Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

«Das águias para os leões»: campeão pelo Benfica ruma à 4.ª divisão.
Gabriel assinou pela Portuguesa, da Série D do Brasil.

Gabriel foi anunciado pela Portuguesa

O médio brasileiro Gabriel, que jogou três épocas no Benfica e conta com um título nacional conquistado pelos encarnados, em 2018/2019, com Bruno Lage no comando, deu um passo inesperado na carreira, ao voltar para o Brasil.

Tudo porque o regresso do jogador ao país de origem, aos 32 anos, acontece para um clube da Série D, o quarto escalão brasileiro.

Depois de na época passada ter jogado ao serviço dos gregos do Panserraikos, Gabriel assinou pela Portuguesa, que não esqueceu o passado do jogador no Benfica.

«Das águias para os leões», anunciou a Lusa, clube de São Paulo com fortes ligações a Portugal.

Antes de rumar à Grécia, Gabriel tinha representado o Botafogo durante uma época e meia, por empréstimo do Benfica, e o Fluminense em 2024, Agora explica a opção pelo clube, elogiando aquilo que lhe foi apresentado.

«O projeto chamou-me a atenção e também essa possibilidade de disputar o Paulistão, que é uma competição muito forte. É uma oportunidade que eu tenho para voltar a demonstrar o meu futebol», disse, deixando ainda uma garantia. «Os adeptos podem esperar 100% de dedicação, entrega e trabalho. Isso não vai faltar nunca», disse, citado pelo clube.

Adérito Esteves in A Bola

Nuno_SLB

Desde a tal "lesão ocular" que foi descer ladeira a baixo.

rodrigoolusa

Depois do glorioso, chega ao segundo grande clube na carreira. Viva a lusa do canindé.