2ª Liga 26ª J: Académico de Viseu FC 2 - 0 SL Benfica B, 08Fev. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

ChamaImensaSLB

Citação de: Ruud em 08 de Fevereiro de 2015, 14:03
Segunda Liga 2014/2015 | Campeonato | 26ª Jornada

Ac. Viseu 2 - 0 SL Benfica B

Luisinho 61', Lima 85';

Resumo do Jogo

Informação do Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos




obrigado!

André Sousa

É por se criarem rotinas durante a semana que o argumento de lhe retirarem alguma qualidade perde validade.

O problema começa a partir do momento em que não há uma filosofia transversal à equipa que jogue. E isto é diferente do modelo, que não tem de ser o mesmo da equipa A, ou dos iniciados B. A filosofia deve estar assente num jogo apoiado, curto, com muita mobilidade. Mas isto não existe, a menos que nos deixem, ou que a qualidade individual faça a diferença. Vê-se pouco dedo do treinador.

Claro que o facto de lhe terem retirado qualidade interessa, e é por isso que não dou muito valor a esta derrota. Ter o Rui Fonte é diferente de ter o Sarkic, ter o Teixeira é diferente de ter o Alfaiate, ter o Guedes é diferente de ter o Andrade, ter o Hélder é diferente de ter o Nuno Santos, ter o Pawel é diferente de ter o Rúben Pinto, embora não seja por muito... óbvio que isto importa bastante, mas ninguém pede que se ganhem os jogos todos com nota artística acima da equipa A. Pede-se competência. E, sinceramente, não vejo competência em quem insiste em ter os centrais a receber a bola com uma distância de três metros entre si, em quem insiste em não trabalhar a primeira fase de construção, em quem insiste em ter uma equipa a pressionar completamente partida, quase dividida em dois.

O onze e as substituições são outro pontos, que também tem importância, pela natural relevância que a qualidade individual assume nestas idades e neste tipo de competitividade.

ChamaImensaSLB

Citação de: Rikhart em 08 de Fevereiro de 2015, 14:09
Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Fevereiro de 2015, 14:02
Alguem me pode dizer o 11 e as substituições?
3 melhores em campo e 3 piores.

Desculpem mas não vi o jogo e queria saber informações.

Isso vai mudar consoante a quem perguntares, mas na minha opinião:

3 melhores-

Nelson Semedo
Bruno Varela
Nuno Santos/central russo

3 piores-

Sarkic
Davidowicz
Lindelof

O0

giiin

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:10
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 14:08
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

Nao me parece esse o caso. Quando tens um plantel mais estanque como tinhas o ano passado era mais fácil criar essas rotinas. Mas esse era um "nível inferior" de formação.

O trocar os centrais, jogar o Valente ou o Carsoso, o Menga ou o Rebocho, é inerente aos processo de uma equipa B, que é também um espaço de aprendizagem e experimentação. As rotinas defensivas criam-se nos treinos (ao longo da semana) e nao em 90 min no fim de semana (jogo).

Não é bem assim.
Aprendes e evoluís com a competição, jogando contra outros.
Nos treinos... são isso, treinos.

Ja la vai o tempo em que treinos eram apenas "treinos". É nos treinos que se repete até à exaustao movimentações, posicionamentos, jogadas estudadas. A nível de rotinas tacticas é o local de aprendizagem por excelencia, e nao o jogo.

giiin

Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 14:14
É por se criarem rotinas durante a semana que o argumento de lhe retirarem alguma qualidade perde validade.

O problema começa a partir do momento em que não há uma filosofia transversal à equipa que jogue. E isto é diferente do modelo, que não tem de ser o mesmo da equipa A, ou dos iniciados B. A filosofia deve estar assente num jogo apoiado, curto, com muita mobilidade. Mas isto não existe, a menos que nos deixem, ou que a qualidade individual faça a diferença. Vê-se pouco dedo do treinador.

Claro que o facto de lhe terem retirado qualidade interessa, e é por isso que não dou muito valor a esta derrota. Ter o Rui Fonte é diferente de ter o Sarkic, ter o Teixeira é diferente de ter o Alfaiate, ter o Guedes é diferente de ter o Andrade, ter o Hélder é diferente de ter o Nuno Santos, ter o Pawel é diferente de ter o Rúben Pinto, embora não seja por muito... óbvio que isto importa bastante, mas ninguém pede que se ganhem os jogos todos com nota artística acima da equipa A. Pede-se competência. E, sinceramente, não vejo competência em quem insiste em ter os centrais a receber a bola com uma distância de três metros entre si, em quem insiste em não trabalhar a primeira fase de construção, em quem insiste em ter uma equipa a pressionar completamente partida, quase dividida em dois.

O onze e as substituições são outro pontos, que também tem importância, pela natural relevância que a qualidade individual assume nestas idades e neste tipo de competitividade.

São dois aspectos distintos. Se treinas com jogadores durante a semana que no domingo jogam noutro lado, (e se recebes jogadores ao domingo que treinaram noutro lado) é dificil transportares para jogo aquilo que tentaste transmitir aos jogadores. Primeiro aspecto.

Segundo aspecto, obviamente e como referiste bem, jogar com Fonte ou Sarkic nao é a mesma coisa. A diferença de qualidade e evolução é evidente, mas é para isso que existe equipa B.

Por ultimo, as substituições numa equipa B nao sao substituições a nivel de principal onde o objectivo é primeiro e acima de tudo ganhar. Deve haver, creio, um outro tipo de filosofia por trás.

peixoto91

Citação de: bruno cardoso em 08 de Fevereiro de 2015, 13:42
Citação de: peixoto91 em 08 de Fevereiro de 2015, 13:38
Citação de: bruno cardoso em 08 de Fevereiro de 2015, 13:28
Um jogo muito fraco da equipa b ,parece estar a perder alguma qualidade,nao gostei do novo defesa central parece um pastelao nao se mexe no 2 golo fica a olhar para a bola, que ate lhe passa mesmo em frente,mal posicionado muito lento nao sei aonde esta-va a jogar o lindeloff que e o nosso melhor defesa,destacar o melhor para mim em campo o Nelson semedo que cada vez mais me convençe que sera um bom defesa direito...

Quanto ao russo no lance do 2 golo do Viseu, o alfaiate sai da posição para marcar um gajo do Viseu, que co ajudado por outro nosso jogador fazem uma marcação passiva, há um cruzamento para a área, o risso estava a marcar um gajo do Viseu ao 1°poste e o Nelsinho não fechou de forma correcta. Quantoa mim nnão teve culpa
Jovem amigo se poder rever esse lance, vera que o defesa central novo de nome dificil esta sosinho no meio da area sem marcar ninguem, pois nem sequer havia quem marcar aonde ele estava devia estar a fechar a linha de passe a bola passa em frente a ele que nao teve reaçao nenhuma,quem faz a marcaçao ao jogador que marca o golo e o nelson semedo que chega tarde a bola e a marcaçao.Reveja pff o lance.

Esta a chegar um jogador vindo de trás. Visto que o outro central saiu da posição alguém devia fechar e se reparar no inicio do lance o Nelsinho é que está a fazer a marcação ao Sandro Lima e depois este escapa lhe

46Rossi



GlennStrombergh

Se o resumo for o espelho do jogo, o resultado até é melhor do que a exibição.
Mas tal como não valorizo muito as vitória da B, também não me preocupa muito as derrotas. Em termos de classificação só me interessa a manutenção. Aqui, outros valores se levantam.
Gostei de sader que o russo e o Nelson fizeram bons jogos.


Londrino-85

Citação de: Francescoli em 08 de Fevereiro de 2015, 11:44
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Fevereiro de 2015, 11:42
fodasse o ac viseu tem infra-estruturas de 1ª divisão....e ver merdas como moreiras ou quejandos a ocupar o lugar...que lufada de ar fresco seria.

Verdade.

Alem de que fazem falta mais clubes do interior na 1.a divisão.

Devia subir o Chaves e o Académico.

E o Benfica de Castelo Branco pa II!