Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

JPG

Josh

O Cardozo é um interesseiro que só se move por dinheiro, mas ele continuava a contactar frequentemente com ele... faz mesmo sentido  :buck2:

Majin Buu

Citação de: Jangada em 23 de Setembro de 2025, 14:53Extraordinário este homem. Sempre do lado certo da barricada. Dos maiores ícones benfiquistas pós-anos 80.

Que JNL lhe dê a homenagem justa e merecida. Este é imortal.
Devia cá vir com o Estádio cheio e entrar com aqueles míticos oculos de sol aquando da sua chegada!!

mrshl

nikas

Citação de: Majin Buu em 05 de Outubro de 2025, 10:00
Citação de: Jangada em 23 de Setembro de 2025, 14:53Extraordinário este homem. Sempre do lado certo da barricada. Dos maiores ícones benfiquistas pós-anos 80.

Devia cá vir com o Estádio cheio e entrar com aqueles míticos oculos de sol aquando da sua chegada!!

Acredito que o Noronha tenha qualquer coisa planeada para ele.

zefo

Citação de: nikas em 18 de Outubro de 2025, 23:21

Óbvio. Os apoios não vem de borla. O Vieira nisso falava de experiência própria.
O JNL provavelmente vai fazer um embaixador ou olheiro na América do Sul

Covenant

Citação de: zefo em 19 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: nikas em 18 de Outubro de 2025, 23:21

Óbvio. Os apoios não vem de borla. O Vieira nisso falava de experiência própria.
O JNL provavelmente vai fazer um embaixador ou olheiro na América do Sul
O Nuno Gomes falou com ele e pediu o apoio, mais não foi do que um "favor" a um amigo.

Festivus

De todas as lendas do clube nos últimos 30 e tal anos, o Cardozo deve ter sido a mais mal amada de todas. Eu lembro-me bem do quão divisório o Cardozo era entre a massa adepta do clube e era até criticado aqui no fórum com frequência.

Até um jornalista benfiquista, o Carlos Daniel, batia imenso no Cardozo.

Eu acho que a lenda do Cardozo só começou a crescer mais durante a época de 2012/2013 e após a sua saída em 2013/2014. Se bem que o Jonas ajudou a "esquecer" o Cardozo durante uns anos. Quando é que vamos voltar a ter 2 avançados desta categoria a vir a seguir um ao outro?

lPhoenix

Citação de: Festivus em 20 de Novembro de 2025, 12:16De todas as lendas do clube nos últimos 30 e tal anos, o Cardozo deve ter sido a mais mal amada de todas. Eu lembro-me bem do quão divisório o Cardozo era entre a massa adepta do clube e era até criticado aqui no fórum com frequência.

Eu acho que a lenda do Cardozo só começou a crescer mais durante a época de 2012/2013 e após a sua saída em 2013/2014. Se bem que o Jonas ajudou a "esquecer" o Cardozo durante uns anos. Quando é que vamos voltar a ter 2 avançados desta categoria a vir a seguir um ao outro?

Verdade.
Seria interessante perceber se essa divisão já acontecia com os chalupas, só para verificar um padrão, já que hoje parece-me absurdo criticar um jogador que "só sabe marcar golos".

Festivus

Citação de: lPhoenix em 20 de Novembro de 2025, 12:23
Citação de: Festivus em 20 de Novembro de 2025, 12:16De todas as lendas do clube nos últimos 30 e tal anos, o Cardozo deve ter sido a mais mal amada de todas. Eu lembro-me bem do quão divisório o Cardozo era entre a massa adepta do clube e era até criticado aqui no fórum com frequência.

Verdade.
Seria interessante perceber se essa divisão já acontecia com os chalupas, só para verificar um padrão, já que hoje parece-me absurdo criticar um jogador que "só sabe marcar golos".
Não faço ideia. Até porque quando o Cardozo chegou ainda muitos anti-vieiristas não tinham aberto os olhos. Prefiro não ir por aí.

O problema do Cardozo era ser desengonçado e simplesmente um finalizador nato. Sem bola não conseguia fazer nada. Não era um portento técnico. Acho que isto dava a ideia aos adeptos que não era um grande jogador pois era pouco vistoso.