Supertaça Final : SL Benfica 3 - 0 SC Braga, 07Ago. Dom. 20h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 SC Braga

Supertaça


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta, Pizzi, Franco Cervi (Eduardo Salvio [86m]), Jonas (Andreas Samaris [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [68m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Boly, André Pinto, Marcelo Goiano, Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba, Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic
Treinador: José Peseiro
Golos: Franco Cervi (10), Jonas (75), Pizzi (90+2)

JotaL

Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2016, 17:05
Citação de: Jotenko em 09 de Agosto de 2016, 17:03
Citação de: Jpeeh em 09 de Agosto de 2016, 16:48
O nível de mediocridade da equipa de arbitragem (não foi marcado lançamento lateral):


A mim parece-me mesmo que a bola não saiu totalmente.
A bola pode parecer fora e não estar.
A base(parte em contacto com a relva) pode estar completamente fora e a bola não estar completamente fora.
Mas nestes casos é mais compreensível que marquem bola fora porque a parte que está em cima da linha é quase imperceptível.

O que conta é a projeção horizontal da bola, por isso mesmo que se veja um centímetro de relva depois da linha a bola ainda não ultrapassou completamente a linha, a não ser que a relva tenha uma altura tal que a bola esteja metade enterrada.
Com a tecnologia da linha de golo, que usa esse parâmetro, alguns golos não serão validados (e bem) mas por causa de imagens como essa irão gerar controvérsia. Inclusivamente entre os peritos de arbitragem que virão advogar logo que mesmo as tecnologias não são 100% fiáveis.

Adrian

Como esta essa bela contagem que todas as tvs gostavam de apresentar quando os corruptos tinham mais titulos que nos?


Jotenko

Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2016, 13:02
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2016, 17:05
Citação de: Jotenko em 09 de Agosto de 2016, 17:03
Citação de: Jpeeh em 09 de Agosto de 2016, 16:48
O nível de mediocridade da equipa de arbitragem (não foi marcado lançamento lateral):


A mim parece-me mesmo que a bola não saiu totalmente.
A bola pode parecer fora e não estar.
A base(parte em contacto com a relva) pode estar completamente fora e a bola não estar completamente fora.
Mas nestes casos é mais compreensível que marquem bola fora porque a parte que está em cima da linha é quase imperceptível.

O que conta é a projeção horizontal da bola, por isso mesmo que se veja um centímetro de relva depois da linha a bola ainda não ultrapassou completamente a linha, a não ser que a relva tenha uma altura tal que a bola esteja metade enterrada.
Com a tecnologia da linha de golo, que usa esse parâmetro, alguns golos não serão validados (e bem) mas por causa de imagens como essa irão gerar controvérsia. Inclusivamente entre os peritos de arbitragem que virão advogar logo que mesmo as tecnologias não são 100% fiáveis.

Se o que contasse fosse só a base da bola, então seria um ponto.
Como conta a projeção da bola, falamos de um círculo.

Seja como for, parece-me bastante óbvio que se utilize a projeção da bola e não o ponto de contacto. Isso não faria sentido. Aliás, sempre foi assim que eu fiz a análise de bola fora/dentro, mesmo antes de toda esta conversa da tecnologia.

JotaL

Citação de: Jotenko em 10 de Agosto de 2016, 14:44
Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2016, 13:02
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2016, 17:05
Citação de: Jotenko em 09 de Agosto de 2016, 17:03
Citação de: Jpeeh em 09 de Agosto de 2016, 16:48
O nível de mediocridade da equipa de arbitragem (não foi marcado lançamento lateral):


A mim parece-me mesmo que a bola não saiu totalmente.
A bola pode parecer fora e não estar.
A base(parte em contacto com a relva) pode estar completamente fora e a bola não estar completamente fora.
Mas nestes casos é mais compreensível que marquem bola fora porque a parte que está em cima da linha é quase imperceptível.

O que conta é a projeção horizontal da bola, por isso mesmo que se veja um centímetro de relva depois da linha a bola ainda não ultrapassou completamente a linha, a não ser que a relva tenha uma altura tal que a bola esteja metade enterrada.
Com a tecnologia da linha de golo, que usa esse parâmetro, alguns golos não serão validados (e bem) mas por causa de imagens como essa irão gerar controvérsia. Inclusivamente entre os peritos de arbitragem que virão advogar logo que mesmo as tecnologias não são 100% fiáveis.

Se o que contasse fosse só a base da bola, então seria um ponto.
Como conta a projeção da bola, falamos de um círculo.

Seja como for, parece-me bastante óbvio que se utilize a projeção da bola e não o ponto de contacto. Isso não faria sentido. Aliás, sempre foi assim que eu fiz a análise de bola fora/dentro, mesmo antes de toda esta conversa da tecnologia.

Na relva há sempre uma porção da bola afundada, além de quem em casos de bolas no poste a ressaltar na linha a bola "comprime", pelo que a dita "base" torna-se maior. A questão é que a maioria das pessoas usa dois critérios: quando a bola está no ar usam a extremidade da bola o que equivale à tal projeção horizontal; quando está rente ao relvado usam o limite da bola em contacto com a relva, pelo que se limitam a verificar se há ou não espaço entre a linha e a bola.

É dos erros mais comuns, mesmo em ex-árbitros, juntamente com a "lei da vantagem não se aplica na grande área".

Theroux

O jogo foi até bastante tremido, sobretudo pela qualidade de Peseiro que a partir dos 15 minutos meteu o dedo no jogo e mandou nele.

Só rir com estes iluminados.

Agora é prolongar este ciclo de vitórias até passar o porto, nos 2040s.

Clau_21

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Agosto de 2016, 16:40
Citação de: Clau_21 em 09 de Agosto de 2016, 16:26
Citação de: Jotenko em 09 de Agosto de 2016, 16:13
Citação de: Mestre30 em 08 de Agosto de 2016, 17:33
Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Agosto de 2016, 10:22
Comecei o dia a fazer uma praínha em Vila do Conde, para onde tinha ido no dia anterior, com a esposa e o junior.

Almocei e por volta das 16horas fui para Aveiro. Tomei uma boa decisão quando na autoestrada, decidi sair para a N1 na zona dos Carvalhos. Não fora isso e ia ter problemas a chegar a Aveiro.

Chegado, vesti o manto sagrado - branca do ano passado, a nova será adquirida quando for ver o jogo contra o Setúbal, comprei um chapéu devido ao calor e fui para as roulottes.

Bebi a bejeca e comi duas sandes de porco.

Vi o Mestre30, no fórum parece mais alto, com a sua camisola vermelha da nike com o numero 90 (???!!!!!!!). Não o fui cumprimentar porque me senti intimidado com tamanha personalidade.

Depois fui para o estádio, fiquei perto dos DV - nunca tinha visto um jogo junto às claques.

Depois, depois o resto vocês já sabem.

Benfica dá-me o 36.
:rir: :rir:

Não dá para esquecer as conversas que se têm com o Mestre30, é daquelas personalidades que marcam.

Nunca mais me esqueço da última que tive com ele... Acho que foi antes do Benfica x Vit. Setúbal.

Foi algo assim (a primeira fala é a minha):

- A minha imperial?
- ...
- Dá-me a minha imperial.
- Estás a falar para mim, c#)%?
- Sim, não tens a minha imperial?
- Tenho aqui só a minha.
- Han?
(Timing para engolir o naco de bifana)
- Tenho aqui só a minha, c)#%)!5.
- OK.
:rir: :rir:

Comigo é mais ao contrário. Eu mal chego ao pé do Mestre é logo isto:
- Clau queres um fino?
- Pode ser, quero uma imperial sim.
- Vou-te já buscar um balde Clauzinha.


:rir: :rir:



Não sei quem se consegue intimidar com o Mestre30. Eu no Domingo andava à procura do pessoal porque só tinha tempo para um "olá" e mal vejo o Mestre vou a correr dar um ganda abraço e ouvir aquele sotaque cerrado! ;D

Deixa-te andar.

Já vi que o Mestre30 é do norte carago. Assim como eu.

Da próxima vez que o vir, vou á beira dele e (não levar a mal que aqui no norte é assim):

- Ó meu filho da &%$#! Então tu é que és o Mestre30 do SB Cara%&$? Prazer em apertar-te esses ossos. Agora deixa-te de merdas e paga a p%$# da cerveja senão levas mas é no filho da p&%# do focinho. Já agora eu sou o ....mais conhecido por JoaoPedroLopes.

Depois fico à tua espera Clau só para conhecer a amiga da Martinha  :smitten: :smitten: :smitten:

Como é que eu sei que és tu? Pelo forte abraço ao 30  ;D
;D ;D

Combinado!

keivy

Citação de: Jpeeh em 09 de Agosto de 2016, 16:48
O nível de mediocridade da equipa de arbitragem (não foi marcado lançamento lateral):

E o nível de mediocridade deste post?

Quando não se sabe do que fala, mais vale não arriscar.

Jpeeh

Citação de: keivy em 10 de Agosto de 2016, 23:14
Citação de: Jpeeh em 09 de Agosto de 2016, 16:48
O nível de mediocridade da equipa de arbitragem (não foi marcado lançamento lateral):

E o nível de mediocridade deste post?

Quando não se sabe do que fala, mais vale não arriscar.
Se tu o dizes.

keivy

Tantas fotos boas no gettyimages. Alguém sabe como as tirar de lá? Agora aquilo tá diferente..

BoaVida

Citação de: boamorte em 04 de Agosto de 2016, 19:07
Se Deus quiser dia 10 vou ser Pai, dá-me moral Benfica, dá-me Good Feeling para receber a minha menina com mais um Título nosso, para que um dia lhe diga que nas vésperas do seu nascimento ganhamos mais uma supertaça, no ano posterior ao Tri e anterior ao Tetra. Good feeling malta, preciso disso.
Correu tudo bem...
Ganhámos a super taça.
E principalmente já tenho as minhas meninas em casa, e esta tudo ok com elas, que é o mais importante...
A minha nova vida de Pai permitiu-me às 3 da manha perceber que o Rafa era nosso, a minha menina chorou para mamar e para me fazer dar uma vista de olhos no SB.
Agora que continue a crescer com saúde e que em Maio festeje o tetra com o Pai.

fabioLupi

Citação de: boamorte em 20 de Agosto de 2016, 12:59
Citação de: boamorte em 04 de Agosto de 2016, 19:07
Se Deus quiser dia 10 vou ser Pai, dá-me moral Benfica, dá-me Good Feeling para receber a minha menina com mais um Título nosso, para que um dia lhe diga que nas vésperas do seu nascimento ganhamos mais uma supertaça, no ano posterior ao Tri e anterior ao Tetra. Good feeling malta, preciso disso.
Correu tudo bem...
Ganhámos a super taça.
E principalmente já tenho as minhas meninas em casa, e esta tudo ok com elas, que é o mais importante...
A minha nova vida de Pai permitiu-me às 3 da manha perceber que o Rafa era nosso, a minha menina chorou para mamar e para me fazer dar uma vista de olhos no SB.
Agora que continue a crescer com saúde e que em Maio festeje o tetra com o Pai.
Parabéns. Tudo de bom.

Goldberg

Citação de: boamorte em 20 de Agosto de 2016, 12:59
Citação de: boamorte em 04 de Agosto de 2016, 19:07
Se Deus quiser dia 10 vou ser Pai, dá-me moral Benfica, dá-me Good Feeling para receber a minha menina com mais um Título nosso, para que um dia lhe diga que nas vésperas do seu nascimento ganhamos mais uma supertaça, no ano posterior ao Tri e anterior ao Tetra. Good feeling malta, preciso disso.
Correu tudo bem...
Ganhámos a super taça.
E principalmente já tenho as minhas meninas em casa, e esta tudo ok com elas, que é o mais importante...
A minha nova vida de Pai permitiu-me às 3 da manha perceber que o Rafa era nosso, a minha menina chorou para mamar e para me fazer dar uma vista de olhos no SB.
Agora que continue a crescer com saúde e que em Maio festeje o tetra com o Pai.
felicidades para ti e para tua familia campeão  :)

Red Eyes

Citação de: Goldberg em 20 de Agosto de 2016, 21:36
Citação de: boamorte em 20 de Agosto de 2016, 12:59
Citação de: boamorte em 04 de Agosto de 2016, 19:07
Se Deus quiser dia 10 vou ser Pai, dá-me moral Benfica, dá-me Good Feeling para receber a minha menina com mais um Título nosso, para que um dia lhe diga que nas vésperas do seu nascimento ganhamos mais uma supertaça, no ano posterior ao Tri e anterior ao Tetra. Good feeling malta, preciso disso.
Correu tudo bem...
Ganhámos a super taça.
E principalmente já tenho as minhas meninas em casa, e esta tudo ok com elas, que é o mais importante...
A minha nova vida de Pai permitiu-me às 3 da manha perceber que o Rafa era nosso, a minha menina chorou para mamar e para me fazer dar uma vista de olhos no SB.
Agora que continue a crescer com saúde e que em Maio festeje o tetra com o Pai.
felicidades para ti e para tua familia campeão  :)
Perdão! Tricampeão, sff. ;)