Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pexim

Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2024, 23:11
Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 14:08
Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2024, 14:00
Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 13:29
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

E se não formos também ganha.
Mais vale deixarem-se de ilusões.
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:43
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

Eu não misturo as coisas.
Quero é sucessos desportivos, como a maioria dos Benfiquistas.

As eleições à parte, por muito que eu goste de ver essa cambada longe do Benfica.

Não pedirei derrotas e insucessos desportivos.

se o Benfica for campeão e fizer uma grande epoca, o Rui Costa merece ganhar as eleições. Sinal que o caos que aqui sndamos a falar são tretas. Se acredito nisso? Não. Espero estar enganado...

E é isto...  :blah:
não sou dos que quer que o Benfica perca para sairem de lá os vieiristas conforme apelidam. O Benfica pode ganhar os proximos dez campeonatos e 5 ligas dos campeões que iriamos ter aqui sempre os detratores do costume. Se o Benfica ganhar e financeiramente estiver forte, quem está à frente deve continuar. Ponto. São factos. Como o inverso também se aplica obviamente...
Roubem o que roubarem.

Pinto da Costa, allez!

pexim

Citação de: Sequel em 07 de Setembro de 2024, 23:17
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2024, 17:56
Citação de: Johnny7 em 07 de Setembro de 2024, 16:40Queria só lembrar aqui o fórum, que está em marcha uma campanha para denegrir a imagem do Benfica e apelar à confusão entre os adeptos do Maior!

O artigo redigido pelo chefe de redação do ZeroZero é asqueroso, provoca-me sarna, tal é o nojo daquilo que ali está patente!
Felizmente já vi que tanto no Instagram como no X há adeptos à apelarem à nossa mobilização contra o zerozero... Eu já fiz a minha parte e já deixei de os seguir!

Sao um canal a favor da escumalha do norte? Ou ao serviço do varandas?

Vejam com os vossos próprios olhos

https://x.com/ojonaslima/status/1832411367891939637?s=61&t=EKmj03yYioBNNB98iQBhnw

Não compactuo com isto!
Vamos Benfica!!!


https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295 texto é este.

Critica a forma como tratam os adeptos do Benfica como burros e se fabricam narrativas em favor da direção.

Enorme texto, só tenho palmas a bater.  Ou é alguma mentira que o Benfica andou a telefonar a ex jogadores para falar do Lage ? É como ele diz e bem, Rafa e Félix nunca falam à imprensa , de repente estão a dar opiniões sobre contratações de treinadores. Tá bem abelha.
 
Não vejo onde isso está a denegrir a imagem do Benfica , porque está direção não é o Benfica nem tem nada de Benfica. Nem escreveu mentira nenhuma. Nem uma sequer.

Concordo contigo em todos os pontos, mas vou só buscar esta parte do artigo de opinião do indivíduo:

"Num desses capítulos feios, acusou jornalistas de produzirem notícias a troco de almoços."

Não acreditar que a CS andava nesse forrobodó de almoços e amiguismo com o  Vieira e Jesus para ver se este último regressava requer uma dose industrial de ingenuidade.
A isso se chama desonestidade intelectual.
Ele refere esse episódio em contraponto com o facto de ter ido cumprimentar os jornalistas e não de forma isolada, como queres dar a entender.

Notguilty


Notguilty

A última cena de um filme é capital. Se o «what's in the box?» gritado por Brad Pitt no tenebroso, e genial, Se7en tivesse ficado de fora do guião, talvez não falássemos agora de uma obra magistral – peça a peça, perfeita, até o puzzle se desenhar por completo.

Da mesma forma, Street Spirit encerra o maravilhoso The Bends, dos meus estimados Radiohead, e não o faz aleatoriamente. Só essa música, e cantada naquele tom perene e celestial, poderia fechar o segundo álbum dos rapazes de Oxford.

Finais perfeitos e, acima de tudo, surpreendentes. Imprevisíveis, sujeitos ao plot twist das grandes mentes, as que possuem a inata habilidade de iludir antes de presentear.

No Benfica, neste Benfica, o mundo é inversamente proporcional. A previsibilidade do ocaso de Schmidt só encontra paralelo no primarismo dos spin doctors encarregues de fabricar a notícia do regresso de Bruno Lage.

Não sei se os nossos caros leitores são do tempo de Roque Santeiro e Tieta, as mais brilhantes novelas criadas pela Globo nos anos 80.

A mente inquieta de Aguinaldo Silva desenhava personagens e cenas com a riqueza de uma porcelana florentina, preferencialmente em pequenas vilas nordestinas, fossem elas Asa Branca ou Santana do Agreste.

Impressionavam-me os diálogos bem-humorados, as composições de exotismo carregadas de clichés societários, ao mesmo tempo que no ar andava constantemente o tom de mistério.

Quem é, afinal, o Lobisomem da aldeia?
O que guarda Perpétua na caixa branca?
Que personagem veste a Mulher de Branco?

Esses argumentos lançavam a pergunta e adiavam ad eternum a resposta, para prender o telespetador até ao último episódio. Respeitavam a inteligência de quem via, ao contrário dos pensadores benfiquistas da atualidade.

Foco-me em dois pontos.

Roger Schmidt, primeiro. O acidente condenado a suceder tinha sentença definida há muito, talvez há mais de um ano. Protelar em maio uma decisão óbvia, pejada de sintomas preocupantes, não é uma defesa da estabilidade. É, para mim, incúria. Pura e simples.

De tão previsível, o dossier-Schmidt tornou-se bocejante. Uma Schmidtonite com o mesmo nível de sonolência do futebol praticado pela equipa. Não decidir na altura certa é tão grave como decidir fora de tempo. Rui Costa responderá por isso, certamente. Seja nas eleições de 2025, seja na hora das próximas derrotas.

Ora, esta presciência esborratada em jogos florais acompanhou também os primeiros dias do Lage2.0. A Lagemania de elogios forçados e manchetes catitas atingiu o máximo esplendor do descaramento na quarta-feira (4 de setembro), dia de aleluia para determinado jornalismo nacional.

No mesmo dia, provavelmente à mesma hora, João Félix, Rafa Silva e Alex Grimaldo afinaram o tom e aceitaram falar a diários desportivos, para declararem juras eternas de amor e agradecimento a Lage.

Nada contra o recetor. Ter qualquer um destes rapazes em exclusivo é uma prática vencedora, mesmo num contexto plástico e pré-fabricado. O que me assusta é a estratégia simplista e primitiva de quem organiza a sincronia de declarações e pensa que isso é eficaz – já agora, para quem não sabe, falar com Félix e Rafa (pelo menos estes) é praticamente impossível. Louve-se a disponibilidade súbita.

24 horas depois das tiradas idílicas dos seus ex-jogadores, Bruno Lage foi anunciado para o cargo de treinador do Benfica.

Falta a última cena, o «what's in the box?» desta Opinião. Lage, figura normalmente de bons modos, teve momentos infelizes nas últimas semanas de treinador do Benfica, em 2020. Num desses capítulos feios, acusou jornalistas de produzirem notícias a troco de almoços.

Quatro anos depois, não sei se por iniciativa própria ou (mal) aconselhado por alguém, achou boa ideia arrancar a conversa de apresentação com cumprimentos sorridentes aos repórteres no Seixal. Uma encenação forçada e desnecessária, impossível de imaginar num Fincher, num Thom Yorke, num Aguinaldo.

Ah, já agora, o Lobisomem era o Professor Astromar.

https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295

VelhaGuarda

Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 22:46
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 22:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 21:14
Citação de: JPSilva em 07 de Setembro de 2024, 20:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 20:27
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 19:21
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:39
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 01:06
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:47
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:46
Citação de: DIE WITH HONOR em 06 de Setembro de 2024, 20:33Temos que dar o benefício da dúvida, concordamos todos que não era o treinador ideal para o Benfica, o passado é o passado. Pode ter evoluído e ficarmos todos surpreendidos.

Mas para isso, temos que deixa lo fazer o seu trabalho e correr com o Rui Costa em 2025.
Se correr mal, trazemos de volta o Schmidt.
Nem brinques.
Então porquê?
Não estão a pedir apoio para o Lage?
Também pediriam paro o Schmidt.

Na minha opinião o Schmidt foi o pior treinador de sempre. E para mim nem treinador de futebol é.

Um gajo que nem treinador é punha a equipa a jogar aquilo que jogamos na primeira metade da primeira época?
Foi exatamente o mesmo que o Lage fez. Meia época. De resto, só miséria.
Até um de nós fazia isso, a máquina estava afinada,era só primir ON.

A máquina estava afinada nos terceiros lugares e em planteis completamente descredibilizados. Ao menos haja alguma honestidade intelectual

Também defendes o Roger, pois muito bem.
Diz-me o que é que acrescentou ao Benfica em duas épocas.
Um campeonato?
Um treinador que depois de ver o contrato alargado mais duas épocas, tudo fez para ser despedido.


Insisto com a mesma pergunta: em que é que isso é diferente do Lage?

Eu nunca fiz comparações, nem as vou fazer por enquanto.
Nunca seria a minha escolha, mas já que cá está, vou dar-lhe o benefício da duvida e ver o que dá.

Agora o Roger, esse não tem pés nem cabeça algum dia regressar. O Benfica (banana) deu-lhe mais dois anos de contrato, ordenado principesco e, quando se sentiu seguro, não fez outra coisa, a não ser forçar o despedimento. Um treinador que nunca proferiu uma única palavra em Português.
E esta novela Schmidt ainda não acabou, pelos vistos, está a dificultar o processo de despedimento.


 
Mas isso não foi exatamente o que o Lage fez?
Se o Schmidt regressar nunca, porque é que o Lage já é aceitável?

Eu nunca referi que um era aceitável e o outro não.
O que disse e repito é que, gostemos ou não, já cá está. Agora é aguardar a ver o que dá.


The_Riggs

Citação de: Sequel em 07 de Setembro de 2024, 23:17
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2024, 17:56
Citação de: Johnny7 em 07 de Setembro de 2024, 16:40Queria só lembrar aqui o fórum, que está em marcha uma campanha para denegrir a imagem do Benfica e apelar à confusão entre os adeptos do Maior!

O artigo redigido pelo chefe de redação do ZeroZero é asqueroso, provoca-me sarna, tal é o nojo daquilo que ali está patente!
Felizmente já vi que tanto no Instagram como no X há adeptos à apelarem à nossa mobilização contra o zerozero... Eu já fiz a minha parte e já deixei de os seguir!

Sao um canal a favor da escumalha do norte? Ou ao serviço do varandas?

Vejam com os vossos próprios olhos

https://x.com/ojonaslima/status/1832411367891939637?s=61&t=EKmj03yYioBNNB98iQBhnw

Não compactuo com isto!
Vamos Benfica!!!


https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295 texto é este.

Critica a forma como tratam os adeptos do Benfica como burros e se fabricam narrativas em favor da direção.

Enorme texto, só tenho palmas a bater.  Ou é alguma mentira que o Benfica andou a telefonar a ex jogadores para falar do Lage ? É como ele diz e bem, Rafa e Félix nunca falam à imprensa , de repente estão a dar opiniões sobre contratações de treinadores. Tá bem abelha.
 
Não vejo onde isso está a denegrir a imagem do Benfica , porque está direção não é o Benfica nem tem nada de Benfica. Nem escreveu mentira nenhuma. Nem uma sequer.

Concordo contigo em todos os pontos, mas vou só buscar esta parte do artigo de opinião do indivíduo:

"Num desses capítulos feios, acusou jornalistas de produzirem notícias a troco de almoços."

Não acreditar que a CS andava nesse forrobodó de almoços e amiguismo com o  Vieira e Jesus para ver se este último regressava requer uma dose industrial de ingenuidade.

Só te digo isto. No Record:

Há 3 dias:

Capristano " Schmidt desrespeitou os adeptos do Benfica"

Hoje Capristano " Bruno Lage deu esperanças para o futuro"

Não é preciso dizer o que este belho bafiento e caquético dizia antes pois não ?

Os adeptos do Benfica são tratados como vagarosos mentais, há instituições de pessoas com deficiências mentais que não adaptam tanto a comunicação para o público-alvo deles como a nossa direção faz para os nossos adeptos. Manipulação e populismo bacoco.

Felizmente está mais que óbvio que está toda a gente FARTA. pelos cabelos, até os mais casuais e adeptos do "apoia" estão pelos cabelos.

pexim

Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 23:58
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 22:46
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 22:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 21:14
Citação de: JPSilva em 07 de Setembro de 2024, 20:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 20:27
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 19:21
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:39
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 01:06
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:47
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:46
Citação de: DIE WITH HONOR em 06 de Setembro de 2024, 20:33Temos que dar o benefício da dúvida, concordamos todos que não era o treinador ideal para o Benfica, o passado é o passado. Pode ter evoluído e ficarmos todos surpreendidos.

Mas para isso, temos que deixa lo fazer o seu trabalho e correr com o Rui Costa em 2025.
Se correr mal, trazemos de volta o Schmidt.
Nem brinques.
Então porquê?
Não estão a pedir apoio para o Lage?
Também pediriam paro o Schmidt.

Na minha opinião o Schmidt foi o pior treinador de sempre. E para mim nem treinador de futebol é.

Um gajo que nem treinador é punha a equipa a jogar aquilo que jogamos na primeira metade da primeira época?
Foi exatamente o mesmo que o Lage fez. Meia época. De resto, só miséria.
Até um de nós fazia isso, a máquina estava afinada,era só primir ON.

A máquina estava afinada nos terceiros lugares e em planteis completamente descredibilizados. Ao menos haja alguma honestidade intelectual

Também defendes o Roger, pois muito bem.
Diz-me o que é que acrescentou ao Benfica em duas épocas.
Um campeonato?
Um treinador que depois de ver o contrato alargado mais duas épocas, tudo fez para ser despedido.


Insisto com a mesma pergunta: em que é que isso é diferente do Lage?

Eu nunca fiz comparações, nem as vou fazer por enquanto.
Nunca seria a minha escolha, mas já que cá está, vou dar-lhe o benefício da duvida e ver o que dá.

Agora o Roger, esse não tem pés nem cabeça algum dia regressar. O Benfica (banana) deu-lhe mais dois anos de contrato, ordenado principesco e, quando se sentiu seguro, não fez outra coisa, a não ser forçar o despedimento. Um treinador que nunca proferiu uma única palavra em Português.
E esta novela Schmidt ainda não acabou, pelos vistos, está a dificultar o processo de despedimento.


 
Mas isso não foi exatamente o que o Lage fez?
Se o Schmidt regressar nunca, porque é que o Lage já é aceitável?

Eu nunca referi que um era aceitável e o outro não.
O que disse e repito é que, gostemos ou não, já cá está. Agora é aguardar a ver o que dá.


"Agora o Roger, esse não tem pés nem cabeça algum dia regressar"

Aconselho Memofante.

Aguardar para ver o que dá, é aceitar.

zefo

Nada mal Bruno já mudaste de treinador de GR

Void

esta época vai ter algo que não teve na 1º época de sucesso, jogos difíceis na champions para mandar a moral ao charco

VelhaGuarda

#159114
Citação de: pexim em Hoje às 00:05
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 23:58
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 22:46
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 22:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 21:14
Citação de: JPSilva em 07 de Setembro de 2024, 20:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 20:27
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 19:21
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:39
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 01:06
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:47
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:46
Citação de: DIE WITH HONOR em 06 de Setembro de 2024, 20:33Temos que dar o benefício da dúvida, concordamos todos que não era o treinador ideal para o Benfica, o passado é o passado. Pode ter evoluído e ficarmos todos surpreendidos.

Mas para isso, temos que deixa lo fazer o seu trabalho e correr com o Rui Costa em 2025.
Se correr mal, trazemos de volta o Schmidt.
Nem brinques.
Então porquê?
Não estão a pedir apoio para o Lage?
Também pediriam paro o Schmidt.

Na minha opinião o Schmidt foi o pior treinador de sempre. E para mim nem treinador de futebol é.

Um gajo que nem treinador é punha a equipa a jogar aquilo que jogamos na primeira metade da primeira época?
Foi exatamente o mesmo que o Lage fez. Meia época. De resto, só miséria.
Até um de nós fazia isso, a máquina estava afinada,era só primir ON.

A máquina estava afinada nos terceiros lugares e em planteis completamente descredibilizados. Ao menos haja alguma honestidade intelectual

Também defendes o Roger, pois muito bem.
Diz-me o que é que acrescentou ao Benfica em duas épocas.
Um campeonato?
Um treinador que depois de ver o contrato alargado mais duas épocas, tudo fez para ser despedido.


Insisto com a mesma pergunta: em que é que isso é diferente do Lage?

Eu nunca fiz comparações, nem as vou fazer por enquanto.
Nunca seria a minha escolha, mas já que cá está, vou dar-lhe o benefício da duvida e ver o que dá.

Agora o Roger, esse não tem pés nem cabeça algum dia regressar. O Benfica (banana) deu-lhe mais dois anos de contrato, ordenado principesco e, quando se sentiu seguro, não fez outra coisa, a não ser forçar o despedimento. Um treinador que nunca proferiu uma única palavra em Português.
E esta novela Schmidt ainda não acabou, pelos vistos, está a dificultar o processo de despedimento.


 
Mas isso não foi exatamente o que o Lage fez?
Se o Schmidt regressar nunca, porque é que o Lage já é aceitável?

Eu nunca referi que um era aceitável e o outro não.
O que disse e repito é que, gostemos ou não, já cá está. Agora é aguardar a ver o que dá.


"Agora o Roger, esse não tem pés nem cabeça algum dia regressar"

Aconselho Memofante.

Aguardar para ver o que dá, é aceitar.

Eu devo falar Chinês... ou tu gostas de implicar.

Se um já cá está, queres que escreva o quê ??? Já cá está não regressa, Qual é a duvida ???

Eu aconselho que vás dormir.

Bye bye

BleedingHeart

Flashbacks de 2019... Enfim

Bruno se quiseres dar a volta isto:


             Trubin

 Bah.   António   Tomas        Beste

        Tino / Barreiro

     Rochemback turco / Renato


Rollheiser/ Kerem.              Aursnes

           
   Di Maria/Pretianni.     Pavlidis


Aursnes a fazer movimentos a equilibrar no meio

Di Maria a jogar nas costas do pavlidis mas estilo Saviola e não Rafa.

Rollheiser ou kerem a esticarem o jogo.

Testar o rochemback turco e o Renato não posição de motores da equipa. O melhor que jogue. Igual para barreiro e tino.


       



Dennis

Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2024, 17:56
Citação de: Johnny7 em 07 de Setembro de 2024, 16:40Queria só lembrar aqui o fórum, que está em marcha uma campanha para denegrir a imagem do Benfica e apelar à confusão entre os adeptos do Maior!

O artigo redigido pelo chefe de redação do ZeroZero é asqueroso, provoca-me sarna, tal é o nojo daquilo que ali está patente!
Felizmente já vi que tanto no Instagram como no X há adeptos à apelarem à nossa mobilização contra o zerozero... Eu já fiz a minha parte e já deixei de os seguir!

Sao um canal a favor da escumalha do norte? Ou ao serviço do varandas?

Vejam com os vossos próprios olhos

https://x.com/ojonaslima/status/1832411367891939637?s=61&t=EKmj03yYioBNNB98iQBhnw

Não compactuo com isto!
Vamos Benfica!!!


https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295 texto é este.

Critica a forma como tratam os adeptos do Benfica como burros e se fabricam narrativas em favor da direção.

Enorme texto, só tenho palmas a bater.  Ou é alguma mentira que o Benfica andou a telefonar a ex jogadores para falar do Lage ? É como ele diz e bem, Rafa e Félix nunca falam à imprensa , de repente estão a dar opiniões sobre contratações de treinadores. Tá bem abelha.
 
Não vejo onde isso está a denegrir a imagem do Benfica , porque está direção não é o Benfica nem tem nada de Benfica. Nem escreveu mentira nenhuma. Nem uma sequer.

Não escreveu mentira nenhuma, mas a frase final está incompleta!

"Ah, já agora, o Lobisomem era o Professor Astromar."

Faltou dizer que o Professor Astromar era o Carlos Alberto Silva, treinador dos andrades que ganhou os dois campeonatos mais sujos de sempre, 100% entregues pelos Calheiros, Fortunatos, etc. Quem não viveu isso, não encontra nada parecido nos últimos 30 anos.