LdC FG 3ª J: Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica, 21Out. Qua. 19h45 *Sporttv1*

Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Galatasaray SK: Muslera, Sabri Sarioglu, Chedjou, Hakan Balta, Carole, Bilal Kisa, Selçuk Inan, Sneijder, Öztekin, Podolski, Umut Bulut
Coach: Hamza Hamzaoglu
SL Benfica: Júlio César, Sílvio (Kostas Mitroglou [81m]), Luisão, Jardel, Eliseu (Pizzi [66m]), André Almeida, Andreas Samaris, Gonçalo Guedes (Victor Andrade [75m]), Nico Gaitán, Jonas, Raúl Jiménez
Coach: Rui Vitória
Goals: Nico Gaitán (02)

mayweather

Valente merda.

Grande apoio, dentro dos possíveis, e portaram-se todos bem.  :clap1:

P∑T∑7

Citação de: SaviAimar em 22 de Outubro de 2015, 02:26
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: SaviAimar em 22 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 23:25
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:24
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:16
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:13
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:08
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:01
Total jogos oficiais:

11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas. Em apenas 4 jogos não sofremos golos. Até do Vianense mamamos golos.

Hoje o processo defensivo teve momentos de puro Inatel. Ataque desinspirado. E muita falta de qualidade de jogo, mormente a meio-campo, aliás, coisa que se tem visto, jogo após jogo. Globalmente, apenas escaparam os jogos caseiros contra Estoril, Paços e Belenenses e em Madrid. As opções de banco... genericamente medonhas.

Estamos presos à qualidade individual de Gaitán e Jonas e algumas boas nuances do Gonçalo. Ora, hoje Jonas não existiu. E Jiménez muito menos. Agora sem Nelson e continuando sem Salvio, ainda pior. Por outro lado, pensar que Fejsa, Cristante e Djuricic parece não contarem para o treinador e gostava que alguém lhe perguntasse o porquê. É que as opções de banco (Pizzi, Talisca,...) são tão fraquinhas que nossa senhora.

No que o Benfica era e no que o Benfica se transformou. Mas nada que, conscientemente, me surpreenda.
Por este comentário, foi um fantástico resultado. Defesa do Inatel, ataque desinpirado, e podiamos ter empatado na Turquia.
No que o Benfica era e no que é agora?
1º no grupo, com os 2 jogos mais complicados já jogados.
Isto de facto há pessoal que entra em depressão com pouco.

Eu também sou muito exigente, mas ser exigente é muito fácil. Há que também ter alguma realidade do que se passa.


A realidade está no post que eu escrevi. Não sei qual é a dúvida. Não estou a dizer mal. Estou apenas a escrever o que os meus olhos viram.
A minha realidade é algo diferente.
Na mudança de um plantel de estrelas, para um plantel com alguns jogadores experientes e outros da formação, era óbvio que iamos ter dificuldades no primeiro ano(este ano).
Para mim foi incrivel vencer e Madrid nessa perspetiva. 6 pontos em 9 é positivo. Hoje a exibição foi aceitável.
Não vejo as coisas tão negras. Nem na defesa, tirando nas laterais que de facto é muito fraco.



Então concluis que 50% da defesa é má. Eu ainda dou de barato o facto do Nélson Semedo estar a evoluir muito bem. Agora... Eliseu-Eliseu-Eliseu-Eliseu, que mediocridade!

Outras coisas... O 8? O inexistente 8 e a dificuldade gritante em termos qualidade de jogo a meio-campo. Samaris e AA ou Samaris e qualquer outro é curtíssimo para maiores andanças. Tugão é uma coisa, Champions é outra. E isto continua sem fim à vista. E depois, a dependência gritante de Gaitán e Jonas. Hoje foi demasiado evidente. Jonas não existiu, Gaitan esteve uns furos abaixo... e o nosso futebol ofensivo e com qualidade morre.

Não estou, repito, a ver as coisas negras, estou a traçar o cenário do que tenho visto desde a pré-época. Vi todos os jogos, todos.

O nosso jogo ofensivo não é apenas isso. Temos Gonçalo Guedes que já faz jogar, e Nélson Semedo que estava cada vez mais a ser preponderante. E o Mitroglou e o Jimenez estão lá para marcar golos, não para construir e são bons avançados. Temos falta de um defesa-esquerdo, um lateral direito para quando não temos Semedo e um número 8.
Há aspetos a melhorar, mas não é assim tão mau como fazes crer.
Qualquer equipa do mundo que mude de estratégia, e queira incluir jovens talentos no seu plantel, normalmente tem dificuldades no ano de adaptação. Parece-me normal.




A estratégia adoptada foi, basicamente, destruir um plantel de enorme qualidade em três tempos.

A integração de jogadores da formação não pode servir de desculpa para as grandes diferenças que o Benfica regista esta época. Aliás, isso é extremamente irresponsável e demonstra tremenda incompetência do clube.

A integração de jovens valores que está a ser feita é aceitável e de aplaudir. Não se pode é abafar tudo o resto e achar que lá porque a estratégia mudou (maior aposta na formação) se deve abdicar de investir numa equipa forte... só porque sim.

Coloca o Nélson Semedo, Salvio, contrata apenas um defesa-esquerdo e um número 8, e temos um plantel de belissima qualidade.
Isso de se destruir um plantel em 3 tempos, não entendo, se virmos que só saiu o Lima e o Maxi Pereira.. Que me lembre foram os 2 principais...
Os tempos mudaram. E se houve erros ao não contratar um defesa esquerdo e um número 8, é cedo para conclusões tão negras.
A ontratação do Rui Vitória vem nessa perspetiva, aproveitar os jovens talentos que temos a sair da formação.





Os três tempos que refiro não são, evidentemente, da época passada para esta. É da época anterior a essa - 2013/2014 - até aos dias de hoje. Em dois mercados se destruiu um plantel e uma equipa.



Olhar para isto (Janeiro de 2014) e pensar que em Outubro de 2015 temos o que temos, é de ir ás lágrimas. Afundámos em qualidade. De onze e de plantel nem se fala. É tão mas tão evidente que mete nojo.

Não há desculpas suficientes que se arranjem para isto. O Benfica foi delapidado. Não tenho outros termos para isto.

A inclusão de jogadores da formação não obriga à destruição de plantéis. Deveria obrigar, quanto muito, a vender um, dois jogadores, por época, introduzindo então no plantel da equipa principal esses novos jogadores, para os substituir.

O que foi feito não é justificável. E se antes estávamos mais próximos da hegemonia e de, eventualmente, sermos felizes na Europa, hoje por hoje, estamos bem longe disso. Esta época seria como limpar o cu a meninos... mas rebentaram com um plantel já de si com grandes lacunas e para além dessas lacunas não terem sido colmatadas, ainda conseguiram aumentá-las.

Não há milagres.

E o Rui Vitória, se fosse outro... que não Rui Vitória, questionaria o Vieira sobre as tais condições idênticas às que Jesus teve que lhe foram prometidas e que afinal não passa tudo de uma mentira. A não ser que Vieira estivesse a falar das condições... de trabalho.

Infelizmente, as pessoas têm memória curta.
Há um aspeto que não nos podemos esquecer. Segurar o Matic e o Enzo Perez era impossível.
Arranjarmos 2 dessa qualidade assim de repente, praticamente impossível também. Logo claro, piora-se a qualidade do plantel. Não há volta a dar. Não somos o Madrid, nem o Chelsea.
A tua visão, concordaria com ela, se fossemos ricos, e tivessemos capacidade de segurar estrelas. Não temos. Logo, temos que nos habituar que estrelas, muito raramente ficam cá mais do que 2/3 anos. O Gaitan é uma exceçao.
Nem o Vieira, nem o Pinto da Costa, nem nenhum presidente em Portugal, consegue segurar jogadores de top mundial por cá. O Matic e Enzo Peres nunca na vida era possível termos esses 2, nem isso, nem na época imediatamente a seguir arranjar 2 dessa qualidade.





E segurar o Nolito? E o Bernardo? E o Markovic? Era impossível? Essa conversa do não conseguir segurar é para boi dormir, desculpa lá.

Não aceito que um clube como o Benfica esteja fatidicamente destinado a ser mediano, como está a sê-lo esta época, com plantel fraco em que apenas alguns jogadores são de qualidade superior.

Repito até à exaustão: tínhamos TUDO para voltar a ser hegemónicos internamente e ter grandes prestações internacionais mas em três tempos destruiu-se um projecto para se iniciar outro, de forma impreparada e incompetente.

Os resultados estão à vista e ainda agora isto começou.

Falta muita visão estratégica e de longo prazo de quem lidera os destinos do Benfica.

Red Eyes


BC

Derrota de merda.

Oportunidade de ouro de vencer na Turquia o Galatasaray.

Ganhar obrigatoriamente em casa.

SaviAimar

Citação de: Gottschalk em 22 de Outubro de 2015, 03:20
Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 22 de Outubro de 2015, 03:15
Citação de: Jonny-Venezuela em 22 de Outubro de 2015, 03:09
Citação de: Gottschalk em 22 de Outubro de 2015, 03:04
Este resultado, e esta exibição, são o fruto natural de se apostar nos Rui Vitórias desta vida.

Uma vieirada clássica.

Concordo!

O meu medo è perder o jogo na Luz contra o Gala, ali fodemos tudo!
Com um empate ainda vamos là, mas com derrota è o fim.
E so estamos ainda em uma posição confortável por a vitoria em Madrid, que foi uma coisa estranha de essas que so aconetece no futebol em 1 de 20 jogos.



Que exagero...muito bem tem estado o RV...o único resultado anormal foi a derrota com o Arouca, desde então a equipa tem engatado. Hoje mais uma vez esteve bem nas substituições...agora também concordo que perdemos contra uma equipa frágil, nunca poderíamos perder este jogo

Já perdemos um título oficial para o Sporting. E já perdemos infantilmente no campeonato para o Porto, um jogo que é sempre importante pela sua história e pela importância que pode ter no desempate final.

Reduzir os falhanços do RV ao jogo do Arouca é, no mínimo, de vistas curtas.
Visão curta é só olhar para os resultados. Isso até uma dona de casa consegue. Derrota- Mau resultado.
Perder no Porto quer se queira quer não, é um resultado normal. E não jogámos mal.
Com o Sporting, viemos de uma pré-época péssima, que muita da culpa não foi certamente do Rui Vitória.



Fake Blood

N vi o jogo todo pq fui para o pavilhão.
Do que vi, mal perdido.
Os Gajos a atacar muito e nós não soubemos meter não no jogo, quebrar o impeto...
Muito comidos pelas alas fdx  :-X

Nunivs

Estou com odio a estes turcos... estes fdp nao sao superiores a nos em nada.

Andam a postar comentarios como se fosse muito melhores do que nós, e que vao passar a proxima eliminatoria e maiores do que o Benfica, e nao sei o que...

Nunca mais é dia de enrabar estes merdas, na Luz.


rp