CN Fase Reg. 6ª J: SC Lusitânia 53 - 86 SL Benfica, 29Nov. Sáb. 21h30

Slb23

Citação de: Walter Morgan em 30 de Novembro de 2014, 11:20
Havia necessidade de o Jobey e de o Slay jogarem tanto tempo? Depois queixem-se das lesões.
O Slay a semana passada por exemplo pouco jogou.

O Benfica no 3º período rodou a equipa e levou uma abada, no 4º apertou e disparou no marcador. E ontem jogamos sem Diogo, Doliboa e Carlos Ferreirinho.



GlennStrombergh

Na liderança da classificação que é o lugar que nos pertence!  :clap1: :slb2:

Geovanni95


diabo maiato





faneca_slb4ever

MARÇAL ELEITO MVP
Números do experiente jogador impressionam


A 6ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol ficou marcada pelo domínio dos atletas portugueses, pois para além de terem arrecadado a distinção de jogador mais valioso da ronda, estão igualmente em maioria no cinco ideal. Nuno Marçal foi quem se destacou mais, razão pela qual é o MVP Global e Nacional do fim de semana, numa ronda em que o encontro entre o CAB Madeira e o Algés não se realizou, e portanto não foi contabilizado para as escolhas desta semana.

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 36.5 de valorização

Apesar de os últimos resultados do Maia Basket não estarem a ser positivos, Nuno Marçal continua a ser um dos jogadores em maior destaque na LPB. O experiente jogador português continua a somar fantásticas prestações, dando provas que continua a ser um atleta de eleição. À influência que tem nas ações ofensivas da equipa, Marçal soma agora uma presença muito ativa na luta das tabelas. No jogo frente à Oliveirense, o atleta português registou 20 pontos, 18 ressaltos (7 ofensivos), 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, números que comprovam a sua intervenção em várias áreas do jogo.

Posição 1: Kenyon Jr, UD Oliveirense – 32.5 de valorização.

A subida de rendimento deste norte-americano tem coincidido com a recuperação da formação de Oliveira de Azeméis na tabela classificativa. Kenyon liderou a equipa a mais um triunfo no jogo disputado na Maia, mostrando, uma vez mais, que é um base marcador de pontos. No entanto, neste encontro conseguiu juntar a esse talento, a capacidade para descobrir os seus companheiros para fazerem também eles pontos no ataque. Anotou 25 pontos, 7 ressaltos, 6 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, números que fazem dele um base muito completo.

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 22.5 de valorização

A equipa do Barreiro estava pressionada pelos resultados e precisava urgentemente de regressar às vitórias. Conseguiu-o este fim de semana, com mais uma prestação muito positiva do internacional português. Minhava somou mais um duplo-duplo (16 pontos e 11 assistências) nesta jornada, a que juntou 4 ressaltos, um contributo muito importante para que o Galitos pudesse somar a segunda vitória da fase regular da LPB

Posição 3: João Soares, SL Benfica – 22.5 de valorização

Os encarnados beneficiaram da derrota do Barcelos e ascenderam ao topo da tabela classificativa. Mas para que isso sucedesse, o Benfica teve que vencer nos Açores, num jogo em que o internacional português começou no banco. Vinte minutos bastaram para que João Soares se evidenciasse no encontro, muito por culpa da eficácia demonstrada no seu lançamento. O extremo encarnado somou 14 pontos, falhou apenas um tiro (6/7 – 86%) e  2 assistências, mas esteve igualmente ativo nas tarefas defensivas, já que registou 5 roubos de bola e 4 ressaltos.

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 36.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional da 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Posição 5: Kyle Robbins, Galitos Barreiro Tley – 34 de valorização

Pela segunda semana consecutiva este poste da equipa do Barreiro integra o cinco ideal da jornada. O que revela que está a atravessar um bom momento de forma e disso beneficia a equipa do Galitos Tley. A sua elevada estatura permite-lhe dominar a área do ressalto, nos dois lados do campo, bem como intimidar nas áreas mais próximas do cesto. No ataque, sem ser um jogador com muita mobilidade, os centímetros fazem-se valer, e com alguma paciência ofensiva e o ritmo de jogo certo, Robbins consegue tirar algumas vantagens em situações de ataque. No triunfo diante do Sampaense Basket voltou a registar um duplo-duplo (17 pontos e 8+7 ressaltos), a que juntou 4 desarmes de lançamento.

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=100784

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 6ª Jornada

Lusitânia 53-86 SL BENFICA
V. Guimarães 78-59 Illiabum
Galitos Barreiro 82-70 Sampaense
BC Barcelos 68-69 Ovarense
Maia Basket 59-76 Oliveirense
CAB Madeira 62-72 Algés