LdC FG 6ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Basel, 05Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Basel

Liga dos Campeões


SL Benfica: Mile Svilar, Douglas, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [73m]), Pizzi (Gabriel Barbosa [73m]), João Carvalho, Andrija Živković, Diogo Gonçalves (Jonas [62m]), Haris Seferović
Coach: Rui Vitória
FC Basel: Vaclík, Suchy, Akanji, Balanta, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Elyounoussi
Coach: Raphael Wicky

volt




Tim_CSC

Porque é que pior que o 0-0-6 só mesmo uma descida de divisão?

Estar 10 épocas consecutivas sem ganhar o campeonato já aconteceu a todos os clubes portugueses (e, com certeza, à inequívoca maioria dos estrangeiros, mesmo os mais titulados nos seus países).

Estar sete épocas consecutivas sem ganhar um único troféu oficial, também.

Todas as equipas, mesmo as melhores, sofrem goleadas, mesmo que muito espaçadamente ao longo do tempo.

Todas as equipas no seu historial têm épocas más, que as empurraram para fora do topo europeu temporariamente.

E praticamente todos os anos existem equipas que conseguem na Liga dos Campeões ou na Liga Europa o "feito" alcançado pelo Benfica: um 0-0-6.
Mas a grande diferença é esta: NENHUMA dessas equipas pertencia ao pote 1 do sorteio. Por muitos anos que viva, duvido seriamente que esta "proeza" seja repetida por outra equipa nas mesmas condições que o Benfica.
Os adversários não eram fáceis, é certo. O Benfica (NONO classificado do ranking da UEFA no início da época) é que foi fácil para os adversários (15º, 22º e 52º do ranking). Acho que ninguém esperava que o Benfica ganhasse os jogos todos, mas 0-0-6?! Pelos vistos, não será nada de especial.

Ao que parece ter 5 derrotas ou 6 ia dar ao mesmo, porque aparentemente o que é mesmo importante é esse jogo que se segue contra... [ainda nem fui consultar quem é], com certeza uma equipa perigosíssima que os habituais suplentes do Benfica não conseguiriam superar, pois claro.

É por tudo isto que considero o 0-0-6 pior que um 7:0 do Celta, um 6º lugar de 2001/2002 ou um jejum de 10 anos sem títulos nacionais. É motivo para o livro do Guinness.

[E para cúmulo, as minhas armas mais temidas, as canetas VERMELHAS, à primeira vista operacionais... recusam-se a lançar tinta. Isto vai já para o "Coisas que me irritam"]

Gonçalo_SLB

Foi o fecho de uma fase de grupos vergonhosa, humilhante... a pior campanha Europeia de que eu tenho memória (e já acompanho o Benfica desde a temporada 90/91)!

Foram 6 jogos, 6 derrotas, 1-14 em golos... o pior desempenho das 32 equipas presentes na fase de grupos, o pior desempenho de uma equipa portuguesa na fase de grupos e o 9º pior desempenho de uma equipa na fase de grupos!

Acho que é quase impossível fazer pior do que esta campanha Europeia catastrófica!!

Alexandre1976

Que falta faz aquele corredor entre os balneários e o campo de treinos da antiga Luz.Para estes meninos e o treinador perceberem o que é o Benfica.

IPASLB

Pior que isto foi a eliminação do FCP perante o Wrexham, mas eu sou do SLB, logo...esta participação foi EXECRÁVEL!

Jo Micolli