Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 174 jogos (12049 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 43 jogos (3344 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Moreno82

Consegue ser o pior da equipa e joga sempre lol corta uma bolas, de resto nem para o Getafe serve!

cacetadas

Um gajo que nunca fez nada além do futebol não consegue fazer um remate...É algo que me ultrapassa.

João_Oliveira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 00:26É fim de linhs foda-se

Esta ligado a uma das maiores humilhaçoes do clube após Kelvin

Se derem sequer 10M é meter laço e andar daqui.
Após Kelvin já houve outros desastres parecidos ou piores... herrera, matheus nunes, catamo... e mais alguns parecidos mas não tão importantes, todos com o jogo a acabar claro.
Devemos ter algum tipo de maldição no fim dos jogos fds.

J_PN

Mais um postzinho da tanga. Estes gajos não se tocam?

gazetadosdesportos

Será que achou que ja tinha amarelo, e fazendo falta era expulso?

MarioR_slb

Citação de: gazetadosdesportos em Hoje às 11:43Será que achou que ja tinha amarelo, e fazendo falta era expulso?
E isso interessa com o jogo a acabar?
Faz me lembrar um jogo que o morata do atlético Madrid ia isolado e acho que era o Valverde faz um carrinho e leva vermelho e quem leva a taça para casa é o real... (Se não estou enganado... Aparece bastante vezes no TikTok)

hcrespo

Citação de: MarioR_slb em Hoje às 11:50
Citação de: gazetadosdesportos em Hoje às 11:43Será que achou que ja tinha amarelo, e fazendo falta era expulso?
Faz me lembrar um jogo que o morata do atlético Madrid ia isolado e acho que era o Valverde faz um carrinho e leva vermelho e quem leva a taça para casa é o real... (Se não estou enganado... Aparece bastante vezes no TikTok)

Para o Florentino não me admira nada que tivesse interessado.

gazetadosdesportos

Citação de: MarioR_slb em Hoje às 11:50

E ele sabia que o jogo estava a acabar?

gazetadosdesportos

Outra pérola, foi ele receber o prémio fair-play!

LuisPortugal

Ler os comentários no post dele 🤣

Devias ter feito falta mas acontece, contamos contigo para o mundial de clubes craque!

Calados desta vida e os seus paninhos quentes.

JeSuisÉder

Citação de: LuisPortugal em Hoje às 13:43Ler os comentários no post dele 🤣

Devias ter feito falta mas acontece, contamos contigo para o mundial de clubes craque!

Calados desta vida e os seus paninhos quentes.

Se fosse o Kokçu a não fazer falta nesse lance, estava a ser queimado em praça pública nos comentários.

fdpdc666

A 1 ou 2 minutos do final do jogo? Seria dramático...

raymanzarek

Nem titular nem suplente.

Pode recuperar as bolas que quiser, pode ser o polvo que dizem ser, de que vale essa merda toda se não sabe fazer um caralho de um passe rasgado, se não remata, se é amiguinho de todo o adversário, se não usa o corpo para porra nenhuma?

Não o vejo a correr com bola em progressão, não o vejo a arriscar, não o vejo a jogar "sujinho" quando é preciso. Um jogador destes não serve para qualquer equipa grande.

É um gajo que se sabe movimentar bem em campo e antecipa bem o movimento do adversário. Ponto. É isso que ele é.

Tudo o resto nele é boçal, banal e irritante.

Carlos-Gois

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2025, 12:04Estava a ouvir o rescaldo do Benfica Independente e ouvi que 4 jogadores nossos falharam e não fizeram falta fora da área. Foi um problema colectivo, diziam eles. Uma falha colectiva.

Também foi dito que estávamos demasiado subidos e comemos de contra-ataque, pela enésima vez. Ora, isto não é verdade. Eu odeio o Bruno Lage, acho o Renato Sanches um acabado sem condições e vejo o António Silva como o novo Ferro. Mas odeio este tipo de narrativas, onde tudo tem sempre uma explicação colectiva.

O Benfica estava bem montado. Defensiva e ofensivamente. Preparado para responder ao que o jogo trouxesse. O golo acontece apenas e só porque temos um trinco de merda, burro como um penedo. E vou provar em imagens:

Sai balão na frente. Nem é um bom balão:

Florentino tem a bola ao alcance sem absolutamente ninguém num raio de 2km. Pode matar no peito e distribuir. Optando por cabecear, tem tempo para colocar a bola com qualidade em Carreras ou Barreiro:

Faz um passe de merda, claro. O Carreras tem uma fracção de tempo para reagir e é imediatamente batido. Não consegue fazer falta nem que tivesse tempo para tentar. Mas não tem. A bola chega, curta, ele estica-se e está a comer pó:

Mas não há problema, porque o trinco da equipa está lá:

Trincão comete um erro, foge para a linha. Harder ia sozinho no meio. Florentino fica ainda com mais tempo e espaço para matar a jogada. Pode fazer carrinho ali e não faz. Até podia cortar a bola. Pode correr só na direcção do jogador e empurrar. Nada faz:

Trincão acelera. Tino CONTINUA a estar lá. Aqui só pode parar com falta. Empurrando ou com carrinho. É igual. NADA FAZ:

Trincão passou. Tino CONTINUA a conseguir fazer falta. Puxando ou voando em carrinho. NADA FAZ:

E pronto, Trincão já fugiu:

António Silva faz o que tinha a fazer. Entra de carrinho para parar a bola ou o jogador:

Gyokeres é craque e improvisou. Limpou muito bem o António:

António ainda tenta levantar a perna e derrubar e não consegue. Não dava para "puxar os calções" como disseram. Só se tivesse mãos de 5 metros:

Renato continua longe. Nunca teve chance de fazer falta fora da área. Aqui é pânico total e decisão de instinto (má decisão, claro). Porque o Gyokeres está a entrar direto na direção da baliza e guarda redes:

E fodeu! Visto depois, em repetição, o Gyokeres ajeita mal a bola e o Otamendi ia chegar lá e cortar. Mas o Renato não tem como saber que ele vai ajeitar mal a bola. E se ele ajeita bem vai disparado para o Samu. O Otamendi tinha lá pernas para o bicho:

Erro 100% individual do miserável trinco que temos. E há que começar a chamar à pedra os jogadores fracos que comprometem sistematicamente e não usar subterfúgios inúteis que só nos prejudicam a longo prazo.
Antes de mais, os meus parabéns pela perfeição da análise.
Não existe muito mais a acrescentar, mal vai o Benfica quando este é o nosso médio defensivo (não corre, não vai ao chão, não tem inteligência, não tem habilidade). Por alguma razão nenhum clube se interessa realmente por ele, não é verdade? Vender os bons é fácil, deitar fora os ruins é que está quieto!