2ª Liga 42ª Jornada: SL Benfica B 2 - 2 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 17h00 *BTV*

jokerSLB

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2013, 17:51
Citação de: jokerSLB em 19 de Maio de 2013, 17:32
Tive pela primeira vez oportunidade de assistir a um jogo da equipa B, e logo o último jogo da época.

O jogo foi fraco, e a maior experiência do Santa Clara notou-se em alguns aspetos. Mas o Benfica com alguma felicidade conseguiu recuperar de duas desvantagens e empatar o jogo.

O saldo da época da equipa B para mim só pode ser positivo. No seu 1º ano, ficou em 7º e viu dois dos seus jogadores passarem a ser opção para a equipa principal (André Almeida e André Gomes) e também serviu para rodar alguns jogadores da equipa principal (ex: Kardec e Urreta), que com esta rodagem deveriam ter jogado mais no plantel principal. Espera-se que na próxima época possam ser dadas mais oportunidades a jogadores da equipa B, e que com a experiência acumulada desta época a equipa jogue melhor, com maior posse de bola e com menos falhas defensivas.

Aqui ficam os meus comentários aos jogadores:

Mika - Algo que apenas ao vivo se percebe, está sempre a incentivar os colegas. Mal batido no 2º golo.
Veredito: a manter/emprestar a um clube da 1ª Liga onde jogue, até porque o Bruno Varela fez alguns bons jogos.

V. Lindeloff - Apareceu 2 vezes com perigo ofensivamente. Defensivamente não esteve tão bem como esperava.
Veredito: a manter

Huang Wei - O chinês do Benfica é uma surpresa! Alto, fez bons cortes e alguns bons passes longos. Fez mão no lance do 1º golo.
Veredito: a manter (tem bastante potencial)

Sidnei - Esperaria que se destacasse mais.   
Veredito: a vender/ emprestar/servir de reserva na equipa principal caso se concretizem as saídas do Miguel Vitor e Garay

Carole - Teve algumas desatenções comprometedoras.
Veredito: a emprestar/servir de reserva na equipa principal

Luciano - Batalhador, ainda lesionou um jogador do Santa Clara numa entrada mais violenta.
Veredito: a manter

L. Pimenta - Atuação regular.
Veredito: a emprestar/vender (é um bom jogador, e é importante para a equipa B pela sua experiência, mas não sei se chegará à equipa principal)

I. Cavaleiro - Não desequilibrou muito.
Veredito: a manter/emprestar a um clube da 1ª Liga
      
D. Rosado - O organizador de jogo, dá para ver que tem um ótimo pé esquerdo. Marcou um grande golo de livre.
Veredito: a adquirir se em condições vantajosas.   

M. Rosa - Esperava mais do Miguel, algo individualista e com pouca visão de jogo.
Veredito: gostava que pelo menos fosse chamado ao estágio de pré-época. Tem óptima atitude, mas não sei se chegará para ser alguma vez titular da equipa principal, mas pelo menos merece a oportunidade.

Deyverson - Não sei bem o que dizer deste jogador, tanto tem pormenores de alguma infantilidade e inexperiência, como outros de bom jogador. Fartou-se de ganhar bolas nos lançamentos longos, e de levar porrada. Marcou o 1º num falhanço do guarda-redes adversário e sofreu a falta que deu origem ao 2º golo.
Veredito: a manter (por mais que não seja fã de alguns aspetos do seu jogo, fez mais golos do que os outros avançados da B. Mas também já tem 22 anos.)

Substitutos:
R. Pinto - Entrou com alguma liberdade, e sempre de cabeça levantada, fez alguns bons passes e jogadas.
Veredito: a manter

J. Mário -  Nada de muito assinalável.
Veredito: a manter

Concordo com a tua análise, menos no último ponto. O João Mario é fraquíssimo e na minha óptica deve ser dispensado.

Ok. Devido à idade (20 anos) e à falta de avançados na B, estava disposto a dar-lhe o benefício da dúvida por mais uma época. Mas se houver melhores jogadores, de preferência vindos dos juniores, este é daqueles a dispensar.

Andris


Android1974

Citação de: jokerSLB em 19 de Maio de 2013, 18:09
Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2013, 17:51
Citação de: jokerSLB em 19 de Maio de 2013, 17:32
J. Mário -  Nada de muito assinalável.
Veredito: a manter
Concordo com a tua análise, menos no último ponto. O João Mario é fraquíssimo e na minha óptica deve ser dispensado.
Ok. Devido à idade (20 anos) e à falta de avançados na B, estava disposto a dar-lhe o benefício da dúvida por mais uma época. Mas se houver melhores jogadores, de preferência vindos dos juniores, este é daqueles a dispensar.
Por acaso, se querem ser justos, não é o jogo indicado para bater no João Mário. Falhou um golo quase feito, é verdade, mas movimentou-se bastante bem nos minutos que teve e fez inclusive um remate muito bom que passou a rasar o poste direito... No entanto, ninguém está a dizer que ele é bom.

Ruud

Segunda Liga 2012/2013 | Campeonato | 42ª Jornada

SL Benfica B 2 - 2 Santa Clara

Deyverson 38', Diogo Rosado 79';

Reguila(pen.) 34', Serginho 62'

Resumo do Jogo

Ficha de Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos



Fundamentalista SLB


jokerSLB

Citação de: Fundamentalista SLB em 20 de Maio de 2013, 10:42
Conclusão:

Não se aproveita nada daqui, certo?

Pelo menos no imediato... Mas há que ter paciência...nem todos podem ser Rui Costas....e mesmo esse ainda andou emprestado ao Fafe.