LE 1/8F 2ª Mão: SL Benfica 3 - 0 GNK Dinamo Zagreb, 14Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 0 GNK Dinamo Zagreb

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro (Álex Grimaldo [46m]), Ljubomir Fejsa, Gabriel, Pizzi (Gedson Fernandes [119m]), Andrija Živković (Jonas [46m]), Rafa, Jota (Jonas [62m])
Treinador: Bruno Lage
GNK Dinamo Zagreb: Livakovic, Stojanovic, Rrahmani, Théophile-Catherine, Dilaver, Moro, Dani Olmo, Gojak, Orsic, Kadzior, Petkovic
Treinador: Nenad Bjelica
Golos: Jonas (71), Ferro (94), Álex Grimaldo (105)

MiguelPalma92

Citação de: Napster03 em 15 de Março de 2019, 11:55
Citação de: Benfiquista_ em 15 de Março de 2019, 11:54
Citação de: Hooijdonk em 15 de Março de 2019, 10:55
Já aqui disse que gostei do jogo, mas há três falhas que podiam ter dado merda:

- o lance do Gabriel dentro da área do Benfica em que ele ao chutar na bola, acerta no adversário. O árbitro da falta para nós.

- o lance após o 2-0, distraímo-nos por completo e eles tem a oportunidade de finalizar a 2 metros da baliza, atirando ao lado.

- o Ruben vai a queima e o adversário fica a frente da baliza, isolado.

Apenas o último não punha em causa o resultado. Tirando o primeiro, são facilitismos.
Já estava 3-0, creio.

Tanto que a malta no Estádio, não ficou em pânico total, porque mesmo que eles tivessem marcado aí, ainda ficaríamos à frente da eliminatória.

Estava 2.

Depois falhou aquele tipo isolado outra vez com ressaltos que manda ao lado.
Tal como com o Belenenses era mais uma distracção em vantagem que nos podia ter custado caro. A rever. Mas o Benfica na 2ª parte teve uma atitude tremenda, nem sempre bem organizado, mas deram tudo.


jagoncardoso

Objetivo cumprido!

Bruno Lage acabou por fazer várias alterações, principalmente do meio campo para a frente. Na primeira parte a equipa ficou aquém do esperado, parecida que faltava sempre qualquer para ligar os sectores da equipa e assim chegar à área adversária. Pareceu faltar um elemento mais fixo no meio do campo para prender os centrais croatas, dar presença na área e, acima de tudo, tabelar e combinar com os colegas com critério (algo que Jonas deu na 2ª parte)
Os croatas também faziam pouco mais que tentar aproveitar erros do Benfica e apenas davam ar da sua graça em bolas paradas ou contra-ataques.

Na segunda parte, os croatas mantiveram a toada, mas as alterações mexeram com o jogo. O Benfica foi mais perigoso e basicamente encostou os croatas por completo lá atrás. O golo do Jonas é daqueles que só um verdadeira predestinado consegue: procurar o espaço sem defesas, tirar com uma "simples" finta de corpo o defesa que chega e ao mesmo tempo enquadrar-se melhor com a bola e, antes que outro defesa o desarme, chutar um bola que não vinha nada fácil. Craque!

Infelizmente, o jogo foi a prolongamento mas pareceu que até foram os croatas que acusaram mais o cansaço. O golaço de Ferro acaba por decidir praticamente o jogo, apesar das desconcentrações da defesa que permitiram aos croatas ter duas ocasiões flagrantes que não podem acontecer em nenhum jogo, principalmente a jogar contra 10. O golo de Grimaldo é absolutamente incrível, já começa a ser a sua imagem de marca! 

Agora, recuperar até domingo. Dentro dos possíveis e apesar de se ter conseguido poupar minutos a Rafa e Pizzi, há que chegar ao jogo o melhor preparado fisicamente, porque mentalmente esta vitória é um bom tónico.


Kurt Cobain 10


Piikkaa

Pessoal I que acharam do petkovic nas duas mãos?

Na minha visão foi o melhor jogador deles e o mais importante. Ele segurou imensas bolas e fez um papel importantíssimo, um pouco como o Seferovic faz no Benfica.
Tem uma fisionomia assinavel, tem boa técnica, pareceu me ser bom nos apoios. Penso que teríamos aqui uma boa opção para o Benfica.

Quanto custa o passe dele?

Obrigado

cajoyzen6

Tenho de partilhar o que vi no estádio na quinta-feira

Estava sentado no meu lugar e qual não é o meu espanto que vejo um senhor invisual com bengala acompanhado por uma amigo. Enquanto o jogo decorria o amigo falava sempre para ele, provavelmente a contar o que se estava a passar no jogo!

Isto tocou-me imenso, o quão grande é esta paixão que temos pelo nosso clube, o amor incondicional ao nosso Benfica! Uma pessoa que já não pode ver mais ainda assim vai ao estádio para sentir o ambiente, para "ver" o seu amor jogar, é algo que nos incendeia por dentro fazer parte deste clube, de ser do Benfica

:bandeira1:



Gonçalo_SLB

Passagem aos quartos-de-final inteiramente merecida!! :slb2: :slb2:

Só foi pena termos tido a necessidade de ir a prolongamento.

Que golaços do Ferro e do Grimaldo!