Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 136 jogos (9063 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (358 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Stigmat

Ficar 1 mês a treinar só os passes!

Cor_rubrum

Citação de: Stigmat em Hoje às 14:22Ficar 1 mês a treinar só os passes!

Se fossem só os passes...
E as intercepções falhadas e a lentidão na recuperação?

melo7

O Florentino, a meu ver, o que tem acima da média é a sua capacidade de desarme. Num contexto colectivo positivo esta sua qualidade ainda se sobressai mais porque existe uma pressão alta e as poucas bolas que poderão passar o Florentino consegue resolver.

O problema é que, a meu ver, o Florentino é o mesmo jogador desde 2019. O que são as suas qualidades permanecem intactas, os seus defeitos continuam lá: posicionamento (defensivo e ofensivo), jogo ofensivo (passe no momento de construção) e falta de dimensão física (aqui obviamente mais dificil de melhorar).

Neste 4-3-3 gostaria de ver um 6 mais físico mas com boa capacidade de construção. Um Palhinha. Um meio campo com um 6 com essa dimensão a juntar a Fredrik e Kokcu, acho que nos levava para outra dimensão.

Não obstante, experimentava o Fredrik na posição para avaliar melhor a necessidade de um jogador para aquela posição.

nightcrowler

Citação de: adeptoBancada em Hoje às 14:16
Citação de: nightcrowler em Hoje às 13:58
Citação de: adeptoBancada em Hoje às 11:47A malta que acha que o Aursnes pode fazer o papel de 6 vai ter um reality check.

Ele fazia isso no Feyenoord
Aliás, a primeira vez que jogou na ala foi no Benfica

Aursnes kokcu e rollheiser parecem uma boa tripla. Capacidade de passe capacidade de trabalho e de chegada à área, acho que pode correr bem, especialmente se laterais conseguirem levar muito a bola para a frente para dar opções de passe
Trabalho defensivo é que coiso. Sério Aurnses a 6 não é bom na transição defensiva. Já teve no Benfica jogos menos conseguidos ai. Mesmo na holanda.

acho que com Kokçu e Rollheiser, podem emparelhar muito bem.
todos eles sabem pressionar, e o turco e o Pavlidis também pressionam bem. e entre os 3, conseguem sair da presão porque estáo confortáveis com bola no pé, e todos eles são de passe em vez de progressão.

veremos.