CN 28ª J: SL Benfica 5 - 1 SC Braga, 01Abr. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 5 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel (Nélson Semedo [79m]), Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [65m]), Renato Sanches, Pizzi, Nico Gaitán (Mehdi Carcela [77m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Coach: Rui Vitória
SC Braga: Matheus, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano, Luiz Carlos, Mauro, Pedro Santos, Rafa, Wilson Eduardo, Hassan
Coach: Paulo Fonseca
Goals: Kostas Mitroglou (17), Jonas (37), Pizzi (40), Kostas Mitroglou (72), Andreas Samaris (76)

miccoli69

Citação de: PedroPortnoy em 02 de Abril de 2016, 03:03
Perdoem-me o egocentrismo, mas tenho mesmo de partilhar isto aqui, entre benfiquistas!



O meu pai é um verdadeiro benfiquista. Apesar de sofrer de Miopatia de Becker, vai a vários jogos do Benfica todos os anos e recusa-se sempre a ir para os lugares e sectores dos estádios reservados para quem, como ele, tem deficiências motoras: ele prefere ver o jogo no meio dos adeptos, junto à claque se for possível. Uma vez foi ver o Benfica-Porto com um pessoal cá de Esposende, sem niguém de família que o acompanhasse, e, vai-se lá saber onde, arranjou forças para subir o estádio pelas esacadarias até ao piso 3 da bancada Coca-Cola.

Recentemente, no dia do jogo em Alvalade, ele foi visitar a minha avó e ao sair do carro, escorregou e abriu a testa (ainda se vê a cicatriz na foto acabou por não ser nada de grave). Enquanto eu e a minha namorada estávamos com ele no hospital, preocupados com a possibilidade de ele ter um traumatismo craniano, ele estava desesperado porque pensava que já não ia a tempo de ver o jogo. Tanto pôde ver o jogo como no fim ainda disse que tinha valido a pena ter rachado a cabeça para termos ganho ao Sporting.

Depois do jogo com o Boavista e aquele golo épico do Jonas, ele estava quase a chorar de emoção e disse: "não sei se aguento esperar duas semanas pelo próximo jogo..." Ele fazia anos na passada segunda-feira e decidi comprar para nós estas t-shirts do Jonas, como prenda. A ver se uma alegria benfiquista a meio da espera ajudava... Parecia um puto ele, que alegria! Ele disse que se víssemos os jogos com elas vestidas, o Benfica ganhava os jogos todos até ao fim do campeonato. Para já confirma-se...

Agradeço ao Benfica por dar estas alegrias ao meu pai. Por ser o Benfica, para além da família, quem dá ao meu pai aquela vontade de viver o dia seguinte com intensidade, com vontade de vencer qualquer dificuldade.

E agradeço ao meu pai por me ter feito Benfiquista. Obridago por teres feito ver os 6-3 ao Sporting várias vezes com um pano da cozinha na mão para poder fazer de cachecol!

Viva o Benfica, caraças!

Que grande vitória, porra!

Tas gordinho Alberto Emigra xD Grande abraço amigo