2ª Liga 40ª Jornada: Sporting CP B 2 - 2 SL Benfica B, 05Maio. Sex. 16h00 *Sporting TV*

martins-ric

Citação de: JopoSumba em 05 de Maio de 2017, 18:57
Citação de: Maka em 05 de Maio de 2017, 18:31
Foda-se, estava a ver a ficha de jogo. Mas este Sporting B é só estrangeiros?
#melhoracademiadomundo
Na equipa inicial, o sporting tinha 4 e o Benfica 2. Não é por aí.

A grande diferença é que, de facto, a espinha dorsal da equipa B do Benfica é feita com jogadores (recém) promovidos dos júniores, penalizando, se for preciso, a própria equipa de juniores. Uma estratégia que não é resultadista, mas focada na evolução do jogador, onde me parece que há um grande cuidado em colocar os jogadores no patamar competitivo mais propício à sua evolução. Nem tudo é bom nesta estratégia, basta ver a classificação dos juniores este ano e a classificação da equipa B no ano passado. Mas como disse, os resultados não são o mais importante neste processo, embora todos gostemos de ver o Benfica a ganhar.

O Sporting, nesse aspeto, tem uma estratégia (?) que me parece errada. uma estratégia focada nos resultados. Preferem ser campeões de juniores do que ter esses jogadores a competir numa liga Ledman infinitamente superior ao campeonato de juniores, e que contrubuiria muito mais para a evolução destes. O que até é legítimo, se é o que pensam ser melhor. Mas em vez destes, vemos uma equipa B cuja espinha dorsal é composta por um misto de jogadores contratados para a equipa B (!!) - sejam eles portugueses ou estrangeiros, jogadores despromovidos da equipa principal (!!) e uns salpicos de jogadores que fazem a transição dos juniores para a equipa B. Olhando para o 11 de ontem, só 4 jogadores fizeram este percurso. Muito pouco.

Tudo isto é mais estranho se pensarmos que o Sporting foi vice-campeão de juniores (a 1 ponto do Porto) na última época e que, por isso, até fazia mais sentido que houvesse mais jogadores dessa equipa a ter minutos na equipa B. Em vez disso, o presidente dos presidentes preferiu contratar 12 (pelo menos) jogadores para a equipa B.
Quantos destes jogadores contratados farão mais do que, vá, 3 jogos pela equipa principal? Provavelmete zero!

Ao contratarem tantos jogadores para a equipa B não estão a fazer mais do que a assumir o erro da sua própria estratégia de formação. Só talvez não se queiram convencer disso.

Felizmente o Benfica alterou atempadamente a sua estratégia de formação. Se pensarmos nos primeiros anos da equipa B, onde jogava tudo, desde o Jardel ao Funes Mori, do Melgarejo ao Kardec. E até estou a dar exemplos de jogadores que acabaram por ter uma boa carreira depois dessa passagem, porque podia dar muitos mais de jogadores cuja passagem pela nossa B apenas serviu para retirar espaço aos jogadores da nossa formação.

Benfiquista15

Citação de: klik em 05 de Maio de 2017, 22:12
tipo lol.. 17 anos... seja qual for ele é mais que normal.

Para mais um avançado... é raríssimo um avançado conseguir ter produção suficiente aos 18 ou 19 anos para justificar jogar ao mais alto nível, muito mais de forma regular!!!

Aquilo que acontece com o miúdo do Monaco são excepções... e não quer dizer que tenha mais impacto com o decorrer da carreira.

A maior parte dos avançados TOP da actualidade nesta idades não eram ninguém...

O Normal é que por muita qualidade e potencial possa ter...  só se fixar lá para os 22 ou 23 anos.

Eu não percebo é tantas criticas ao miúdo, quando ontem fez um jogo muito bom. Do meu ponto de vista, é claro.

Ruud

Segunda Liga 2016/2017 | Campeonato | 40ª Jornada

Sporting B 2 - 2 SL Benfica B

Gelson Dala 20', Leonardo Ruiz 64';

Zé Gomes 45+1' e 75'

Resumo do Jogo

Informação do Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos



FaithNoMore

Não vi o jogo nao faço comentários,apreciei os dois golos do Zé Gomes,força miudo

JM21

Resultado mediano. Acredito que temos mais potencial que eles, e a própria classificação diz isso mesmo.

Tifosi

Srs. (mais) experts (que eu),

Que tal este Gelson Dala?

Bem sei que não sendo nosso tem pouco interesse, até porque muito dificilmente alguma vez o conseguimos ir buscar.

Mas na altura que se falou da luta pela sua contratação, fiquei com muito bo impressão do que o rapaz fazia lá por África e na verdade nuca pensei que conseguisse ter um rendimento tão bom e tão depressa nesta realidade.

Será que vai dar jogador de top na 1.º Liga Tuga em 2017-2018???