Eurico Gomes

Defesa, 68 years,
Portugal
Main team: 4 seasons (1975-1979), 118 matches (9249 minutes), 1 goal

Titles: Campeonato Nacional (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:29
Época de 58-59.O Benfica perde esse Campeonato por um golo de diferença.Na ultima jornada os porcos vencem 3-0 em Torres Vedras com 2 golos praticamente oferecidos nos ultimos minutos do jogo.A alusão ao Calabote advem do facto desse arbitro ter começado mais tarde a segunda parte do jogo em que o Benfica venceu na Luz a CUF por 7-1.

Eu sempre ouvi muito falar do caso do Calabote mas nunca aprofundei-me na matéria, é mito que ajudaram o Benfica então?

Covenant

Citação de: Pancho Lopes 67 em 29 de Junho de 2020, 17:32
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:29
Época de 58-59.O Benfica perde esse Campeonato por um golo de diferença.Na ultima jornada os porcos vencem 3-0 em Torres Vedras com 2 golos praticamente oferecidos nos ultimos minutos do jogo.A alusão ao Calabote advem do facto desse arbitro ter começado mais tarde a segunda parte do jogo em que o Benfica venceu na Luz a CUF por 7-1.

Eu sempre ouvi muito falar do caso do Calabote mas nunca aprofundei-me na matéria, é mito que ajudaram o Benfica então?
O Benfica nem foi campeão nessa época para veres o ridículo da situação.

Somos acusados de termos roubado um campeonato que não ganhamos. Portismo também é isto.

Alexandre1976


Alexandre1976

O Benfica tambem podia contra argumentar com o caso Vicente em alusão á inqualificável,tendenciosa e vergonhosa arbitragem desse arbitro que era compadre de Pedroto,no Porto-Benfica de 77-78.

CitriC

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Junho de 2020, 17:23
Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2020, 17:05
Citação de: Pancho Lopes 67 em 29 de Junho de 2020, 16:50
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 16:41
a temporada seguinte(77-78) numa época em que sofremos 11 golos em 30 jornadas com uma defesa toda ela made in Benfica(Bastos Lopes,Humberto,Eurico e Alberto) no tal campeonato da roubalheira no curral das antas a 3 jornadas do fim.

Senão me engano 1977-78 é o ano que somos 2ºclassificados sem perdemos 1 jogo o campeonato inteiro...

Sentiu-se "fruta" nesse ano? Isto antes da "fruta" ser popular pelos lados das Antas...

Foi o campeonato em que inventaram o caso calabote para desviar as atençoes da roubalheira.

Sim, como já foi referido o jogo nas antas foi um escândalo.

O campeonato do Calabote, foi na decada de 50. Salvo erro, é o campeonato que o Guttman ganha pelo Porto.

Esse campeonato só veio à baila a partir de 77/78 através do inenarrável Pedroto.
Quando falavam das roubalheiras a favor do Porto ele dizia "o que vocês querem é o Calabote"

CitriC

Citação de: Pancho Lopes 67 em 29 de Junho de 2020, 17:32
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:29
Época de 58-59.O Benfica perde esse Campeonato por um golo de diferença.Na ultima jornada os porcos vencem 3-0 em Torres Vedras com 2 golos praticamente oferecidos nos ultimos minutos do jogo.A alusão ao Calabote advem do facto desse arbitro ter começado mais tarde a segunda parte do jogo em que o Benfica venceu na Luz a CUF por 7-1.

Eu sempre ouvi muito falar do caso do Calabote mas nunca aprofundei-me na matéria, é mito que ajudaram o Benfica então?

Ajudar ?

nós perdemos o campeonato!

luckyluke

Ora aqui está um benfiquista feito no nosso clube, que conhece os três grandes como ninguém porque é bicampeão nos três grandes.
O Eurico é um benfiquista assumido e seria excelente que ele fizesse parte do staff do nosso Benfica.
É um produto do nosso Benfica, foi bicampeão sénior e ainda ganhou mais quatro campeonatos (dois nos lagartos e dois no focul) além de outros dois no Benfica.
O Eurico é um benfiquista que nos seria muito útil porque conhece bem as casas dos rivais.
Seria uma mais valia para a nossa estrutura.

luckyluke

#52
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 16:41
Era um excelente central.Começou por ser aposta a sério em 76-77 com Mortimore fazendo dupla com o falecido Alhinho mantendo-se como indiscutivel na temporada seguinte(77-78) numa época em que sofremos 11 golos em 30 jornadas com uma defesa toda ela made in Benfica(Bastos Lopes,Humberto,Eurico e Alberto) no tal campeonato da roubalheira no curral das antas a 3 jornadas do fim.Em 78-79 com Humberto naturalmente como indiscutivel e com o regresso de Alhinho que estivera na epoca anterior na Belgica começa a ser menos utilizado.Com o contrato a acabar compromete-se com as osgas em mais uma das decisões incompreensiveis de Romão Martins.Em 3 anos no alvalixo é 2 vezes campeão e ganha uma Taça.Depois a convite do racista Pedroto vai para a vara onde está entre 82 e 87 embora pouco ou nada tenha jogado nas 2 ultimas temporadas devido a uma fractura do perónio num jogo com o Benfica no arranque do campeonato 85-86.Acaba em Setubal onde joga nas epocas de 87-88 e 88-89 juntamente com Jordão,Meszaros,Zezinho e Manuel Fernandes.Consta-se que foi tambem Eurico que disse a Hernani para escolher o Benfica quando os 3 grandes andavam a tentar a sua aquisição.
O Eurico é um grande benfiquista.  O0