CN Fase Reg. 17ª J: SL Benfica 97 - 87 SC Lusitânia, 28Fev. Sáb. 15h00 *BTV1*

hugo1904

Boa vitória. Nada de deixar escapar o 1.º lugar, para isso é preciso ter outra postura nos momentos defensivos!

Eddie_

Fui ver o jogo.

Foi bastante complicado defender os bases deles com jogadores mais altos. Penso que foi esse o motivo de lhes termos permitido tantos pontos.

Ofensivamente marcámos quase 100 pontos, mas acho que temos que insistir mais no jogo interior. Até porque sem bases tínhamos jogadores bem mais altos. Vá lá que os triplos entraram.

Espero que pelo menos um dos bases principais (Mário ou Tomás) volte rápido porque se o Jobey estiver num dia não, não vai ser fácil...


Walter Morgan

 
MVP Global: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 41.5 de valorização

Numa semana em que os madeirenses se aproximaram ainda mais do 3º lugar, Shuler protagonizou mais uma bela exibição, conquistando novamente a distinção de melhor jogador da ronda. No triunfo que interrompeu o ciclo vitorioso dos algesinos, este norte-americano mostrou-se preponderante nos dois lados do campo, não só pelos pontos que conseguiu (23), como também pelo seu desempenho na luta das tabelas onde registou a magnifica marca de 19 ressaltos. Somou ainda 3 assistências e 3 roubos de bola, contribuindo para que o CAB tivesse somado, fora de portas, a sua 10ª vitória diante de uma equipa que está a travessar um excelente momento.

MVP Nacional: Carlos Andrade, Sport Lisboa e Benfica – 36.5 de valorização

Assim que se viu livre das lesões e recuperou a sua forma desportiva, o experiente jogador português começou a mostrar dentro de campo tudo aquilo com que pode contribuir para a equipa. Andrade voltou a registar uma exibição de grande qualidade, ficou muito perto de um duplo-duplo (21 pontos e 9 ressaltos), e coroada de uma enorme eficácia, já que foram poucos os lançamentos falhados pelo extremo benfiquista (3/4 de 2pontos, 2/3 de 3 pontos e 9/10 da linha de lance-livre). Ainda teve tempo para roubar 4 bolas, distribuir  3 assistências, números que ajudaram o Benfica a regressar às vitórias diante do Lusitânia.

Posição 1: Jobey Thmas, Sport Lisboa e Benfica – 37.5 de valorização

A ausência de bases na equipa do Benfica levou o técnico Carlos Lisboa a confiar em Jobey Thomas a responsabilidade de comandar o ataque encarnado. Não sendo uma novidade para o norte-americano, certo é que nunca o tinha feito durante todo um encontro. E não se saiu nada mal nessa função, já que não lhe retirou capacidade de tiro, bem como eficácia no seu lançamento. Terminou o encontro com 36 pontos, converteu 7 dos 11 triplos que tentou, 6 assistências, revelador que também sabe passar, 4 ressaltos e 2 roubos de bola. Uma notável prestação, mais ainda pelo facto ter registado uma derrota na jornada anterior.


Posição 2: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 41.5 de valorização

É o MVP Global da ronda do passado fim de semana

Posição 3: Carlos Andrade, Sport Lisboa e Benfica – 36.5 de valorização

É o MVP Nacional da 17ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Posição 4: Willis Hall, Sport Clube Lusitânia – 28 de valorização

A equipa açoriana não foi capaz de dar continuidade aos bons resultados na deslocação até ao estádio da Luz, mas isso não impediu que o seu norte-americano tivesse realizado uma exibição muito positiva. Tendo pela frente a boa defesa encarnada, Hall registou 24 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola, números que revelam a sua utilidade em várias do jogo, bem como a sua influência na dinâmica da equipa açoriana.

Posição 5: Stephen Nwaukoni, Illiabum Clube – 38 de valorização

A equipa de Ílhavo precisa urgentemente de vitórias, mas nem os contributos muito positivos deste poste tem permitido aos ilhavenses somar pontos. O Illiabum, apesar da derrota, voltou a bater-se muito bem na última jornada, com Nwaukoni a mostrar-se, uma vez mais dominador na luta das tabelas (17 ressaltos), especialmente na ofensiva onde conquistou uns incríveis 11 ressaltos. Mas no jogo frente ao Vitória, Stephen associou a sua capacidade ressaltadora a uma boa eficácia ofensiva, tendo terminado o jogo com 22 pontos, revelando-se como uma referencia interior no ataque do Illiabum. Registou ainda 2 roubos de bola e 1 assistência, faltou-lhe apenas conquistar o tão desejado triunfo.

faneca_slb4ever

Citação de: Walter Morgan em 28 de Fevereiro de 2015, 20:19
Não pude ver o jogo. Foi o Jobey que jogou a base? Porque é que o João Soares só jogou 2min e o Cláudio nem entrou?

Foi.