Marinho (Futsal)

Ala, 38 years,
Portugal
Stats: 4 seasons

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

Safe

então...? não pegou no Luparense?

Darkboy

Marinho Carreiras ‏@Marinh7 1h
Paulo Parreira e os Possuídos - Até o Pai Natal é Vermelho sem duvida a música deste Natal!! Da lhe Parreira

Eddie_

Citação de: Safe em 18 de Dezembro de 2013, 19:19
então...? não pegou no Luparense?

Não foi o luparense que foi à "falência" aka dispensou os melhores jogadores todos por motivos financeiros?

faneca_slb4ever

Citação de: Eddie_ em 19 de Dezembro de 2013, 19:21
Citação de: Safe em 18 de Dezembro de 2013, 19:19
então...? não pegou no Luparense?

Não foi o luparense que foi à "falência" aka dispensou os melhores jogadores todos por motivos financeiros?

Foi.

Andris

#364
Deixou o Benfica com mágoa, na época passada, e já leva quatro golos e oito assistências no campeonato italiano, ao serviço do Luparense, que representou antes de se mudar para o Real Rieti. Quer voltar a Portugal na próxima temporada e diz que não teria problemas em vestir a camisola do Sporting.

- Saiu do Benfica e já vai no segundo clube em Itália, na primeira aventura no estrangeiro. Que balanço faz de 2013?

- Desportivamente foi um ano muito positivo. É verdade que nem todos os objetivos foram concretizados mas pude conhecer novas realidades e uma nova cultura desportiva. Foi um ano de aprendizagem muito importante.

- Como tem sido a época de estreia no campeonato italiano?

- Começou muito bem. Fui bem recebido no Luparense, era visto como um jogador importante na equipa e os números provam isso. Em nove jogos do campeonato falhei apenas dois, um por lesão e outro por estar na Seleção. Fiz quatro golos e oito assistências.

- No entanto, trocou o Luparense pelo Real Rieti.

- Exato. Venci a Supertaça e o objetivo da primeira fase do campeonato, que era terminar nos primeiros lugares, foi cumprido. Só que de um dia para o outro tudo mudou. O Luparense e a Marca Futsal decidiram fazer uma fusão e as regras limitam bastante o número de estrangeiros, pelo que preferi seguir outro caminho.

- No meio dessa troca, existiu a possibilidade de voltar a Portugal. Por que não se concretizou?

- Tive de ponderar bastante, confesso, e deveu-se, sobretudo, à proximidade do Europeu. Com a interrupção do campeonato português a apenas um mês da competição, cheguei à conclusão que era melhor ficar em Itália.

- Como tem visto o campeonato português esta época?

- Vai ser decidido novamente entre Benfica e Sporting. Pelos jogadores que têm e as condições que apresentam, a todos os níveis, não poderia ser diferente.

- O ano terminou com o Benfica na liderança do campeonato, depois da saída de vários jogadores. A que se deveu a saída de Marinho?

- Questões técnicas... foi essa a justificação que me deram no final do campeonato. Obviamente, fiquei surpreendido porque não era essa a informação que tinha antes e porque até era um dos jogadores que tinha contrato.

- Mas houve conversas para ajustar o salário a uma nova realidade orçamental?

- Não. Falou-se muito que os jogadores não queriam baixar os ordenados mas, pelo menos a mim, ninguém pediu isso. Acho mesmo que tudo se deveu a questões técnicas e o próprio treinador acabou por assumir isso. Só acho que os jogadores que representaram aquele clube durante tantos anos mereciam outro tratamento.

- Tem o objetivo de regressar ao Benfica num futuro próximo?

- O objetivo de qualquer profissional passa por representar os melhores clubes e o Benfica é um grande clube. Acredito que a porta continua aberta.

- E se fosse o Sporting?

- É difícil responder a algo que não existe, mas, claro, é outro grande clube. Tudo dependeria do momento e da forma como o convite fosse feito. Seria analisado de forma racional e sobretudo profissional.

- Estamos a menos de um mês do Europeu. É um dos seus objetivos para 2014?

- Claro. Tenho feito parte do grupo de forma regular e concretizei há pouco tempo a minha 75.ª internacionalização. Quero fazer um grande Europeu e depois voltar a jogar em Portugal.

- 2014 pode ser o ano da nossa Seleção?

- É difícil mas não impossível. Espero que consigamos concretizar os objetivos e, sobretudo, dar uma alegria aos portugueses e em especial aos adeptos de futsal.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=450658

Messi87

Marinho assinou pelo Novaja Generacija, clube russo que irá representar a partir da próxima época.

O ala de 29 anos troca assim o futsal italiano pela Liga da Rússia, juntando-se ao também luso Côco no plantel do quarto classificado da época anterior.

http://www.futsalglobal.com.pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=13772%3Amarinho-ruma-ao-novaja-generacija&Itemid=312

faneca_slb4ever


crslb

Não sei se o Ricardo Fernandes não lhe vai fazer companhia esta época.


Covenant

Apesar de ir para Braga toda a sorte para este enorme Benfiquista. Cheguei a ver o rapaz em jogos fora do Benfica em futebol.

Aloutre

Quando esteve pelo Benfica sempre foi um gajo que curti, nada de outro mundo mas esforçado. Soou na altura que tinha conta no SB ;D

JM21

Boa sorte para ele! Bom reforço para o Braga.

ana_lopes2009