Hajry

Médio, 60 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 1 época (1987-1988), 11 jogos (700 minutos), 1 golo

Títulos: AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Çula

Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2013, 15:23
Citação de: Trezeguet em 06 de Agosto de 2013, 15:01
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2013, 14:56
Não meto...;D

Epá...dói sempre que vejo esses penaltys.
Da série de 5 todos eles foram marcados com classe. Mas o Silvino podia estar ali a noite toda que não defendia um único nem que lhe passassem a bola. Acho que é o 4º do PSV que é muito mal marcado, bem pior que o do Veloso e o Silvino simplesmente deixa-se cair para o outro lado.
o silvino já se mandava antes do outro pensar em rematar

Entrou derrotado nos penaltys.
Só se alguém atirasse ao poste ou para fora da baliza é que venceríamos.

Em relação ao Hajry...é incrivel como é que um tipo que faz apenas 9 jogos pelo Benfica...bate um penalty numa final de Liga dos Campeões.

Ninguém queria bater. Teve que ser o Mozer e o Elzo a tomarem conta daquilo.

CPA

Não sabia que tinha jogado no Benfica, também só me lembro dele no Farense.

Schweisen Tiger

Tenho essa final em VHS. Fomos muito amadores na sua preparação (estrear botas em final de TCE é brincadeira), o que a juntar à lesão do Diamantino, fodeu tudo. O PSV passou 2 eliminatórias nos golos marcados fora, sem ganhar nenhum dos 4 jogos. Aquela taça devia ter sido nossa.

Shoky

Nem o Pacheco, Çula?

Trezeguet

o çula confunde o Hajry com o Silvino

Schweisen Tiger

Quanto a oportunidades de golo, uma do Wando, outra do Vanenburg...jogo muito pobre. Foi a primeira vez que vi um avançado fazer marcação homem-a-homem a um central, durante 90 minutos, e não o contrário (Rui Águas - Koeman)

pcssousa

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:00
Tenho essa final em VHS. Fomos muito amadores na sua preparação (estrear botas em final de TCE é brincadeira), o que a juntar à lesão do Diamantino, fodeu tudo. O PSV passou 2 eliminatórias nos golos marcados fora, sem ganhar nenhum dos 4 jogos. Aquela taça devia ter sido nossa.
Estrear botas e estrear meias que dizia-se tinham demasiada "goma"... por acaso as botas que foram estreadas até o foram nos treinos prévios, que todos sabemos que os jogadores não estream botas em competição (só se houver algum "louco" com essa mania, mas é prejudicial).

Quanto ao amadorismo... fomos mais amadores na final seguinte, por vários motivos. Mas estou em condições de dizer que a estrutura do Benfica era bem mais profissional nos anos 60 que nos 80/90. Já apontei algumas razões para escrever isto mas até poderei voltar a aflorar o assunto.
Agora, assim de repente digam o que acham de uma final que é preparada com uma estadia de vários dias num local paradisíaco, afastado de todo o reboliço urbano e de outra em que adeptos e jornalistas ficam alojados no mesmo hotel, em que lhes é dada toda a liberdade para abordarem jogadores e viverem aquilo num ambiente de festa... pois é, a primeira foi jogada em 1961 e a outra em 1990 pelo mesmo clube... no espaço de 29 anos só se desaprendeu, muito! e este é tão só um pequeno exemplo, em finais dos anos 50 haviam coisas que o Benfica não deixava ao acaso e hoje em dia deixa. Se calhar estará aqui um pouco da chave do sucesso e o ferrolho do insucesso.

Schweisen Tiger

Citação de: pcssousa em 12 de Agosto de 2013, 22:25
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:00
Tenho essa final em VHS. Fomos muito amadores na sua preparação (estrear botas em final de TCE é brincadeira), o que a juntar à lesão do Diamantino, fodeu tudo. O PSV passou 2 eliminatórias nos golos marcados fora, sem ganhar nenhum dos 4 jogos. Aquela taça devia ter sido nossa.
Estrear botas e estrear meias que dizia-se tinham demasiada "goma"... por acaso as botas que foram estreadas até o foram nos treinos prévios, que todos sabemos que os jogadores não estream botas em competição (só se houver algum "louco" com essa mania, mas é prejudicial).

Quanto ao amadorismo... fomos mais amadores na final seguinte, por vários motivos. Mas estou em condições de dizer que a estrutura do Benfica era bem mais profissional nos anos 60 que nos 80/90. Já apontei algumas razões para escrever isto mas até poderei voltar a aflorar o assunto.
Agora, assim de repente digam o que acham de uma final que é preparada com uma estadia de vários dias num local paradisíaco, afastado de todo o reboliço urbano e de outra em que adeptos e jornalistas ficam alojados no mesmo hotel, em que lhes é dada toda a liberdade para abordarem jogadores e viverem aquilo num ambiente de festa... pois é, a primeira foi jogada em 1961 e a outra em 1990 pelo mesmo clube... no espaço de 29 anos só se desaprendeu, muito! e este é tão só um pequeno exemplo, em finais dos anos 50 haviam coisas que o Benfica não deixava ao acaso e hoje em dia deixa. Se calhar estará aqui um pouco da chave do sucesso e o ferrolho do insucesso.

O Porto punha os juniores a jogar com as botas novas, para ganharem "cama" e só depois passavam para os seniores. Era cobaias para tudo, inclusive para fazerem de barreira dos livres do Branco, nos treinos. Para quem não se lembra do que eram os livres do Branco, aconselho a prestarem atenção a uma das minhas memórias de um Mundial:

http://www.youtube.com/watch?v=w_JCzNnV0jw=25m37s


Çula

Citação de: Shoky em 12 de Agosto de 2013, 22:00
Nem o Pacheco, Çula?

Não sei, estou-me a reportar às declarações do Mozer quando foi entrevistado pela BTV.

Shoky

É que o Pacheco batia muitissimo bem penaltys...

O Benfica perdeu essa final na lesão do Diamante...infelizmente.

Çula

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:02
Quanto a oportunidades de golo, uma do Wando, outra do Vanenburg...jogo muito pobre. Foi a primeira vez que vi um avançado fazer marcação homem-a-homem a um central, durante 90 minutos, e não o contrário (Rui Águas - Koeman)

Dois anos depois aconteceu quase o mesmo. A melhor oportunidade que tivemos foi através de um remate do Valdo à entrada da área. Eles tirando o golo pouco mais tiveram.

Uma semana depois da final de Amsterdam um grande amigo do meu velhote que esteve presente em Estugarda e Viena (e também nesta ultima final europeia) disse-me isto: estou morto por dentro mas ao menos vi o meu Benfica jogar uma final europeia para ganhar.

Çula