Tomislav Ivic

Treinador, (1933-06-30 - 2011-06-24),
Croatia
Main team: 1 season (1992-1992), 12 matches (7 wins, 2 draws, 3 losts)

Trezeguet



slbenfica_croft


Elvis the Pelvis

Deixou péssimas recordações. Só me lembro da sua segunda passagem pelo clube, mas essa história de querer receber em dólares e não em escudos, diz muito da personagem.

Pancho Lopes 67

#79
Nunca percebi o mito Ivic, eu sei que o gajo foi campeão nacional numas 5 ou 6 ligas nacionais diferentes, mas do que me lembro dele em Portugal nos anos 90 meu Deus!!! Perdemos o campeonato 1992-93 por causa de fruta, mas ter começado com este gajo não ajudou nada, só fez-nos perder terreno e ainda junta-se aquela história de alterar as medidas do relvado da Luz. Depois vai para o Porto em 1993-94 e foi talvez o pior Porto que vi jogar a bola, esse da primeira metade dessa temporada, isto antes do grande Bobby Robson (o qual tenho mta pena de nunca ter treinado o Benfica) ter ressuscitado os tripeiros com futebol de ataque e ficar conhecido como o "Bobby dos 5-0", tal era as vezes que o Porto goleava, enquanto o Ivic jogava com 4 gajos com características de centrais.

Pancho Lopes 67

Ele no Porto também diminui as medidas do campo?

E podem falar-me melhor da sua 1ªpseudo passagem pelo Benfica?

Alexandre1976

Na primeira passagem pelos porcos apanhou uma equipa totalmente consolidada e mecanizada( quer dentro quer fora do campo). Ficou celebre o conflito com o capitão F.Gomes e a famosa frase que o bi bota de Ouro estava "finito". No final dessa epoca de 87-88 sai dos suinos para ir treinar o PSG. Tem depois uma passagem pelo Atl. Madrid antes de arruinar à epoca de 92-93 com um inicio de epoca desastroso.

Alexandre1976

Na primeira passagem pelo Benfica ficou apenas 2 semanas. Fez o jogo de apresentação com o Bordeus em que vencemos 2-1. Depois saiu devido á forma de pagamento(queria receber em dolares).

Pancho Lopes 67

#83
Citação de: Alexandre1976 em 12 de Março de 2020, 01:43
Na primeira passagem pelo Benfica ficou apenas 2 semanas. Fez o jogo de apresentação com o Bordeus em que vencemos 2-1. Depois saiu devido á forma de pagamento(queria receber em dolares).

E sabes se tb quis diminuir as dimensões do campo no Porto???

Para o lugar dele em 1984 veio o Pal Csernai? Achas que o Ivic faria melhor que esse pelo menos? Pergunto isto porque o hungaro só fez merda como se diz apesar de ter ganho uma taça, e presumo que o Ivic em 1984 não fosse um treinador ultrapassado como era em 1992...

Jogo de apresentação contra o Bordeux? Suponho que tenha sido para celebrar a transferencia do Chalana.

Alexandre1976

Sim, foi um jogo englobado na transferencia do Chalana que por acaso não jogou. Nos suinos não me recordo de querer fazer essa estupidez de encurtar as dimensões do campo. Se faria melhor que o Csernai não sei ,mas o Ivic desse tempo era um treinador com cartel jà que 2 anos antes é ele que dirige o Anderlecht nas primeiras eliminatorias da Taça Uefa que nos ganhariam.

naix

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2020, 11:09
Citação de: Alexandre1976 em 12 de Março de 2020, 01:43
Na primeira passagem pelo Benfica ficou apenas 2 semanas. Fez o jogo de apresentação com o Bordeus em que vencemos 2-1. Depois saiu devido á forma de pagamento(queria receber em dolares).

E sabes se tb quis diminuir as dimensões do campo no Porto???

Para o lugar dele em 1984 veio o Pal Csernai? Achas que o Ivic faria melhor que esse pelo menos? Pergunto isto porque o hungaro só fez merda como se diz apesar de ter ganho uma taça, e presumo que o Ivic em 1984 não fosse um treinador ultrapassado como era em 1992...

Jogo de apresentação contra o Bordeux? Suponho que tenha sido para celebrar a transferencia do Chalana.
Não quis diminuir. Chegamos a jogar com as dimensões mais reduzidas.

Festivus

Citação de: G-Man em 25 de Junho de 2011, 14:09
O currículo dele não é mau, foi campeão Jugoslavo 3 vezes, Campeão Holandês, Campeão Belga, Grego, Francês e Português.

Ganhou também uma Taça de Espanha pelo Atlético Madrid em 1991

Desconhecia que tinha ganho tantas ligas diferentes.

Existe alguém na História campeão em 5 Ligas diferentes?

Nunca ganhou nenhuma das provas principais Europeias, o ano de outro foi em 1988 no Porto onde ganhou 4 títulos numa só época.

No Benfica já deveria estar em queda, porque com este Historia não deveria ser mau treinador, mas o Benfica dele não jogava nada, e no Porto no ano seguinte repetiu a dose.

Que descanse em Paz.

O Ancelotti igualou esse recorde recentemente. E foi campeão nas 5 melhores ligas da Europa.

Em relação ao Ivic, não sou do tempo dele, por isso não posso falar sobre as qualidades dele como treinador. Mas provavelmente chegou ao Benfica já ultrapassado. Como também disseram, na época seguinte esteve no Porto e também não fez um bom trabalho. Isto quando uns 5 anos antes tinha tido uma passagem de sucesso por lá.