Maurício Vieira de Brito (Presidente)

Presidente, (1919-03-06 - 1975-08-09),
Portugal

Alexandre1976

3 figuras impagáveis da nossa Gloriosa história. :bow2: :bow2: :bow2:

paalexg

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Junho de 2020, 00:39
Pelo que li em diversas ocasiões o enorme e Imortalissimo Presidente Mauricio Vieira de Brito teria estourado toda a fortuna em prol do Glorioso.O meu velho esteve em Angola na Guerra Colonial e contou-me que as roças de café do clã Vieira de Brito eram mais que muitas.
Creio que foi ele que meteu grande parte do dinheiro usado para a expansão da Luz, na primeira fase do terceiro anel.

Alexandre1976

Citação de: paalexg em 28 de Junho de 2020, 21:29
Citação de: Alexandre1976 em 21 de Junho de 2020, 00:39
Pelo que li em diversas ocasiões o enorme e Imortalissimo Presidente Mauricio Vieira de Brito teria estourado toda a fortuna em prol do Glorioso.O meu velho esteve em Angola na Guerra Colonial e contou-me que as roças de café do clã Vieira de Brito eram mais que muitas.
Creio que foi ele que meteu grande parte do dinheiro usado para a expansão da Luz, na primeira fase do terceiro anel.
E dizes bem,foi na construção do primeiro lanço do terceiro anel e na electrificação do Estadio.Podiamos tambem juntar o dinheiro para contratar Bela Guttmann e a aquisição de Eusébio que na altura custou 300 ou 400 contos.

hugoPT92

Bons tempos, quando tínhamos presidentes que serviam o Benfica e não o contrario.

Infelizmente estas pessoas hoje em dia são meros desconhecidos da maioria e obviamente não será a actual direcção a mexer uma palha a mudar isso.