Abel Silva

Defesa, 54 years,
Portugal
Main team: 5 seasons (1987-1989, 1992-1994), 25 matches (1793 minutes), 1 goal

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Çula


Manel dos Anzois



Aqui a disputar um lance contra o traidor Pacheco.

Manpaz1904

Abel Silva apanhado com membros da claque do FC Porto a viciar jogos da II Liga para negócio de apostas.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/heroi-de-riade-suborna-jogadores

Flavius

#18
Nunca ouvi falar dele e tem de ser punido

Trezeguet

O Toni gostava muito dele.

a ser verdade, só tem de ser punido


Mikaeil

O gajo está na mesma.

Jakub

Vamos ser honestos:

Depois da entrevista, acredito que esteja de boa fe. Pareceu me calmo e seguro que foi apenas ingenuo. O Abel Silva jogou no Benfica, foi Campeao em Riade etc, obvio que ele proprio acreditaria que realmente e uma pessoa credivel e com experiencia para desenvolver um trabalho fosse ele qual fosse.

Mais, a prova da sua inocencia, e que (a fazer fe no que diz) ENTREGOU o dinheiro que recebeu, mal se apercebeu do que o queriam envolver e nao coagiu ninguem, acho que e mais testemunha para colaborar que arguido.

Forca Abel Silva. Ate prova em contrario e como um dos nossos, tens a minha solidariedade!

Trezeguet

Jogo Duplo: Abel Silva é arguido mas queixa-se de armadilha
«Deram-me trinta mil euros», confessa o Campeão do Mundo em Riade e antigo jogador do Benfica

bel Silva foi constituído arguido no processo Jogo Duplo mas reclama inocência. O antigo Campeão do Mundo em Riade, formado no Benfica, garante ter sido abordado para um «rapaz», entrando assim num processo obscuro.

Atualmente com 47 anos, Abel Silva terminou a carreira de jogador em 2002. Desde então, exerceu funções no Benfica, no Famalicão e mais recentemente no 1º Dezembro.

«O primeiro contacto é através desse rapaz, desse moço, o Aranha, que queria falar comigo porque tinha um projeto de um investidor estrangeiro e eu era a pessoa certa para ficar à frente desse projeto. Marcámos uma reunião na Expo. Ele disse-me que me conhecia muito bem e que era pessoa certa para ficar à frente de dois clubes, um em Lisboa e outro no Porto. Depois de eu dizer que sim senhora, era um projeto que tinha interesse, pediram-me para acompanhar o determinado clube e tirar informações, o máximo possível, e que, o que fosse preciso, seria feito. Foi quando me deram os 30 mil euros para a mão, para ser gasto com despesas, para iniciar o projeto», contou o ex-jogador, em entrevista ao Record.

Segundo o jornal, o clube lisboeta em questão era o Oriental e o nortenho seria o Leixões.

«Quando a esmola é muita o cego desconfia. e eu desconfiei, mas também nada indicava que não fosse verdade. Depois, dizem-se que precisavam de um favor meu, que queriam que eu influenciasse alguns jogadores para o obter uma vitória para uma equipa...para obter uma vitória. E aí caiu-se a ficha: 'Espera aí, se calhar não há aqui projeto nenhum'», explicou, acrescentando: «Na semana seguinte dizem-me que teria de devolver o dinheiro porque não viram que eu tivesse feito alguma coisa para obter o resultado que eles queriam, ganhar o jogo por mais de dois golos. Não influenciei ninguém, não falei com ninguém.»

Na reta final da entrevista ao Record, Abel Silva garante que devolveu o dinheiro em questão e que, por isso, não há grandes dúvidas sobre a sua inocência.

«Estou constituído como arguido suspeito. Arguido suspeito, ok? Não me conseguem dizer: 'Fizeste isto, influenciaste'. É simplesmente porque falei com as pessoas e porque houve o dinheiro a entrar e a sair. As próprias pessoas confirmam que eu devolvi o dinheiro. Se eu devolvi o dinheiro, quem é que eu influenciei?»

Slb23

Inocente do caralho.

Pá logo o Aranha e tu cais que nem um pato? Lol

Holmesreis

Não quebrando o segredo de Justiça, o Grupo «Uber de Caneças» tem também ramificações cá para o Norte, sobretudo Braga e Porto e prevêem-se novidades bombásticas para a próxima semana. Para não variar, o DIAP do Porto está a emperrar a investigação, protelando prazos.

Daquilo que soube ontem ao jantar da boca de um dos magistrados que colaborou na acusação, as provas contra o Abel Silva são muito, mas muito concludentes. Portanto, a tese de armadilha já não cola.

Pena.

No melhor pano, cai sempre a nódoa.

Pancho Lopes 67

Eu já via futebol quando tinhamos o Abel Silva mas não sei porque lembro-me muito pouco para dizer quase nada dele, talvez porque em 1993-94 tinhamos uma equipa cheia de craques e ele fosse dos que chamasse menos a atenção. Tinha talento? Atrevo-me a dizer que pelo menos na altura era melhor que o Kenedy.