Rafa

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 324 jogos (21106 minutos), 92 golos
Em 2023/2024: 50 jogos (3431 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

SousaLB

Citação de: Pablito13 em Hoje às 00:07
Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2024, 23:55
Citação de: biumbs em 02 de Maio de 2024, 19:58É o nosso melhor marcador e o jogador com mais assistências, salvo erro, esta época, a jogar sem vontade. O que seria se jogasse com vontade... (Não estou a ser irónico).

Tem mais talento numa perna que a maioria do plantel com duas, pena que metade das vezes seja um acomodado que não quer nada com isto.

Aliás, se ele fosse consistente provavelmente o Vieira já se tinha "livrado" dele por uns bons milhões há umas épocas.

Jogador acomodado, há oito épocas no clube, mas que sente pouco o clube. Fraco de cabeça.

É um ciclo a fechar. Renovar por milhões seria (mais um) erro histórico.

Obrigado e adeus.
Eu continuo a achar que isso do talento é mito. O Rafa é um gajo acima da média pela velocidade e condução de bola aliada a essa mesma velocidade (onde efectivamente é bastante bom). Em tudo o resto, é mediano, para não dizer pior.

Não tem uma excelente visão de jogo, não tem uma qualidade de passe por aí além, nem curto nem (muito menos) longo, não é um bom finalizador (muito pelo contrário), não é robusto fisicamente, não é particularmente inteligente, é horrível na tomada de decisão...

Por isso é que se diz, e com razão, que vai envelhecer horrivelmente. Sem velocidade, vai ser uma nulidade.

PS: E faltou o mais importante, como já foi dito: tem um problema evidente de atitude e compromisso.

Faltou-te aí o remate á entrada da área em zona frontal. Não me lembro de um golo assim do Rafa quando tem de tentar chutar forte e colocado á entrada da área em zona frontal. Até assusta. Tem uma péssima técnica de remate nestas situações. Mete muito mal o corpo e ás vezes nem sequer acerta bem na bola. Não sei como é que lá dentro nunca tentaram trabalhar isto no jogador. Se calhar é porque percebem que não dá mesmo ;D
Marcou um bom golo acho que contra o Famalicão para a taça, descaído para a esquerda. Na altura até fiquei surpreendido, porque é raro.

Thorondor

O Rafa não devia jogar mais um minuto. Já não vamos ganhar nada e ele não vai ficar. Dar minutos a quem deles precisa para evoluir como o HellRaiser e o Gouveia. O mesmo para todos os outros jogadores que estão de saída e para o  JM e o Otamendi porque são uma merda.

Thorondor

Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2024, 23:55
Citação de: biumbs em 02 de Maio de 2024, 19:58É o nosso melhor marcador e o jogador com mais assistências, salvo erro, esta época, a jogar sem vontade. O que seria se jogasse com vontade... (Não estou a ser irónico).

Tem mais talento numa perna que a maioria do plantel com duas, pena que metade das vezes seja um acomodado que não quer nada com isto.

Aliás, se ele fosse consistente provavelmente o Vieira já se tinha "livrado" dele por uns bons milhões há umas épocas.

Jogador acomodado, há oito épocas no clube, mas que sente pouco o clube. Fraco de cabeça.

É um ciclo a fechar. Renovar por milhões seria (mais um) erro histórico.

Obrigado e adeus.
Eu continuo a achar que isso do talento é mito. O Rafa é um gajo acima da média pela velocidade e condução de bola aliada a essa mesma velocidade (onde efectivamente é bastante bom). Em tudo o resto, é mediano, para não dizer pior.

Não tem uma excelente visão de jogo, não tem uma qualidade de passe por aí além, nem curto nem (muito menos) longo, não é um bom finalizador (muito pelo contrário), não é robusto fisicamente, não é particularmente inteligente, é horrível na tomada de decisão...

Por isso é que se diz, e com razão, que vai envelhecer horrivelmente. Sem velocidade, vai ser uma nulidade.

PS: E faltou o mais importante, como já foi dito: tem um problema evidente de atitude e compromisso.

Exatamente a minha opinião. concordo a 100%

Pablito13

Citação de: SousaLB em Hoje às 00:09
Citação de: Pablito13 em Hoje às 00:07
Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2024, 23:55
Citação de: biumbs em 02 de Maio de 2024, 19:58É o nosso melhor marcador e o jogador com mais assistências, salvo erro, esta época, a jogar sem vontade. O que seria se jogasse com vontade... (Não estou a ser irónico).

Tem mais talento numa perna que a maioria do plantel com duas, pena que metade das vezes seja um acomodado que não quer nada com isto.

Aliás, se ele fosse consistente provavelmente o Vieira já se tinha "livrado" dele por uns bons milhões há umas épocas.

Jogador acomodado, há oito épocas no clube, mas que sente pouco o clube. Fraco de cabeça.

É um ciclo a fechar. Renovar por milhões seria (mais um) erro histórico.

Obrigado e adeus.
Eu continuo a achar que isso do talento é mito. O Rafa é um gajo acima da média pela velocidade e condução de bola aliada a essa mesma velocidade (onde efectivamente é bastante bom). Em tudo o resto, é mediano, para não dizer pior.

Não tem uma excelente visão de jogo, não tem uma qualidade de passe por aí além, nem curto nem (muito menos) longo, não é um bom finalizador (muito pelo contrário), não é robusto fisicamente, não é particularmente inteligente, é horrível na tomada de decisão...

Por isso é que se diz, e com razão, que vai envelhecer horrivelmente. Sem velocidade, vai ser uma nulidade.

PS: E faltou o mais importante, como já foi dito: tem um problema evidente de atitude e compromisso.

Faltou-te aí o remate á entrada da área em zona frontal. Não me lembro de um golo assim do Rafa quando tem de tentar chutar forte e colocado á entrada da área em zona frontal. Até assusta. Tem uma péssima técnica de remate nestas situações. Mete muito mal o corpo e ás vezes nem sequer acerta bem na bola. Não sei como é que lá dentro nunca tentaram trabalhar isto no jogador. Se calhar é porque percebem que não dá mesmo ;D
Marcou um bom golo acho que contra o Famalicão para a taça, descaído para a esquerda. Na altura até fiquei surpreendido, porque é raro.

Raríssimo em arco. Mas lá está, descaído para a esquerda onde pode rematar assim. Por isso é que disse em zona frontal, porque remates com pouca preparação naquela zona já é mais difícil. Sacar remates em arco ou de trivela nestas situações em que a bola de repente te aparece á frente é mais complicado. Quando ele tem de rematar em força em zonas frontais, não me lembro de ter marcado sequer um golo assim porque a técnica de remate dele é muito má, a forma como mete o corpo.

jami95

Agradecer por tudo o que fez.
Poderíamos até oferecer uma renovação de contrato, mas deixa lo fazer o contrato de vida dele porque precisamos de renovar a frente de ataque

Acho que o rafa como 2 avançado não resulta pois falta lhe eficácia

Se voltasse para extremo aceitaria de muito bom grado que ficasse uma vez que di Maria e João Mário devem ir embora. E jogássemos com 3 no meio campo

Alcaide

Citação de: Night Man em 02 de Maio de 2024, 18:25
Citação de: Sea_Shepherd em 02 de Maio de 2024, 17:00

#RenovaRafa

Ridículo
Que praga de merda essas páginas nojentas nas redes. Amo Benfica, bajulo Benfica, Chupo Benfica. Só dizem merda e têm zero noção do ADN do clube. Ao minuto 1 podiam ir todos comer merda

madlock

Nem acredito nessa merda aí em cima, deixem o homem ir para o seu clube do coração.
Cambada de atrasados mentais, cum crl.

fdpdc666

Que vá ser feliz no Bayern, juntamente com o mister.

dsdsds44

https://www.abola.pt/futebol/noticias/o-eclipse-de-rafa-no-benfica-2024050220500029094

"Atacante português não faz golos ou assistências para a Liga há 420 minutos, sete horas de futebol"

_Huji_Slb

Ao ponto em que se chegou ....

Obrigado e adeus.