CN Fase Reg. 12ª J: Vitória SC 73 - 79 SL Benfica, 12Dez. Sáb. 15h00

VALEBEM

Não podemos esquecer que vencemos em Guimarães, sem o Cook, e com o Radic a jogar apenas 7 minutos.
E, se virmos bem, o Vitória tem basicamente a mesma equipa do ano passado, menos o base americano e o José Silva, trocados por 2 americanos. Portanto, é uma boa equipa, pese embora alguns resultados menos bons que têm tido.

BlankFile

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2015, 20:42
O Benfica tem dos melhores pick and roll do campeonato.

O Benfica tem das melhores defesas de bloqueio directo, com um 2 vs 1 impressionante, acrescido de uma excelente ajuda defensiva derivada da descompensação desse 2 vs 1, do campeonato.

Como se consegue isso? Muito trabalho e treino.

Mau vai de uma equipa cuja uma das armas principais é o tiro exterior, não a usasse. É preciso é, quando esses não entram, ter um bom ressalto ofensivo e, felizmente, desse também não temos razão de queixa.

E mesmo o jogo interior está a funcionar bem melhor no actual Benfica, com a entrada do Radic. Mas há quem não queira ver isso.

O que interessa é cascar no Lisboa.

BlankFile

Citação de: VALEBEM em 13 de Dezembro de 2015, 21:54
Não podemos esquecer que vencemos em Guimarães, sem o Cook, e com o Radic a jogar apenas 7 minutos.
E, se virmos bem, o Vitória tem basicamente a mesma equipa do ano passado, menos o base americano e o José Silva, trocados por 2 americanos. Portanto, é uma boa equipa, pese embora alguns resultados menos bons que têm tido.

Qual quê? Jogamos contra Pinos.

Temos a obrigação de vencer 150 a 0 todos os jogos em Portugal. Não basta só ganhar, temos que jogar ao nível dos Golden State Warriors.

JoaoPedroLopes

Citação de: BlankFile em 13 de Dezembro de 2015, 22:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2015, 20:42
O Benfica tem dos melhores pick and roll do campeonato.

O Benfica tem das melhores defesas de bloqueio directo, com um 2 vs 1 impressionante, acrescido de uma excelente ajuda defensiva derivada da descompensação desse 2 vs 1, do campeonato.

Como se consegue isso? Muito trabalho e treino.

Mau vai de uma equipa cuja uma das armas principais é o tiro exterior, não a usasse. É preciso é, quando esses não entram, ter um bom ressalto ofensivo e, felizmente, desse também não temos razão de queixa.

E mesmo o jogo interior está a funcionar bem melhor no actual Benfica, com a entrada do Radic. Mas há quem não queira ver isso.

O que interessa é cascar no Lisboa.

O Radica fez 35 ou 38 PONTOS num jogo EUROPEU pelo Benfica. Como não atira de três, apesar de ter marcado um tb noutro jogo europeu, parece-me que se trabalha o jogo interior.

Normalmente só se dá valor ao que se tem, quando já não se o tem. É uma verdade da vida. Seja nestas coisas, na vida profissional, emocional, familiar, etc.


P∑T∑7

Não sei como decorreu o jogo, mas o objectivo foi alcançado.

Que seja sempre assim e que se consiga melhorar o que houver a melhorar.

neneche

Eu gostaria que alguem me explicasse como sao calculadas as assistências em Portugal:
Como é possivel o Benfica fazer somente 6 assistências num jogo onde marcou 79 pontos ?
Ou tem um jogo coletivo bem fraquinho, para nao dizer inexistente, ou ha algo que nao bate certo.

Além disso, eu nao vi o jogo, mas acho muito estranho o Guimaraes so cometer 3 TO...

Walter Morgan

Citação de: neneche em 14 de Dezembro de 2015, 11:11
Eu gostaria que alguem me explicasse como sao calculadas as assistências em Portugal:
Como é possivel o Benfica fazer somente 6 assistências num jogo onde marcou 79 pontos ?
Ou tem um jogo coletivo bem fraquinho, para nao dizer inexistente, ou ha algo que nao bate certo.

Além disso, eu nao vi o jogo, mas acho muito estranho o Guimaraes so cometer 3 TO...

O pessoal das estatisticas em Portugal, e não falo deste jogo em concreto, é muito incompetente. Então na Proliga aquilo é uma bandalheira.


Walter Morgan

Depois de um arranque de temporada periclitante, o Lusitânia tem vindo a alcançar resultados positivos e para tal muito têm contribuído os desempenhos do poste. Entre os jogadores nacionais, benfiquista foi uma peça fundamental no triunfo dos campeões em Guimarães.

MVP Global: Sasa Borovnjak, Sport Clube Lusitânia – 37.5 de valorização

O poste da equipa da ilha Terceira já não levanta dúvidas quanto à certeza de ser um reforço de enorme qualidade. A temporada está a tornar-se mais positiva para a formação açoriana e para isso muito tem contribuído a consistência e as exibições de Borovnjak. No triunfo frente ao Barcelos somou 19 pontos, com uma elevada eficácia (9/11 – 82%), a que juntou 14 ressaltos, 2 roubos de bola, 1 assistências e 1 desarme de lançamento.

MVP Nacional: Carlos Andrade, SL Benfica – 32.5 de valorização

Os benfiquistas continuam invictos depois da vitória alcançada em Guimarães, num jogo em que o português esteve mão a quente. Andrade converteu 25 pontos, tendo apenas falhado um lançamento de campo dos doze tentados durante o encontro (9 de 2 pontos e 2/3 de 3 pontos), a que juntou 10 ressaltos e 2 assistências. Uma prestação muito positiva, a juntar a tantas outras que este experiente jogador tem registado nesta primeira fase da temporada.


Posição 1: Nick Novak, Ovarense Dolce Vita – 19 de valorização

Numa jornada em que os bases não estiveram muito inspirados, o base/extremo dos vareiros teve uma prestação bastante positiva, isto apesar do desaire da equipa. Novak voltou a mostrar que tem habilidade para colocara a bola no cesto (17 pontos), a que juntou 4 assistências e 3 roubos de bola durante o encontro frente aos maiatos.

Posição 2: Carlos Andrade, SL Benfica – 32.5 de valorização

É o MVP Nacional da ronda do passado fim de semana da Liga Portuguesa de Basquetebol

Posição 3: Mohamed Camara, SC Lusitânia – 31 de valorização

Segundo elemento do conjunto açoriano a integrar o cinco ideal da última jornada. A equipa do Lusitânia está a melhorar o seu rendimento desportivo, algo que naturalmente se traduz nos resultados obtidos pela equipa. Camara é mais um elemento que tem contribuído para essa melhoria, e no jogo frente ao barcelenses foi bastante importante e ativo nos dois lados do campo. Acabou por registar um duplo-duplo (14 pontos e 14 ressaltos), a que adicionou 7 assistências e 1 roubo de bola. Uma prestação muito completa e que revela que foi decisivo em vários momentos do jogo.

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket– 32 de valorização

Quase caso para dizer que tem cativo nesta rúbrica. O que comprova a regularidade e a qualidade que este veterano jogador apresenta sempre que vai a jogo. Voltou a ser determinante em mais um sucesso da equipa da Maia, já que com os seus 28 pontos, 10 ressaltos, mais um duplo-duplo, 2 assistências, 1 roubo de bola e desarme de lançamento, foi peça fundamental para na vitória diante da Ovarense.

Posição 5: Sasa Borovnjak, Sport Clube Lusitânia – 37.5 de valorização

É o MVP Global da 12ª jornada da LPB


Nota: O jogo entre o CAB Madeira e a UD Oliveirense não foi contabilizado uma vez que a estatística não foi disponibilizada no site da FPB