CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

joao12soares

Citação de: MoreThanRed em 21 de Setembro de 2016, 10:51
Citação de: joao12soares em 21 de Setembro de 2016, 09:19
Citação de: Achor81 em 20 de Setembro de 2016, 18:00
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 17:49
Citação de: zumbamar em 20 de Setembro de 2016, 17:43
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 13:22
Já fiz esta questão no tópico da arbitragem, mas sendo ressalto ou não, como é que poderia ser fora-de-jogo, se o Mitroglou ia colocar a bola para um local longe de onde estava o Pizzi?

nos ressaltos não interessa para onde vai a bola. por isso é que se chamam ressaltos
Interessa sempre para onde vai a bola, essa é a questão final. Eu sei que a regra fala na questão de ser um ressalto, mas neste caso em particular, se fosse um ressalto, ser marcado fora-de-jogo não faria sentido, porque o Mitroglou iria jogar a bola para uma zona longe de onde estava o Pizzi.
A regra não tem ressalvas, se fosse ressalto independentemente da forma era offside.
A regra fala que se a bola ressaltar de um adversário dever ser assinalado fora-de-jogo, penso que seja isso, agora a questão deste lance, se fosse ressalto, teria de ser marcado fora-de-jogo, o que para mim não faz sentido, porque o Mitroglou estava a tentar colocar a bola num local longe de onde estava o Pizzi.

Neste caso, não importa nada disso de para onde o Mitro enviou a bola. A única coisa que importa é que o jogador do Braga tenta jogar a bola deliberadamente, movimenta a perna para cortar o passe do Mitro. Acaba por lhe sair mal e a bola vai parar aos pés do Pizzi. Jogada absolutamente lega, é o jogador do Braga quem joga a bola para o Pizzi e não foi do tipo da bola bater nele e ir para onde calhau, o qr seria um ressalto.
Não estou a colocar em causa qualquer legalidade sobre o lance, porque é legal.

Agora a regra apenas ressalvar a questão do "ressalto" é muito vago. Imaginando um lance parecido que ocorresse a meio campo, Mitroglou tenta passar a bola para trás, para o central, vem de lá um gajo do braga a descer no terreno em que a bola ressalta nele e isola o Pizzi, marcar fora-de-jogo num lance destes é parvo.

Achor81

Citação de: joao12soares em 21 de Setembro de 2016, 09:19
Citação de: Achor81 em 20 de Setembro de 2016, 18:00
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 17:49
Citação de: zumbamar em 20 de Setembro de 2016, 17:43
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 13:22
Já fiz esta questão no tópico da arbitragem, mas sendo ressalto ou não, como é que poderia ser fora-de-jogo, se o Mitroglou ia colocar a bola para um local longe de onde estava o Pizzi?

nos ressaltos não interessa para onde vai a bola. por isso é que se chamam ressaltos
Interessa sempre para onde vai a bola, essa é a questão final. Eu sei que a regra fala na questão de ser um ressalto, mas neste caso em particular, se fosse um ressalto, ser marcado fora-de-jogo não faria sentido, porque o Mitroglou iria jogar a bola para uma zona longe de onde estava o Pizzi.
A regra não tem ressalvas, se fosse ressalto independentemente da forma era offside.
A regra fala que se a bola ressaltar de um adversário dever ser assinalado fora-de-jogo, penso que seja isso, agora a questão deste lance, se fosse ressalto, teria de ser marcado fora-de-jogo, o que para mim não faz sentido, porque o Mitroglou estava a tentar colocar a bola num local longe de onde estava o Pizzi.
Para onde estava a enviar a bola não importa, tem tudo a ver com o facto do avançado tirar vantagem da posição.

Magical

Citação de: cernache1 em 21 de Setembro de 2016, 06:39
Citação de: Magical em 20 de Setembro de 2016, 23:28
Citação de: cernache1 em 20 de Setembro de 2016, 19:14
Citação de: Magical em 20 de Setembro de 2016, 19:06
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2016, 18:03
Citação de: Magical em 20 de Setembro de 2016, 16:36
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2016, 15:51
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Setembro de 2016, 15:35
o peseiro é Benfiquista, so what?

Segundo alguns tinha de ser alvo de tratamento diferenciado.

E quem é que disse isso?

Não me referia a ti e sim à generalidade dos comentários que fui lendo, não fixo os users, apenas comento as mensagens, cada um tem uma opinião, há que respeitar.

Em resumo, no lugar do Peseiro teria recolhido aos balneários, em relação ao adepto que o empurrou, agiu no calor da situação, se ele reviu as imagens, terá pensado o mesmo, que se excedeu.

No estádio, eu próprio assobiei o Peseiro, nunca assobio quem defende as cores do Benfica, ainda que me desagrade vê-lo com as nossas cores.

Agora ver o jogo no estádio e em casa são realidades muito diversas.

O que o adepto fez foi inadmissível.

Sugiro que a isto acontecer com jj, se receba o homem com carinho. Para ser admissível.

Mas o José Peseiro é o Jorge Jesus?

E mesmo nesse caso os adeptos não têm de agredir ninguém.

E se o Jesus fizesse isso então seria ainda mais burro do que pensávamos.

Agredir ?

Pronto, empurrar e ameaçar.

Magical

Citação de: Tigre_de_Pantufas em 21 de Setembro de 2016, 10:22
Citação de: Magical em 21 de Setembro de 2016, 03:15
Citação de: Tigre_de_Pantufas em 21 de Setembro de 2016, 01:29
Citação de: Magical em 21 de Setembro de 2016, 01:19
Citação de: andoaleme em 21 de Setembro de 2016, 00:46
Citação de: Magical em 20 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2016, 21:24
Referi algum benficometro? Vai ler o que escrevi a seguir e deixa-te de tretas!

O Peseiro ontem não entrou na Luz na qualidade de benfiquista, e sim de adversário, trazer à baila essa informação é ridículo, como profissional quis ganhar o jogo ao Benfica, é acima de tudo profissional. Eu como benfiquista queria ganhar ao Braga, logo não estaríamos ambos com o mesmo foco.

Por isso contestei a frase "José Peseiro é tão benfiquista quanto nós." cada um lida com o seu benfiquismo à sua maneira.

Realidades diferentes, entendes?! Se não percebes, problema teu!

Isto realmente... :estrelas:  :D

Daaaaaaaa

Outra vez este disparate? O José Peseiro não é nenhum terrorista.

Não tinha nada de ser agredido. Isto não é a selva.

Estás no comentário errado, eu considero que o adepto que o empurrou se excedeu, já o escrevi várias vezes, agora ganhas força porque outro user discordou de mim e voltas à carga.

Não sei qual o teu interesse pessoal divulgar até enjoar que o Peseiro é benfiquista, para mim ele foi sempre adversário, o facto de ser adepto do Benfica, pouco me importa e não tem qualquer relevância para o caso. Não compreendi o que pretendes alcançar sempre a repetir o mesmo, o que não faltam é benfiquistas cá e por esse mundo fora.

A imagem que sacaste, parece privada, e não fala mais do que 1000 palavras como escreveste, apenas é facto que estão no estádio da Luz, nenhum dos 4 tem algo alusivo ao Benfica, argumentarás que não gostam de usar nada, existe um tópico no fórum para os "famosos" benfiquistas.

Não é por ser benfiquista que o torna um bom treinador, em minha opinião é medíocre e demonstra não ter personalidade, não simpatizo com ele, por mim pode voltar a treinar os lags, os corruptos, desde que fique longe do Benfica, ficarei feliz!

Encerro o assunto, tu poderás continuar à vontade.

E tu insistes bater na tecla do ele ser benfiquista. Eu só disse isso como mera curiosidade, nunca disse que é devido a isso que ele deveria ter sido tratado com respeito, pois isso é irrelevante.

O que eu tenho estado a dizer é que isto não é a selva, por isso aquele comportamento dos adeptos benfiquistas foi vergonhoso.

Temos de saber respeitar os adversários.
Benfiquista ou não, se é para ver o jogo da bancada, tem de comprar bilhete como os restantes sócios/adeptos. Simple as that  :smokin:

Não é para o agredir, certamente.
Claro que não, concordo.
Mas o que se passou não foi agressão nenhuma... Se quiseres usar palavras que descrevam o que se passou, e já que tens informações que o senhor Peseiro é benfiquista, podes dizer que foi uma pequena altercação, um sururu, se quiseres, entre adeptos do Benfica  :slb2:

Não foi bem agressão, é verdade. Foi um empurrão e mais ameaças. Lamentável.

Xinas

Citação de: rcoelho em 20 de Setembro de 2016, 14:46
Citação de: original em 20 de Setembro de 2016, 14:45


panasca do Horta..... a festejar os golos no relvado e a malta nas bancadas...... enfim, não se faz.....

:)

o carrillo anda tao triste, mesmo só jogando 20 min por jogo..enfim  :disgust:

J_PN


cernache1

Citação de: MoreThanRed em 21 de Setembro de 2016, 10:51
Citação de: joao12soares em 21 de Setembro de 2016, 09:19
Citação de: Achor81 em 20 de Setembro de 2016, 18:00
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 17:49
Citação de: zumbamar em 20 de Setembro de 2016, 17:43
Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2016, 13:22
Já fiz esta questão no tópico da arbitragem, mas sendo ressalto ou não, como é que poderia ser fora-de-jogo, se o Mitroglou ia colocar a bola para um local longe de onde estava o Pizzi?

nos ressaltos não interessa para onde vai a bola. por isso é que se chamam ressaltos
Interessa sempre para onde vai a bola, essa é a questão final. Eu sei que a regra fala na questão de ser um ressalto, mas neste caso em particular, se fosse um ressalto, ser marcado fora-de-jogo não faria sentido, porque o Mitroglou iria jogar a bola para uma zona longe de onde estava o Pizzi.
A regra não tem ressalvas, se fosse ressalto independentemente da forma era offside.
A regra fala que se a bola ressaltar de um adversário dever ser assinalado fora-de-jogo, penso que seja isso, agora a questão deste lance, se fosse ressalto, teria de ser marcado fora-de-jogo, o que para mim não faz sentido, porque o Mitroglou estava a tentar colocar a bola num local longe de onde estava o Pizzi.

Neste caso, não importa nada disso de para onde o Mitro enviou a bola. A única coisa que importa é que o jogador do Braga tenta jogar a bola deliberadamente, movimenta a perna para cortar o passe do Mitro. Acaba por lhe sair mal e a bola vai parar aos pés do Pizzi. Jogada absolutamente lega, é o jogador do Braga quem joga a bola para o Pizzi e não foi do tipo da bola bater nele e ir para onde calhau, o qr seria um ressalto.

Óbvio. Qual a dúvida ?

cernache1



MxPxFx





Red Eyes