Mile Svilar

Guarda-redes, 25 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2021), 23 jogos (1930 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 56 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Blitzer

Clean sheets – Top 5 leagues

1st - Gulácsi - 13
2nd - Oblak, Di Gregorio, Sommer, Remiro, Svilar & Sels - 12
3rd - Neuer, Meret, Raya, Samba - 11

fdpdc666

Svilar: «No Benfica, às vezes pensava em mudar»
Guarda-redes sérvio recorda que rumou à Luz em 2017 na expectativa de repetir o percurso de Ederson e Oblak.

Mile Svilar jogou no Benfica de 2017 a 2022

Mile Svilar, guarda-redes da Roma que de 2017 a 2022 representou o Benfica, recordou em entrevista ao Corriere dello Sport a saída da Bélgica com apenas 18 anos, para reforçar o emblema da Luz, e admitiu que por algumas vezes pensou em sair do clube.

«Definitivamente não foi por dinheiro, teria recebido mais no Anderlecht. Na verdade, eu era um miúdo impaciente. Pensei que a saída [do Anderlecht] poderia ajudar-me a crescer. Ederson e Oblak tinham crescido lá [no Benfica], dois grandes guarda-redes. Imaginei que poderia repetir o percurso deles», afirmou o guardião de 25 anos.

Após período difícil na Roma, Svilar ganhou o seu espaço e, ao olhar para trás, diz nunca ter equacionado a saída: «Nunca, sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento. No Benfica, às vezes pensava em mudar, aqui não.»

Svilar referia-se à fase em que estava remetido ao banco de suplentes, sob o comando técnico de José Mourinho: «Já tinha isso previsto. E nada tenho contra o Mourinho, que tinha as suas hierarquias e preferiu apostar no Rui Patrício, por sinal um tipo de topo que também me ajudou depois.»

No último jogo do treinador português, foi a jogo, como recordou... com observação. «Sim, mas penso que se não tivesse havido a mudança de treinador não teria sido promovido de forma definitiva», sublinhou.

«Daniele De Rossi foi o treinador mais importante da minha vida. Não vou esquecer o que fez por mim. Desde a primeira semana, quando me disse que eu não iria jogar, mas que acreditava em mim. Em sete anos, nunca ninguém me tinha explicado uma decisão técnica», acrescentou.

Marta Fernandes Simões in A Bola

Slbttotosalvio

Fico contente pir estar a ter sucesso.

De qualquer maneira não é o tipo de gr que aprecio em particular, faz lembrar o Moreira ou o casilhas, muito espalhafatosos nas defesas por serem pequeninos.

Nunca na vida o trocava pelo Trubin.