Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

fdpdc666

ENTREVISTA A BOLA Renato Paiva: «Tomás Araújo até pode ser médio-centro»
Elogiou muito o defesa-central e também Renato Sanches ou Florentino, que treinou na formação do Benfica.

— Como olha para Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino, com quem trabalhou?

— Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro.

Renato Paiva lançado ao ar pela equipa de juvenis depois de ser campeão em 2018. Foto: Sérgio Miguel Santos

— Também falou da qualidade de construção dele.

— Exatamente. É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único 'pecado' dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde... Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem.

— E Renato Sanches e Florentino?

— Em relação ao Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão, ndr], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica, um jogador muito importante no Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem o salto que ele deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar.

Nuno Paralvas in A Bola

aquaris

https://www.abola.pt/futebol/noticias/florentino-mostra-trabalho-extra-para-melhorar-no-benfica-2024112111321805842
Spoiler
CitaçãoFlorentino mostra trabalho extra para melhorar no Benfica

Médio partilha vídeo nas redes sociais a treinar-se com um 'personal trainer' e a rematar de longe e de cabeça

Florentino mostrou como continua de prego a fundo para manter a forma física e aperfeiçoar o jogo dele. O médio de 25 anos do Benfica partilhou, nas redes sociais, um vídeo a treinar-se com o personal trainer, no qual surge, por exemplo, a rematar de longe, tanto com o pé direito como com o pé esquerdo, e até a responder de cabeça a cruzamentos.

«Aproveitar para treinar um pouco no campo. Nem sempre dá porque há sempre muita carga, mas quando há tempo dá para aproveitar. E para que o meu jogo possa melhorar e fazer coisas que não estou habituado a fazer», diz Florentino.

O médio soma, esta época, 13 jogos (1.051 minutos) e dois golos, marcados a Santa Clara e Gil Vicente. É o oitavo mais utilizado esta época, atrás de Carreras, Trubin, Otamendi, Pavlidis, Kokçu, Aursnes e Tomás Araújo.

Florentino foi titular com o FC Porto no clássico da Luz e vai manter-se na equipa contra o Estrela da Amadora, sábado, na Luz, para a IV eliminatória da Taça de Portugal.
[fechar]

Ao ver a forma como remata, o treinador pessoal em vez de corrigir para aumentar a potência de remate.... estava a incentivar.
Remates com a potencia que estava a fazer, tem de ser super colocados para não serem defendidos por qualquer guarda redes com qualidade mínima!

lPhoenix

Os cães ladram e o Florentino continua a treinar para continuar a evoluir.

Exemplo, dentro e fora de campo.

Benfica até ao osso.

VelhaGuarda

Citação de: lPhoenix em Hoje às 14:00Os cães ladram e o Florentino continua a treinar para continuar a evoluir.

Exemplo, dentro e fora de campo.

Benfica até ao osso.

O0