Frederico

Defesa, (1957-04-06 - 2019-02-18),
Portugal
Main team: 4 seasons (1979-1983), 65 matches (4757 minutes), 0 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

joaoaria

Lembro-me dele, um central discreto mas de bom nível.
RIP


PorscheLM1


GARAJAU

Que descanse em paz na companhia de muitos dos nossos.


Mikaeil


JM21


Cor_rubrum

Vi-te jogar algumas vezes. Sóbrio e eficaz. Um dos nossos.
Frederico, descansa em paz.

anarcos

Que tenha eterno descanso.

RedVC

Adeus 'Fred'
Morreu Frederico Rosa, 61 anos, a doença não deixou que chegasse aos 62 que distavam mês e meio. Foi uma esclerose múltipla que levou, antes de tempo, o 'Fred'. Ainda há pouco mais de uma semana, sabedor de que a ampulheta da vida do Frederico tinha cada vez menos areia, tinha combinado com o Carlos Manuel, grande coração!!!, uma ida ao hospital para vê-lo. Não deu tempo. Hoje, já do lado de lá, o 'Fred' está a recordar com o Manuel Bento as peripécias do grupo do Barreiro, essa entidade mítica do benfiquismo, que selou amizades e forjou uma geração que, vinda da margem sul do Tejo, contribuiu, sem dividir, para um balneário mais forte no velho Estádio da Luz. Ao recordar Frederico Rosa, uma palavra também para os 'compagnons de route' do Barreiro e arredores, Bento, Chalana, Carlos Manuel, José Luís, Jorge Silva, Araújo, Jorge Martins, Diamantino, e ainda para o 'padrinho' algarvio, Carlos Pereira. Frederico Rosa, grande defesa-central, campeão e internacional, vai continuar vivo na memória de quem com ele privou e nos registos do futebol português, onde pertenceu à elite. Que descanse em paz..."


José Manuel Delgado, in A Bola

Gonçalo_SLB

As minhas condolências à família do Sr. Frederico.

Descanse em paz.

Red2802

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Fevereiro de 2019, 19:33
Esse jogo com o Fortuna acho que foi o primeiro encontro que foi transmitido em tv a cores.

Eu vi esse jogo e é a memória mais antiga que tenho de um jogo do Benfica na televisão.

BC


HeijiHattori