CN : AJ Viana 3 - 6 SL Benfica, 11Out. Dom. 15h00 *ABOLATV*

crslb

quando uma equipa tem a posse de bola, mas nem sequer tenciona atacar, é considerado jogo passivo, certo ? há imagem do andebol ....

Eddie_

É como no basquetebol.

Há um certo tempo para rematar à baliza, 30, 35 ou 40 segundos agora não me lembro bem e daqui a pouco alguém diz ao certo.

A bola tem mesmo que ir à baliza, não basta rematar...
O problema é que no hóquei são os árbitros a "contar de cabeça" esse tempo.

Slb23

Citação de: Eddie_ em 14 de Outubro de 2015, 11:06
É como no basquetebol.

Há um certo tempo para rematar à baliza, 30, 35 ou 40 segundos agora não me lembro bem e daqui a pouco alguém diz ao certo.

A bola tem mesmo que ir à baliza, não basta rematar...
O problema é que no hóquei são os árbitros a "contar de cabeça" esse tempo.
10 Segundos para passar para o meio campo ofensivo e 40 para rematar ou demonstrar uma atitude ofensiva constante.

JM21

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2015, 11:18
Citação de: Eddie_ em 14 de Outubro de 2015, 11:06
É como no basquetebol.

Há um certo tempo para rematar à baliza, 30, 35 ou 40 segundos agora não me lembro bem e daqui a pouco alguém diz ao certo.

A bola tem mesmo que ir à baliza, não basta rematar...
O problema é que no hóquei são os árbitros a "contar de cabeça" esse tempo.
10 Segundos para passar para o meio campo ofensivo e 40 para rematar ou demonstrar uma atitude ofensiva constante.
Acho que são 45 segundos de ataque + 5 segundos para rematar depois de ter sido assinalado o jogo passivo.

Eddie_

10 seg se for a primeira posse de bola, se em ataque a bola for para trás do meio campo é menos acho.

Resumindo e baralhando:
- Por um lado não é como no andebol porque tem um tempo pré-definido.
- Por outro lado é, porque é contado "manualmente" lol

Slb23

Citação de: Eddie_ em 14 de Outubro de 2015, 11:26
10 seg se for a primeira posse de bola, se em ataque a bola for para trás do meio campo é menos acho.

Resumindo e baralhando:
- Por um lado não é como no andebol porque tem um tempo pré-definido.
- Por outro lado é, porque é contado "manualmente" lol

Exceptuando a passagem do meio campo eles não contam o tempo, levam em conta apenas a atitude da equipa.

Eddie_

Os melhores contam apesar de nem esses contarem sempre.

O habitual é não contarem, sim.
Habitual e natural, não faz grande sentido implementarem essa regra sem haver um relógio, independentemente das dificuldades técnicas (e financeiras) disso.

joaojordao13

Citação de: Eddie_ em 14 de Outubro de 2015, 11:39
Os melhores contam apesar de nem esses contarem sempre.

O habitual é não contarem, sim.
Habitual e natural, não faz grande sentido implementarem essa regra sem haver um relógio, independentemente das dificuldades técnicas (e financeiras) disso.
Por isso é que um clube francês chamado Saint Omer se antecipou aos organismos que tutelam o hóquei internacional e fez isto num jogo da CERS do ano passado contra o Óquei de Barcelos:

https://www.youtube.com/watch?v=2XUvag51byU

Uma excelente ideia que não seria difícil de regularizar, pelo menos nos campeonatos mais importantes da Europa (Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suiça) e nas competições europeias.

Jack Bauer

Se eu fosse jogador de hóquei, desejaria jogar no Sant Omer, so por causa da apresentação inicial do jogadores.