Jorge de Brito (Presidente)

Presidente, (1927-11-07 - 2006-08-01),
Portugal

_JonasThern_

Citação de: KKK24 em 26 de Julho de 2021, 11:34
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Julho de 2021, 00:36
Há muitos casos de ex-presidentes do Benfica que tenham metido dinheiro dos seus bolsos no Benfica, como o Jorge de Brito?
Maurício Vieira de Brito
Citação de: Alexandre1976 em 26 de Julho de 2021, 20:20
Adolfo Vieira de Brito.


Arranjem alguém com o apelido Brito por amor de Deus! O César Brito não quer ser presidente?

Só tou a ver

Antes havia Vieiras que punham dinheiro no clube.


Miguel23xxx


GGG

Era "maluco" pelo Benfica! Deu várias vezes dinheiro ao Benfica para ajudar e não o veio exigir depois.

A pista de tartan do antigo campo de treinos foi ele que a pagou do seu bolso e nem sequer estava na direcção na altura (posso estar equivocado).

Nos últimos anos da sua presidência e na sequência do verão quente, conta-se que quis vender a colecção de quadros para injectar esse dinheiro no Benfica, ao que a família terá recusado.


Festivus

O último presidente decente que o Benfica teve. Ao contrário dos seguintes, este não roubou o clube, mas sim meteu dinheiro da sua conta pessoal nele.

Festivus

Já agora, não se devia também atribuir o campeonato de 1993/1994 a ele em vez de se atribuir apenas ao palerma do Damásio? É que foi Jorge de Brito quem preparou essa época, visto que ele era o presidente no verão de 1993. O Damásio era o presidente aquando a conquista do campeonato, verdade, mas só assume a presidência em Janeiro de 1994, sensivelmente a meio da época. Que eu saiba não chegou a tempo de fazer contratações sequer. Por isso o mérito pertencerá sobretudo ao Jorge de Brito, não?

Alexandre1976

O objectivo do Sr. Jorge de Brito após o terramoto do Verão quente passava pelo equilibrio financeiro (chegou a ser falado que uma instituição bancária holandesa teria já um acordo para financiar o nosso clube,não sei em que condições) e que depois o plano passaria pela saida do proprio Jorge de Brito para dar entrada ao Eng. Luis Tadeu para a presidencia do clube.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 18 de Julho de 2022, 12:40
O objectivo do Sr. Jorge de Brito após o terramoto do Verão quente passava pelo equilibrio financeiro (chegou a ser falado que uma instituição bancária holandesa teria já um acordo para financiar o nosso clube,não sei em que condições) e que depois o plano passaria pela saida do proprio Jorge de Brito para dar entrada ao Eng. Luis Tadeu para a presidencia do clube.

Uma pena isso não ter acontencido, smp achei esse Tadeu bem intencionado, uma pena ter perdido com o Vale e Azevedo em 1997...

P245RS

Era um verdadeiro senhor. Amava o clube.

Festivus

O Jorge de Brito perdeu o Paulo Sousa para o Sporting mas também conseguiu "salvar" o JVP e o Rui Costa.

Fosse um dos últimos presidentes o presidente do Benfica no verão quente de 1993 e nem esses teria sido possível resgatar.