Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

raymanzarek

Lindíssima recepção/homenagem, a um homem e jogador único, raro nos dias de hoje, um autêntico craque dentro e fora do campo.

Tive a honra e o prazer de ver Preud´homme jogar com a nossa camisola, vindo de um Mundial assombroso, e reconhecer todo o seu talento, qualidade e nobreza.

É ainda hoje um dos jogadores do Benfica que mais admiro, e quase sozinho salvou muitos jogos, deu-nos muitas alegrias, sendo uma das nossas lendas, para sempre.

Fiquei emocionado, não vou esconder, ao ver o vídeo do reencontro e toda a atmosfera intimista e apaixonada com que interagiu.

Que fosse tudo assim no futebol e seria sem dúvida bem mais salutar e único.

HugoHedgy

Um dos meus dois únicos ídolos no Benfica. Homenagem mais que justa, a um homem que nos salvou tantas e tantas vezes.

Grande Michel!

Que pena tive, de não conseguir uma das camisolas à venda no Sábado...

DVP_SLB

Citação de: Carlos Barbosa em 23 de Fevereiro de 2025, 22:50https://m.youtube.com/watch?v=YPamzghnmys

Nas entrelinhas fica a desconfiança do Michel facilitar em determinados jogos do Penta do Porto, pelo menos o pessoal da SAD na altura da saída do mesmo de diretor de relações internacionais pensava isso!

Um embroglio que envolve o Veiga e depois é despoletado pelo Rui Costa.

Uma coisa é certa, alguma coisa se passou para o Michel ficar esquecido em mais de 20 anos!

Verdade ou mentira ninguém saberá!

🫡🫡

GGG

Citação de: DVP_SLB em 26 de Fevereiro de 2025, 13:23
Citação de: Carlos Barbosa em 23 de Fevereiro de 2025, 22:50https://m.youtube.com/watch?v=YPamzghnmys

Nas entrelinhas fica a desconfiança do Michel facilitar em determinados jogos do Penta do Porto, pelo menos o pessoal da SAD na altura da saída do mesmo de diretor de relações internacionais pensava isso!

Uma coisa é certa, alguma coisa se passou para o Michel ficar esquecido em mais de 20 anos!

🫡🫡
Isto não tem ponta por onde se pegue!

O Michel como é normal, sofreu com a idade, como qualquer mortal! Chegou aos 36 anos e saiu aos 40, onde por vezes já se notava alguma dificuldade num ou noutro lance, mas mesmo assim, foi o homem do jogo várias vezes, num período de profunda mediania, para não dizer uma miséria mesmo de plantel, onde se safavam poucos jogadores.

Achar e colar suspeitas a alguém que foi sempre um profissional de mão cheia, é apenas estúpido! Mesmo apesar de não ter concorrente, e desportivamente a equipa andar a definhar e não ter qualquer hipótese para lutar por títulos, o Michel era um exemplo de trabalho, compromisso e entrega nos treinos! Aliás quem o via a treinar, no campo junto ao pavilhão, ficava deliciado com as defesas do outro mundo que fazia! Nem era preciso o treinador de guarda-redes dizer o que fosse, o Michel era ele próprio um compendio de sabedoria e de conhecimento.

SLBenfica1904

Habituado a ver guarda-redes facilitar estou eu, ao longo de muitas épocas no tugão. Parece-me um absurdo que agora surja esta desconfiança, o Michel nunca foi um problema nas equipas do Benfica do Vietname, antes pelo contrário.

Para mim, continua a ser ídolo. E eu sou anti-ídolos!

DVP_SLB

Citação de: GGG em 26 de Fevereiro de 2025, 15:12

🫡🫡
Isto não tem ponta por onde se pegue!

O Michel como é normal, sofreu com a idade, como qualquer mortal! Chegou aos 36 anos e saiu aos 40, onde por vezes já se notava alguma dificuldade num ou noutro lance, mas mesmo assim, foi o homem do jogo várias vezes, num período de profunda mediania de plantel, onde se safava poucos jogadores.

Achar e colar suspeitas a alguém que foi sempre um profissional de mão cheia, é apenas estúpido!

Concordo contigo mas que, por parte dos dirigentes, o Michel esteve esquecido durante 25 anos, isso esteve!

Myngos

Citação de: SLBenfica1904 em 26 de Fevereiro de 2025, 16:12Habituado a ver guarda-redes facilitar estou eu, ao longo de muitas épocas no tugão. Parece-me um absurdo que agora surja esta desconfiança, o Michel nunca foi um problema nas equipas do Benfica do Vietname, antes pelo contrário.

Para mim, continua a ser ídolo. E eu sou anti-ídolos!

Nunca tinha ouvido nada mais estupido!!! O melhor Redes da nossa história, um exemplo dentro e fora do campo, numa fase do clube absolutamente miserável ( agora estamos noutra fase miserável, diferente, mas, igualmente miserável), era das poucas coisas em que tínhamos orgulho. Tivesse chegado uns anos mais cedo e teríamos conseguido grandes feitos. GRANDE.

Surfada

Dar ouvidos a bêbedos reformados com uma mão cheia de ouvintes é logo indício da autenticidade da coisa

Archie Bunker

🫡🫡

ninguem saberá?

acho que só mesmo gente ignobil é que acredita que este GR facilitava(?) nos jogos com o Porto

Imortal10

Porque é que o Nuno Gomes não foi chamado para a homenagem?
Lembrei me disso agora

Jotenko

Passo uns tempos sem ver este vídeo e quando revejo fico sempre boquiaberto com o que este homem fazia entre os postes, como se não tivesse já visto estas imagens dezenas de vezes.

Foda-se. Era Vietname, mas que saudades!

cacetadas

Citação de: Jotenko em 26 de Abril de 2025, 02:25

Passo uns tempos sem ver este vídeo e quando revejo fico sempre boquiaberto com o que este homem fazia entre os postes, como se não tivesse já visto estas imagens dezenas de vezes.

Foda-se. Era Vietname, mas que saudades!

Último lance de livre que ele agarra hoje em dia era mandado para fora