CN 29ª J: SL Benfica 3 - 0 CS Marítimo, 14Abr. Sex. 18h15 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CS Marítimo

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [69m]), Eduardo Salvio, Rafa (Franco Cervi [79m]), Jonas (Andrija Živković [61m]), Kostas Mitroglou
Coach: Rui Vitória
CS Marítimo: Charles, Patrick, Raúl, Zainadine, Luís Martins, Erdem Sen, Fransérgio, Alex Soares, Brito, Edgar Costa, Keita
Coach: Daniel Ramos
Goals: Jonas (36), Jonas (45+1)

Bleach

ok , era há quantos jogos ? o maritimo estava em que posição do campeonato ?

mas se querem achar normal ganhar todas as vezes 6 a 0 ao maritimo achem.

D-Lucas8

Citação de: MoreThanRed em 15 de Abril de 2017, 20:08
Citação de: D-Lucas8 em 15 de Abril de 2017, 19:59
Citação de: MoreThanRed em 14 de Abril de 2017, 23:32
Citação de: BC em 14 de Abril de 2017, 23:18
Citação de: Francescoli em 14 de Abril de 2017, 17:10
Citação de: Rodri_19 em 14 de Abril de 2017, 17:07
Salvio e Rafa outra vez... Nem dá vontade de ver o jogo.

Tens sempre bom remédio, que é não ver.

Eu vi jogos com o King, Escalona, Pesaresi, Pringle, Paulão, Andrade, Thomas. E nunca, NUNCA pus em causa ver o jogo, se o pudesse fazer.

Portanto, parece-me que das duas uma: ou és muito novinho ou escolheste o clube errado.
É lindo ver adeptos com o amor que eu sinto.

Isto é ser do Benfica. :)

A garotada anda muito mal habituada, é o que é. Não fazem ideia. Oiçam o que vos digo, não fazem ideia. Cabe-nos a nós, que passámos por essa década maldita, muitos dos quais tiveram a sua infância/adolescência marcada por verdadeiros atentados ao desporto, à justiça, a tudo o que se considera básico numa sociedade civilizada. Atentados constantes, semana após semana, acompanhados de piadas e escárnio quando apontávamos o dedo às evidências de corrupção, coação, intimidação.

Cabe-nos a nós guardar esse espírito de nunca desistir, porque se algures num futuro mais ou menos próximo voltarmos a cair num buraco daqueles, não será esta miudagem, criada nesta realidade de vitórias de Pirro e provocações no Facebook, que irá manter-nos à tona até que a tempestade passe.
Isso não é bem assim.. Eu devo estar mais ou menos dentro da idade que referiste, tenho 21 anos e são muito poucos os que têm mais esse espirito do que eu. Chegar lá e apoiar do inicio ao fim, de nunca desistir, de acreditar sempre que vai dar e de, sobretudo, nunca deixar a equipa sozinha, de nunca os abandonar nos momentos mais dificeis.
Sabes aqueles jogos em que aparecem lá 15 mil, os jogos que "não interessam"? Estou lá sempre! Sempre! Sabes aqueles jogos que nos dias antes tenho "benfiquistas" a perguntar-me o que lá vou fazer porque não estamos a jogar nada? A minha resposta é sempre a mesma. É nestes jogos que eu mais lá quero ir! É nestas alturas é que nós adeptos fazemos falta. Festejar é fácil, dificil é ir para lá sofrer com os nossos!

E digo isto, não para estar a fazer medições de benfiquismo ou de gerações. Não interessa! Essas generalizações é que não são correctas porque tens disso em todas as gerações. Ainda no jogo com o Estoril para a taça tive de meter um "benfiquista" com os seus 40/50 anos no sitio que passou o jogo todo a insultar os nossos e depois no fim, como iamos ao Jamor, já estava a festejar. Isso não é ser benfiquista.


Para concluir, isso que vocês apontam é o que eu aponto a muita, mas mesmo muita gente que se diz benfiquista. Isso que vocês se queixam nada tem a ver com gerações, tem a ver com a cultura de Benfica de cada um e da postura de cada um com a sua vida. A maior parte das pessoas só vê futebol para aliviar as frustrações da sua vida. A maior parte das pessoas são benfiquistas porque é o clube que ganha mais. Deixamos de ganhar e vais ver a militância que existe.. Claro que vai continuar a existir, mas são os mesmos de sempre, são os mesmos que estão lá faça chuva, faça sol, estejamos a jogar bem ou mal, sejam novos ou velhos.

Ó Lucas, eu de ti sei muito bem que és puto mas és "fodido" nesse aspecto. Com certeza que não era para ti que me estava a dirigir. Com certeza que entendes porque disse o que disse. O pessoal anda mal habituado é a ideia a reter de tudo aquilo. O resto? É um rant de um gajo a tornar-se velho. "Get off my lawn ya damn hippies!"  :drunk:
Eu sei que não era para mim! O que eu quis dizer é que isso de ser a minha geração a mal habituada, não é bem assim.. Há lá muita malta da minha idade que não deixa o Benfica sozinho em momento nenhum.
Mas sim, concordo que anda demasiada gente mal habituada no nosso clube. Muita gente que já se esqueceu da seca que passámos e muito miúdo que está a crescer com os valores de benfiquismo errados..
Enfim, cabe aos outros tentar passar essas referências, nisso dou-te toda a razão!  :drunk:

19:04

Citação de: Jonny-Venezuela em 13 de Abril de 2017, 23:14
Citação de: 19:04 em 13 de Abril de 2017, 23:12
Citação de: Jonny-Venezuela em 13 de Abril de 2017, 22:52
Era lindo todos na Luz a cantar asim...

https://www.youtube.com/watch?v=rPMH0u5MrTw


Bela chapada nos porcos

Era lindo todos na Luz a cantar assim...

"Benfica, o amor da minha vida"



Olha o Benficometro.

Uma coisa nao invalida a outra, por fazer uma homenagem de 1 ou 2 min nao ficas menos Benfiquista de certeza

Sou mais Benfiquista que muitos.

Digo-o e é verdade, independentemente dos modos de viver e vibrar com o clube.

E o que disse não era uma questão de Benfiquismo mas sim de atitude.

Benfiquismo

Gostei do que vi, podíamos ter aproveitado para marcar mais golos mas nem sempre é possível ganhar de goleada apesar de termos tido uma boa vantagem ao intervalo.

SMOL25

Se não jogar Jonas joga Rafa junto do Mitroglou. Tem sido praticamente sempre assim.

subLiminar

Rafa jogar no meio é um erro, é tão mais influente na ala esquerda. Se o Jonas não está apto, Ziv lá para dentro.