João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Já agora, o vídeo da entrevista que levou a alguns considerarem-no lagarto:

https://www.tiktok.com/@neffenolah/video/7472768886501379350?_r=1&_t=ZN-8u56YTcYQUw

"é o clube do meu coração, é o clube da minha falecida mãe..."

André Sousa

Citação de: Rei em 15 de Fevereiro de 2025, 12:32Já sabia que iam tocar nesse ponto.

Mas é fácil a resposta. Quem disse que queria vir para o Benfica com condições para acrescentar qualidade não fui eu. São eles que o dizem à boca cheia, mas depois vão parar à Arábia. Lá está, são opções. E é uma questão financeira, não sejam ingénuos.

Dou o benefício da dúvida ao Bernardo por ainda ser um jogador importante no City. Mas o Cancelo teve a opção de vir para cá e preferiu os milhões, e eu não tenho nada contra isso, só acho piada quando depois vêm fazer juras de amor ao Benfica. Cada um faz o que quer da sua vida e estão no seu direito.

Claro que iam tocar nesse ponto. Não faz qualquer sentido referir o Di Maria e esquecer a idade com que veio, tendo em conta que o Cancelo tem menos 7 anos que ele.

O Di Maria também teve a oportunidade de vir após sair do PSG e escolheu ir para a Juventus. Mas atenção, esse teve mesmo oportunidade, já que era um jogador livre, o Cancelo era jogador do City.

Sobre os jogadores formados aqui, será sempre uma questão de avaliar se faz ou não sentido o seu regresso. Há jogadores que antes dos 30 estão acabados e outros que aos 33 são dos melhores do campeonato.

O Rui Costa, quando regressou, era depois do Simão o melhor jogador do Benfica. Pena a trapalhada com a lesão.

Tapion

Lesionou-se

Vai parar  2 meses