2ª Liga 35ª Jornada: Sporting CP B 1 - 2 SL Benfica B, 23Abr. Seg. 15h00 * Sporting TV*

NSC

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2018, 17:29
Citação de: NSC em 23 de Abril de 2018, 17:06
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2018, 16:56
Este Gedson já devia estar ao tempo na A.

A nossa gestão/construção do Plantel é risível.
Não creio que fosse bom para o crescimento do jogador. O João Carvalho e o Diogo mostraram tanto ou mais na B e não conseguiram mais do que ganhar um lugar no banco.

Esta época foi muito boa para o Gedson. Para o ano creio que terá oportunidade de ficar no plantel e com a B e a sub23 deve continuar a ter minutos de competição de forma a ganhar um lugar na equipa.
Algo que, mais tarde ou mais cedo, acontecerá com naturalidade.

Enquanto andámos a mamar com o Felipe Augusto, podia estar lá ele.

Eles não ganham mais do que um lugar no banco, porque temos um treinador que só muda os jogadores quando estão lesionados, ou suspensos.
Joguem bem, mal, ou uma bela merda.
Enquanto lá estava, fazia os minutos que o Augusto fez, era provável que fosse criticado desde logo pelos mesmos que exigem que se aposte em X ou Y, não tinha tido esta temporada na B e o crescimento teria sido negligenciável.

Com este ou outro treinador, o Gedson está hoje, a jogar regularmente na B, mais preparado do que estaria se tivesse de passar uma época na equipa principal a jogar esporadicamente.
E arrisco-me a dizer que quando entrar na equipa já não sai.

A questão aqui é tentar encontrar um equilíbrio entre as exigências da equipa principal e as necessidades dos jogadores em formação. Do meu ponto de vista, parece-me fundamental que se utilizem, na próxima época, as equipas B e sub23 para dar minutos não apenas aos jovens que ainda não chegaram à principal mas também àqueles que lá estão mas que não têm competição. Era para isso que serviam antigamente as reservas.

Aquilo que é que o João Carvalho ou o Diogo Gonçalves ganham em treinar diariamente com o plantel principal compensam os minutos de competição que deveriam, nesta idade, estar a ter? Sinceramente, não sei. Não é uma pergunta fácil e depende de caso para caso.
Mas tenho quase a certeza que se pudessem treinar onde estão e ter jogos semanalmente  seria bem melhor do que aquilo que é a realidade actual.


Kurt Cobain 10

Ver a intensidade que o Gedson dá  ao jogo e depois na equipa A ver um Pizzi que mal se mexe  :estrelas:

BlankFile

Citação de: pablito77 em 24 de Abril de 2018, 02:35
Ver a intensidade que o Gedson dá  ao jogo e depois na equipa A ver um Pizzi que mal se mexe  :estrelas:

E ele nem esteve particularmente bem na primeira parte, mas na segunda parte arrasou completamente.

Kurt Cobain 10

Citação de: BlankFile em 24 de Abril de 2018, 02:45
Citação de: pablito77 em 24 de Abril de 2018, 02:35
Ver a intensidade que o Gedson dá  ao jogo e depois na equipa A ver um Pizzi que mal se mexe  :estrelas:

E ele nem esteve particularmente bem na primeira parte, mas na segunda parte arrasou completamente.
Aos 90 m corria como estivesse no principio do jogo . ;D

Eagle 0nE

Lindo fdx!!

Por aqui se vê a merda que é o esportiva do lumiar: até o HC consegue ganhar a estes mansos hahaha

Boa vitória.