempos. Obrigado ao Darkboy por ter tido a sorte de colocar a sua mensagem no top, foi dessa forma que soube desta triste notícia.

Slbttotosalvio

que descanse em paz.
aInda me lembro dos tempos do miguel na B e o pessoal todo a pedir para ele ter uma oportunidade na A.
acredito que se tivesse subido para a equipa principal tinha evoluído muito melhor.