Premier League International Cup FG 3ª J: Leicester City FC 2 - 0 SL Benfica B, 24Nov. Seg. 19h00

XIXAO

Não tendo visto o jogo, estes dois jogos fazem-nos mostrar que nem tudo é perfeito. Tenho sido muito critico em relação ao trabalho de quem gere a formação mas creio que há outros factores mais dificeis de controlar. Esta competição permitiu que jogássemos contra equipas com outro andamento, que pressionam alto, que lutam e que têm elevado ritmo de jogo. Comparem com a atitude e passividade de alguns pseudo-craques, desculpem individualizar mas são os que me incomodam mais, como o Helder Costa, Fábio Cardoso ou o Ruben Pinto. Há coisas que não conseguimos evitar, nomeadamente o muito baixo nível que a nossa 2ª liga tem apresentado. Hoje em dia as equipas vêm ao CFC jogar atrás, sem qualquer tipo de pressão alta, jogando apenas na expetativa a sempre a tentar baixar o ritmo de jogo. Agora o que me incomoda mesmo é ver muitos miudos na nossa formação, acharem que merecem tudo só porque sim. Têm condições espetaculares para o treino e para o desenvolvimento individual. O clube tem tido a preocupação de proporcionar o máximo de competitividade internacional, atravès de torneios sucessivos. Acho que está na altura de se apertar com os miudos. Vi meia duzia de jogos da equipa  B e chateia-me ver a pouca atitude demonstrada por jovens de 20 anos que se dizem com aspirações. Acho sinceramente que uma das nossas maiores fraquezas passa pela pouca cobrança que fazemos das pseudo-vedetas, tratados como meninos mimados e que só mais tarde, muitas vezes de forma irremediavel, percebem que passaram ao lado por culpa própria. E para mim a atitude dos meninos deveria ser uma das prioridades

fmatos

Estive a ver aos poucos o jogo.

A meu ver este sistema de 3 centrais não resulta muito bem. Chega a uma altura em que descem os médios e atrapalham-se todos. Ficam alguns 6 jogadores na mesma zona. Acho que devia ser utilizado um sistema minimamente parecido (ou com algumas bases) com o da equipa principal porque, afinal, o objectivo da equipa b é potenciar jogadores para a A e assim tornava-se mais fácil a adaptação dos jogadores.

Individualmente o que me chamou mais à atenção foi o Dolly Menga. Ele pode ter físico e ser rápido mas tacticamente é 0. Qualquer jogada que passe pelos pés dele morria ali. Acho que a posição em que está a jogar também não o favorece porque quase que joga a lateral e nem sabe o que é defender.

Pela positiva, algumas boas jogadas em que em quase todas participavam o João Teixeira e o Guedes.

BlankFile

Mau resultado. Fomos eliminados... paciência. Valeu pela experiência nesta prova interessante. Agora é centrar atenções no próximo jogo contra o Tondela.

Velazquez

Citação de: XIXAO em 25 de Novembro de 2014, 01:11
Não tendo visto o jogo, estes dois jogos fazem-nos mostrar que nem tudo é perfeito. Tenho sido muito critico em relação ao trabalho de quem gere a formação mas creio que há outros factores mais dificeis de controlar. Esta competição permitiu que jogássemos contra equipas com outro andamento, que pressionam alto, que lutam e que têm elevado ritmo de jogo. Comparem com a atitude e passividade de alguns pseudo-craques, desculpem individualizar mas são os que me incomodam mais, como o Helder Costa, Fábio Cardoso ou o Ruben Pinto. Há coisas que não conseguimos evitar, nomeadamente o muito baixo nível que a nossa 2ª liga tem apresentado. Hoje em dia as equipas vêm ao CFC jogar atrás, sem qualquer tipo de pressão alta, jogando apenas na expetativa a sempre a tentar baixar o ritmo de jogo. Agora o que me incomoda mesmo é ver muitos miudos na nossa formação, acharem que merecem tudo só porque sim. Têm condições espetaculares para o treino e para o desenvolvimento individual. O clube tem tido a preocupação de proporcionar o máximo de competitividade internacional, atravès de torneios sucessivos. Acho que está na altura de se apertar com os miudos. Vi meia duzia de jogos da equipa  B e chateia-me ver a pouca atitude demonstrada por jovens de 20 anos que se dizem com aspirações. Acho sinceramente que uma das nossas maiores fraquezas passa pela pouca cobrança que fazemos das pseudo-vedetas, tratados como meninos mimados e que só mais tarde, muitas vezes de forma irremediavel, percebem que passaram ao lado por culpa própria. E para mim a atitude dos meninos deveria ser uma das prioridades
Pseudo,pseudo e pseudo.Tens muito de pseudo.Podes acusar o Ruben Pinto de muita coisa,eu já disse que não gosto do jogo dele mas se há coisa de que não o podes acusar é de falta de atitude e passividade.Logo por ai se pode ver o quanto estás errado

Eu pelo contrario,acho que a cobrança é muito maior aos miudos.E isso vê-se em jogos como este,basta um mau jogo para estarem queimados e já não prestarem para nada.Tem-se muio pouca consistencia de opiniões,a cada semana têm uma opinião diferente.Só isso revela que estão errados

XIXAO

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2014, 01:34
Citação de: XIXAO em 25 de Novembro de 2014, 01:11
Não tendo visto o jogo, estes dois jogos fazem-nos mostrar que nem tudo é perfeito. Tenho sido muito critico em relação ao trabalho de quem gere a formação mas creio que há outros factores mais dificeis de controlar. Esta competição permitiu que jogássemos contra equipas com outro andamento, que pressionam alto, que lutam e que têm elevado ritmo de jogo. Comparem com a atitude e passividade de alguns pseudo-craques, desculpem individualizar mas são os que me incomodam mais, como o Helder Costa, Fábio Cardoso ou o Ruben Pinto. Há coisas que não conseguimos evitar, nomeadamente o muito baixo nível que a nossa 2ª liga tem apresentado. Hoje em dia as equipas vêm ao CFC jogar atrás, sem qualquer tipo de pressão alta, jogando apenas na expetativa a sempre a tentar baixar o ritmo de jogo. Agora o que me incomoda mesmo é ver muitos miudos na nossa formação, acharem que merecem tudo só porque sim. Têm condições espetaculares para o treino e para o desenvolvimento individual. O clube tem tido a preocupação de proporcionar o máximo de competitividade internacional, atravès de torneios sucessivos. Acho que está na altura de se apertar com os miudos. Vi meia duzia de jogos da equipa  B e chateia-me ver a pouca atitude demonstrada por jovens de 20 anos que se dizem com aspirações. Acho sinceramente que uma das nossas maiores fraquezas passa pela pouca cobrança que fazemos das pseudo-vedetas, tratados como meninos mimados e que só mais tarde, muitas vezes de forma irremediavel, percebem que passaram ao lado por culpa própria. E para mim a atitude dos meninos deveria ser uma das prioridades
Pseudo,pseudo e pseudo.Tens muito de pseudo.Podes acusar o Ruben Pinto de muita coisa,eu já disse que não gosto do jogo dele mas se há coisa de que não o podes acusar é de falta de atitude e passividade.Logo por ai se pode ver o quanto estás errado

Eu pelo contrario,acho que a cobrança é muito maior aos miudos.E isso vê-se em jogos como este,basta um mau jogo para estarem queimados e já não prestarem para nada.Tem-se muio pouca consistencia de opiniões,a cada semana têm uma opinião diferente.Só isso revela que estão errados

Desculpa-me mas não vejo onde está a falta de consistência na ou nas opiniões. Por achar que os miudos deveriam mostrar mais fibra? Que deveriam mostrar mais ritmo de jogo? Vi agora o resumo do jogo com o City, dei-me ao trabalho de ver a constituição da equipa e vi que jogaram com vários miudos de 1997! O Ruben Pinto é de 1992. Usa e abusa dos passes longos e o ritmo que jogo não o levará a uma grande carreira. Vê por exemplo o jogo que fez pelos sub 21 contra a Inglaterra e vê como é a abordagem , creio que ao segundo golo da Inglaterra. Agora pergunto-te se é jogadores com este nível que queremos na equipa A. E não entendas isso como um ataque pessoal ao homem, não o conheço nem tenho opinião formada. Aquilo uqe quero reforçar é que este torneio foi um bom teste e que serviu para mostrar que temos muito para dar ao pedal. E que os miudos assim não vão lá

Velazquez

Falta de consistencia é mudar-se constantemente de opinião.Não sei se é o teu caso

Já disse várias vezes que não gosto do estilo de jogo do Ruben e em termos de qualidade é claramente curto.O que é completamente diferente de atitude.De falta de atitude nunca o podes acusar,tem sempre uma garra impressionante

Como disse atrás,o Renato é 6 anos mais novo que o Amorim e hoje em menos tempo o Renato esteve melhor

XIXAO

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2014, 01:52
Falta de consistencia é mudar-se constantemente de opinião.Não sei se é o teu caso

Já disse várias vezes que não gosto do estilo de jogo do Ruben e em termos de qualidade é claramente curto.O que é completamente diferente de atitude.De falta de atitude nunca o podes acusar,tem sempre uma garra impressionante

Como disse atrás,o Renato é 6 anos mais novo que o Amorim e hoje em menos tempo o Renato esteve melhor

Não concordo com a opinião que tens do RP mas tudo bem. Mas o que realço também, e tu referiste, é continuar a jogar o Dolly, o Amorim, até o Rui Fonte e não dar tempo a mais 3 ou 4 juniores e à cabeça o Renato Sanches. Nestes 2 jogos não deve ter feito 20 min. Se isto é apostar na formação?!? Se a equipa B praticamente não aposta em juniores (excepção do Gonçalo Guedes), se os juniores não joga um unico juvenil, porque raio o JJ deve apostar em alguém?!?!? Se em juniores para competirmos com equipas dos arredores de Lisboa não pomos um unico juvenil pq cobramos ao JJ a não aposta nos miudos? Em quem é que o Tralhão apostou??? Ele joga com os melhores que estão à disposição e não com aqueles que tem mais futuro. Se todos assim fossem, o Boloni teria apostado no Tello e não no CR7 na altura com 17 anos. Agora, e aquilo que quis dizer, os miudos têm mostrar que querem e que merecem

Ruud

Premier League Internacional Cup 2014/2015 | 2ª Jornada

SL Benfica B 0 - 2 Leicester B

Lindelof(a.g.) 11', Hopper 19';



Informação do Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos



omelhorbenfica

99% dos comentários feitos neste fórum são baseados no nome ou as criticam só surgem quando os jogadores estão mal. Assisti ao jogo de ontem e a nossa equipa b parece um grupo de amigos . Os jogadores não têm qualquer tipo de disciplina táctica , cada um faz o que quer ate perder a bola e pior do que isso, o treinador não corrige nada . Guedes ?sinceramente não vejo que diferença faz nem porque se fala tanto dele apesar da idade que tem . Sendo que , na minha opinião, o Helder Costa é o jogador que mais desequilibra e no entanto não tem o mediatismo que o Guedes tem. Os jogadores que temos não pediram ao presidente para representar o clube. Respeitem os jogadores e o trabalho deles.
Saudações Benfiquistas

cheguevara

Citação de: omelhorbenfica em 25 de Novembro de 2014, 21:43
99% dos comentários feitos neste fórum são baseados no nome ou as criticam só surgem quando os jogadores estão mal. Assisti ao jogo de ontem e a nossa equipa b parece um grupo de amigos . Os jogadores não têm qualquer tipo de disciplina táctica , cada um faz o que quer ate perder a bola e pior do que isso, o treinador não corrige nada . Guedes ?sinceramente não vejo que diferença faz nem porque se fala tanto dele apesar da idade que tem . Sendo que , na minha opinião, o Helder Costa é o jogador que mais desequilibra e no entanto não tem o mediatismo que o Guedes tem. Os jogadores que temos não pediram ao presidente para representar o clube. Respeitem os jogadores e o trabalho deles.
Saudações Benfiquistas


Isso só acontece por falta de liderança . Falta treinador a esta equipa. No resto ,plenamente de acordo com o comentário.

omelhorbenfica

Dúvido bastante  da qualidade e intensidade dos treinos  da equipa b tendo em conta o fraco rendimento nos jogos . Os jogadores que incorporam esta equipa estão em fases cruciais das suas carreiras e precisam de uma exigência  forte e com qualidade a nível de treino. É necessário mais pulso por parte do treinador ou se não é capaz de exercer esta função correctamente  , só tem de colocar o lugar à disposição.

cheguevara

Citação de: omelhorbenfica em 26 de Novembro de 2014, 18:20
Dúvido bastante  da qualidade e intensidade dos treinos  da equipa b tendo em conta o fraco rendimento nos jogos . Os jogadores que incorporam esta equipa estão em fases cruciais das suas carreiras e precisam de uma exigência  forte e com qualidade a nível de treino. É necessário mais pulso por parte do treinador ou se não é capaz de exercer esta função correctamente  , só tem de colocar o lugar à disposição.

Devia.