http://www.slbenfica.pt/30/news/info/a_gzbQwgNk2Z3hLxkFoGjwTerça-feira marcada pela promoção de dois jogadores que o ano passado fizeram parte do plantel que se sagrou campeão nacional de juniores ao plantel sénior de Futsal: o fixo Afonso Jesus e o guarda-redes André Correia.
O jovem fixo português de 19 anos (6/1/1998) chega assim à equipa principal depois de ter sido considerado o melhor jogador do Campeonato passado.
“Tornar-me sénior é um sonho, pelo menos sempre tive esta ambição de querer ser um jogador profissional nesta modalidade”, começou por dizer Afonso Jesus à BTV.
Como jogador, o jovem fixo define-se como alguém abnegado e com muita vontade de triunfar.
“Sou um jogador com muita ambição, que gosta de trabalhar, gosta muito de jogar, adora fazer bons amigos na modalidade e que se entrega de corpo e alma ao futsal”, prosseguiu.
Para concluir, o jovem jogador lançou a si mesmo um desafio.
“A minha maior curiosidade é saber até que ponto vou ser capaz de conseguir jogar ao mais alto nível”, disse.
Pelo seu lado, o guarda-redes André Correia de 19 anos (17/2/1998), mostrou-se entusiasmado com esta promoção e diz-se preparado para trabalhar ainda mais.
“É muito bom para mim representar este Clube, é uma oportunidade única, que não consigo descrever. É o meu clube do coração. Gosto de sentir a camisola como ninguém, dou tudo em todos os jogos e em todos os treinos. Agora é aproveitar e melhorar todos os dias”, afirmou à BTV.
O jovem guarda-redes destacou ainda os grandes objetivos para a sua carreira.
“Os meus sonhos são tornar-me profissional pelo Benfica e representar a Seleção Nacional”, concluiu.
Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, mostrou-se confiante de que ambos os jogadores irão triunfar.
“Atendendo às suas características e categoria enquanto atletas, estamos esperançados que irão jogar muitas vezes, pelo menos vão ter muitas oportunidades ao logo do ano e constituem, sem duvida, o futuro do futsal do Benfica”.
Afonso Jesus e André Correia são assim mais duas apostas para o treinador Joel Rocha.