Germano

Defesa, (1932-12-23 - 2005-07-15),
Portugal
Main team: 7 seasons (1960-1967), 138 matches (11880 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Smile

conseguiu juntar o simão e o bruno aguiar na maesma equipa outra vez

StarWars


Alexandre1976

O meu cota,que volto a referir é sportinguista e nao lagarto,diz-me sempre que foi dos jogadores com maior classe que viu.

RED_1904

Citação de: Alexandre1976 em 26 de Março de 2018, 20:27
O meu cota,que volto a referir é sportinguista e nao lagarto,diz-me sempre que foi dos jogadores com maior classe que viu.

Há uns anos, Pinto da Costa foi desafiado a eleger o melhor 11 de sempre. Escolheu 3 Benfiquistas: Eusébio, Coluna e...Germano.

Era um jogador que colhia admiração até dos rivais.

Pancho Lopes 67

Pergunta feita a José Augusto

- Qual foi o colega de profissão que mais o marcou?

- Germano. Germano Figueiredo. Nós, através da Selecção Nacional e antes no Benfica, criámos uma empatia muito forte, muito embora, enfim, de uma certa forma, eu possa dizer todos os colegas, de uma maneira geral. O José Torres. Éramos uns brincalhões, os dois, a fazer partidas aos colegas. O José Águas, o Ângelo, o Costa Pereira. Havia uma amizade muito grande, mas aquele que me marcou mais foi o Germano e talvez eu também o tenha marcado bastante porque... Ele morreu a gritar por mim, a chamar por mim. Foi-me dito pela senhora que vivia com ele. É uma recordação que me atormenta um bocado porque não pude lá estar.

Pancho Lopes 67

Sei que o Eusébio considerava o Germano o melhor central com quem jogou e metia-o na sua equipa ideal...

Alexandre1976

Germano foi talvez o melhor central de sempre do nosso futebol.