2ª Liga 28ª J: SL Benfica B 0 - 4 Académica, 09Mar. Sex. 19h00 * BTV*

Coming soon


By Diavolo Rosso on Friday, 5 January 2024
  • Diavolo Rosso on Wednesday, 9 August 2023
  • Ruud on Friday, 9 March 2018
  • Ruud on Saturday, 3 March 2018
  • Ruud on Sunday, 25 February 2018
  • Ruud on Tuesday, 22 August 2017

Ruud

Força Benfica !




Blitzer

A 2ª melhor equipa a jogar em casa vs a melhor equipa a jogar fora.
Tem tudo para ser um grande jogo!

Raça, querer e ambição !  :slb2:



mort3santa

Temos que ganhar. A Académica não pode subir e nós temos que assegurar o quanto antes a manutenção.



Slipknot_BMC


Universo Benfica

Hélder Cristóvão: "Queremos espetáculo, sem esquecer os pontos"
Treinador do Benfica B está à espera de uma Académica de qualidade no embate da 28.ª jornada da II Liga, às 19h00 de sexta-feira no Caixa Futebol Campus.

O Benfica B é o anfitrião da Académica na 28.ª ronda da II Liga (Ledman LigaPro). O jogo começa às 19h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, e o treinador das jovens águias realça o "forte estímulo" desencadeado por um "adversário muito bom", que se converte numa "grande motivação" os jogadores que comanda.

"A Académica é uma das equipas mais fortes da II Liga, que alia resultado a bom futebol e joga no campo todo. Tem algum pragmatismo nestes jogos e o resultado tem sido a grande preocupação, porque é importante fazer pontos e estar lá em cima. Isso vai valorizar aquilo que vamos fazer. Queremos ser superiores em muito momentos, chegar mais rápido e criar dinâmicas ofensivas interessantes", introduziu o treinador da equipa B do Benfica, na antevisão à BTV.

"Estou à espera de uma Académica que venha para assumir o jogo, que queira jogar e encostar-nos às cordas nalguns momentos, por assim dizer. Seguramente vamos responder de uma forma boa, brilhante. Estamos a crescer nestes últimos jogos, sabendo que em casa somos uma equipa boa, difícil, com dinâmicas muito positivas. Queremos que o espetáculo sobressaia, não esquecendo que há pontos em jogo. Estamos numa fase crucial, todas as equipas querem pontuar. O estímulo é forte, o adversário é muito bom e tudo isso traz-nos grande motivação para este jogo", assinalou Hélder Cristóvão na projeção do embate com a Briosa, que ocupa a terceira posição na II Liga.

Nesta intervenção, o treinador fez questão de destacar "o espírito de grupo" do Benfica B. "Estamos a conseguir que seja coeso, com o coletivo acima das individualidades e uma constante procura da bola. Não viramos a cara à luta e acreditamos que todo o trabalho está a ser consolidado. As derrotas também ajudaram, entre aspas, no processo de um grupo que soube extrair as dificuldades que teve nos últimos jogos e encontrar um ponto de equilíbrio para, unido, encarar os jogos de uma forma diferente."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/08/futebol-helder-cristovao-benfica-b-antevisao-academica-28-jornada-ii-liga-ledman-ligapro

Universo Benfica

Heriberto: "Vai ser um espetáculo muito bom para seguir"
Avançado do Benfica B espera ver "casa cheia" às 19h00 de sexta-feira no Seixal, na partida com a Académica.

A vitória (1-3) alcançada pelo Benfica B na recente visita ao SC Covilhã foi saborosa, mas a equipa "quer mais", garante o avançado Heriberto no lançamento da receção à Académica, agendada para as 19h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus.

"Temos um grupo alegre, sempre concentrado. Depois de uma vitória, empate ou derrota, é um grupo que consegue lidar bem com as situações e está sempre focado, a querer mais", assinalou o goleador, antevendo a partida da 28.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), em declarações à BTV.

Se a equipa benfiquista vem de um triunfo na competição, o adversário de turno passa por uma fase menos positiva, estando sem vencer há três encontros, embora ocupe o terceiro lugar da tabela, uma posição com vista para a promoção à I Liga, reservada aos dois primeiros classificados no fim da prova.

"Esperamos encontrar um adversário difícil, que tem quase o mesmo estilo que nós, que gosta de ter bola e jogar. Não acredito que este desafio vá ser muito diferente do da primeira volta. As equipas podem conhecer-se um pouco melhor, mas vai ser um jogo idêntico, com posse de bola para ambos os lados, as equipas a quererem jogar e chegar aos golos. Mas espero que sejamos nós a vencer", projetou Heriberto.

Benfica B (39 golos) e Académica (47) são duas das equipas com mais remates certeiros na II Liga. Este indicador permite perceber a propensão ofensiva dos dois conjuntos, mas o camisola 91 das jovens águias ressalta a importância da solidez defensiva.

"Fundamental é não sofrer golos para chegarmos à vitória. Mas vai ser um grande jogo, a Académica tem jogadores que gostam de ter bola, que gostam de jogar e vai ser um espetáculo muito bom para seguir", previu Heriberto, que espera ver uma boa moldura no Seixal.

"Mesmo sendo uma sexta-feira à tarde, quase noite, esperamos um Caixa Futebol Campus cheio. Contamos sempre com o apoio dos Benfiquistas", frisou o jogador.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/07/heriberto-benfica-b-antevisao-academica-28-jornada-ii-liga-ledman-ligapro

rudra28