CN : SL Benfica 25 - 27 FC Porto, 27Fev. Qua. 21h00 *BTV1*

ElToto

Citação de: fjorge em 28 de Fevereiro de 2019, 10:20
Citação de: ElToto em 28 de Fevereiro de 2019, 10:17
Epa não temos plantel, investimento, etc etc

O que é certo é que a 2 minutos do fim temos 1 jogador a mais e tamos a perder por 1
Temos um livre de 7 metros para empatar a partida
falhamos (nem acertamos na baliza)...quando empatando depois tinhamos tudo para ganhar o jogo...




Sim, podíamos ter ganho o jogo, mas daí a ganhar o campeonato vai uma grande distância.

Ah isso concordo a 100%

TeamRocket37

Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

Bethinho

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

em que te baseias para dizer isso?

Dr.Lecter

#469
Citação de: Bethinho em 01 de Março de 2019, 12:25
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

em que te baseias para dizer isso?

Na qualidade superior do plantel do Magdeburgo e na maior qualidade de jogo. São realidades que não são comparáveis. O Magdeburgo não é goleado por ninguém na liga alemã, levou um tratamento no caixa. Era um dos favoritos a vencer a competição e foi embora sem ir à fase de grupos, sequer. Foram sobranceiros, acharam que as dificuldades que o Porto criou na Alemanha não se iam repetir e perderam e bem perdido no Caixa. Prepararam mal o jogo, acharam que a sua qualidade se ia impor com naturalidade e foram enganados. Esgotado o factor surpresa, é um resultado (global) que dificilmente se repetiria.

Para completar a informação: a derrota mais pesada do Magdeburgo na Liga Alemã foi fora de casa perante o Rhein-Neckar Lowen (3º classificado do campeonato e que estará nos oitavos da Champions), por 6 golos de diferença. Ganhou os 2 jogos ao Kiel (2º classificado) e perdeu apenas por um golo no terreno do Flensburg (campeão em título e líder invicto). Perderam mais 3 jogos, todos por margens apertadas.

Como é óbvio a eliminatória contra o Porto foi uma excepção e um dia completamente atípico tanto no que se refere à valia das equipas propriamente dita como no contexto da época que estão a fazer.

Red Eyes



TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

Lecter não estou a falar da obrigação, mas sim deixa aquela sensação no ar, que podíamos ter feito mais com o resultado que o Porto fez.

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 18:02
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

Lecter não estou a falar da obrigação, mas sim deixa aquela sensação no ar, que podíamos ter feito mais com o resultado que o Porto fez.

Claro que podíamos ter feito mais, especialmente lá onde comemos 41 golos. Mas não deixaria de ser uma surpresa.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 18:03
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 18:02
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2019, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

Esse raciocínio é errado. O Porto eliminou o quarto da liga alemã e é um feito notável. Fazem mais 10 eliminatórias são eliminados em 9. o Benfica foi eliminado contra uma equipa melhor, ponto. O Porto ter eliminado uma equipa ainda melhor não traz qualquer obrigação acrescida para o Benfica, isso não faz qualquer sentido.

Lecter não estou a falar da obrigação, mas sim deixa aquela sensação no ar, que podíamos ter feito mais com o resultado que o Porto fez.

Claro que podíamos ter feito mais, especialmente lá onde comemos 41 golos. Mas não deixaria de ser uma surpresa.

Se o Porto não passasse acho que não ficaria tão aziado com a nossa eliminação.
Mas pronto há um campeonato e uma taça para tentar ganhar.

acemessiae

#475
Citação de: ze do café em 01 de Março de 2019, 09:52
Citação de: acemessiae em 01 de Março de 2019, 02:35
Citação de: ze do café em 28 de Fevereiro de 2019, 18:30
Citação de: acemessiae em 28 de Fevereiro de 2019, 16:29
Citação de: ze do café em 28 de Fevereiro de 2019, 15:45
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Fevereiro de 2019, 14:24
Citação de: ze do café em 28 de Fevereiro de 2019, 10:47
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Fevereiro de 2019, 09:40
E sim, o jogo de ontem foi uma dose de realidade. Hoje em dia um bom plantel de andebol tem de ser suficientemente profundo para fazer face às dificuldades que o adversário cria ou a dias menos felizes dos nossos jogadores.

O Porto ontem no início da segunda parte perde os quatro golos de vantagem que tinha e mudou TODA a primeira linha. Não estava a dar, mudaram tudo. Puseram jogadores de características diferentes mas, sobretudo, frescos. Estavam a abusar do jogo para os pivots, passaram a fazer golos da primeira linha. E nós já sem capacidade para ajustar.

Isto posto:

O Ales e o Alex devem sair no fim da época. São os nossos melhores defensores na zona central e os mais altos. O Benfica tem que ser muito cuidadoso a escolher o atleta que vai substituir o Alex, não se pode esquecer que ele ataca as também defende e muito bem.

João para sair, Patrianova também, assim como Terzic e Figueira.

Saem 6 jogadores. Vir o Cap pelo Figueira, um pivot (grande e pesado) pelo Ales e um lateral-esquerdo pelo Alex (tem de ser um jogador completo) não é suficiente para aumentar a qualidade da equipa. Tragam um central (não precisa ser um jogador por aí além, tem de ser é fiável) e um lateral de 2.00m e 100ks para defender. Tudo o que fugir muito disto é mandar foder a próxima época também.

E o Nyokas é para manter. Fez asneiras ontem? Fez. Mas também já o vi assumir, coisa que ainda não tinha visto antes. Ainda vai crescer mais com a competitividade da segunda fase.
E achas que o Resende quererá essas mudanças todas?
Será que ele tem noção que sem elas vamos continuar a ver navios?
É confiar cegamente no "processo" até surgir um título, nem que seja só daqui a 10 ou 20 anos??!!!


Se o Resende, perante estas evidências que, a confirmar-se uma derrota contra o Sporting em casa, significarão chegar à segunda fase sem possibilidades reais de ser campeão e ter sido eliminado ainda antes da fase de grupos da EHF, não aceitar uma mudança mais profunda no plantel que aporte a qualidade de que precisa, então o que comecei por dizer deixa de ser verdade e o Resende não se coaduna com um projecto ganhador do andebol do Benfica.


Só tenho pena que o Resende, que percebe muito mais de andebol que nós, tenha demorado 2 anos (se o tiver...) para perceber o óbvio, que todos nós aqui apontámos desde os primeiros tempos dele cá.

Até digo mais, ao fim de 2 anos os resultados globais dele são piores que os do Ortega. Portanto, por melhor que se jogue, o que conta no desporto sao os resultados e ele nao está a tê-los

Não é verdade. Os resultados globais são melhores, e contra um Porto e um Sporting mais fortes.
1 Taça, 1 Supertaça, 1 eliminatória passada na Europa em 2 anos e ficar arredado cedo do título nos 2 anos

vs

1 Taça, 1 final de Challenge, 1 final do campeonato perdida no jogo 5 e fase de grupos da EHF onde estivemos ate a ultima jornada na luta pelos quartos

Isto é melhor???

Falas numa análise global e estabeleces a tua ideia apenas nesses parâmetros? Isso, além de redutor, é mesmo muito enganador.

A análise, a ser feita, tem de ser muito mais profunda. Só com esse rigor será efectivamente justa. Caso contrário pecará por defeito e acabará por não corresponder à realidade.

Respeito a tua ideia, e percebo onde queres chegar. Mas não concordo, e não posso aceitar esse ponto de vista. Acho-o até injusto perante aquilo que considero que temos crescido nos últimos dois anos. 

Analisa comigo:


CAMPEONATO

   Época 2015/2016 (Mariano)

1.º Fase: 4.º Lugar, com 16V e 6D, e com -12 pontos do que o 1.º classificado.
Play-Off: Final, 2.º lugar campeonato.


  Época 2016/2017 (Mariano)

1.º Fase: 4.º Lugar, com 19V e 7D, e com -14 pontos do que o 1.º classificado.
2.º Fase: 3.º Lugar, com 4V, 3E e 3D, e com -9 pontos do que o campeão.


    Época 2017/2018 (Resende)

1.º Fase: 3.º Lugar, com 22V, 1E e 3D, e com -4 pontos do que o 1.º classificado.
2.º Fase: 2.º Lugar, com 6V e 4D, e com -6 pontos do que o campeão.


    Época 2018/2019 (Resende) - POR CONCLUIR

1.º Fase: 3.º Lugar, com 20V e 3D, e com -7 pontos do que o 1.º classificado.
2.º Fase: ---------


Resumo:
Mariano 69 jogos (46V, 3E, 20D) = 67% vitórias
Resende 59 jogos (48V, 1E, 10D) = 81% vitórias


TAÇA DE PORTUGAL

Época 2015/2016 (Mariano) - Vencedor
Época 2016/2017 (Mariano) - 1/4
Época 2017/2018 (Resende) - Vencedor
Época 2018/2019 (Resende) - 1/4 (ainda em prova)


SUPERTAÇA

Época 2015/2016 (Mariano) - ------
Época 2016/2017 (Mariano) - Vencedor
Época 2017/2018 (Resende) - ------
Época 2018/2019 (Resende) - Vencedor


EUROPA

Época 2015/2016 (Mariano) - Final Taça Challenge
Época 2016/2017 (Mariano) - Fase Grupos EHF
Época 2017/2018 (Resende) - 2.º Ronda Qualificação EHF
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF




Ora, de todos estes dados resulta que o Mariano apenas fez melhores resultados do que o Resende na Europa. Mas, uma vez mais, é preciso ver o quadro todo para perceber em que consistiu a verdadeira diferença dos resultados europeus.

Época 2015/2016 (Mariano) - Final Taça Challenge

Com o devido respeito, a Taça Challenge é uma competição menor. O Águas Santas atingiu a final nos últimos anos. Até o próprio Sp. Horta chegou, se não me engano, à final. Deverá este resultado ser assim tão valorado? Uma equipa das duas épocas do Resende em circunstâncias normais fazia resultado similar.

Época 2016/2017 (Mariano) - Fase Grupos EHF

Excelente campanha do Mariano. De se tirar o chapéu. Mas chamo a atenção para uma coisa: Antes de entrarmos na Fase de Grupos, passamos a 3.º Ronda de Qualificação apenas por 1 golo contra o Azoty.

Época 2017/2018 (Resende) - 2.º Ronda Qualificação EHF

Campanha abaixo das expectativas e dos objectivos traçados. Falhanço e não há outra forma de descrever. Mas curiosamente apenas perdemos a eliminatoria por 1 golo. Se no ano anterior havíamos passado por 1 golo, nesta perdermos por esse mesmo golo. De recordar o jogo atípico na Polónia onde a fraca estampa física que a equipa teve muitas dificuldades perante os bisontes polacos.

Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


Posto isto, algumas notas:

1. Há que valorizar o trabalho do Mariano, e com isto não pretendo retirar qualquer mérito. Tinha um plantel mediano, e fez mais do que aquilo que lhe poderia ter sido exigido. Mais, contava com um FCP e SCP mais fracos do que os das últimas duas épocas (na minha opinião), mas em contraposição apanhou o ABC mais forte dos últimos anos. Mas tinha muita perda de pontos infantis. Reflexo disso são as distâncias para o 1.º classificado no final da 1.º fase. Ainda assim, o seu trabalho não deve deixar de ser valorizado.

2. O Mariano apenas fez melhores resultados do que o Resende na Europa. Na minha opinião a Challenge não pode ter demasiada valorização neste medidor. E na EHF, como referi, o Mariano foi feliz por 1 golo a mais, e o Resende foi infeliz por 1 golo a menos. Também os próprios sorteios não foram meigos.

3. O Resende tem uma percentagem bem maior de vitórias no campeonato do que o Ortega. Somos mais regulares. Ficamos em lugares cimeiros e discutimos o título até ao fim. No ano passado apenas o demos como perdido a 3 jornadas do fim. Com o Mariano no fim da 1.ª Fase já estávamos fora da luta. E no primeiro ano gozamos do benefício de existir Play-Off, caso contrário ficaríamos igualmente arredados logo no final da 1.ª Fase.

4. Considero que estamos perante o melhor Porto das últimas épocas, e o ano passado tivemos um Sporting igualmente forte.

5. Apesar de tudo, também o nosso plantel é, a meu ver, superior, o que nos permite equilibrar com os melhores FCP e SCP.

6. As melhorias da nossa equipa são tremendas. Seja a nível de jogo. Seja a nível de regularidade. Mas, acima de tudo, a nível de raça e ambição. Temos um excelente balneário. Com óptimos profissionais e jogadores que deixam a pele em campo. Não posso deixar de valorizar estes pontos.


Atento a tudo isto, já concordas comigo?


A verdade também é uma: Todos queremos mais. E devemos ter mais. A equipa actual não creio que consiga dar mais. Está espremida e não vejo como poderá render mais. Nem sequer creio que teremos jovens jogadores a entrarem na equipa e fazerem a diferença já no próximo ano. É preciso ir ao mercado e reforçar posições cirúrgicas. Se for preciso renovar jogadores com anos de casa mas com menos aptidão, façam-no. Temos de crescer e acompanhar o nível imposto pelo FCP e SCP. Ou arriscamo-nos a permanecer no "quase" por muita dedicação que a equipa tenha e muita competência que o Resende evidencie. Tem a palavra a estrutura que tudo deve fazer para apetrechar a equipa com os melhores, investindo. Tem a palavra o Carlos Resende que, forçosamente, tem de exigir e aceitar esse investimento.
Respeito a tua opinião e tenho noção de que nao pus os resultados completos, mas pus o que mais interessa e desculpa mas mantenho a minha opinião.

Na Taça e Supertaça os resultados foram praticamente iguais.
Na Europa estivemos melhor com o Mariano (que tinha um plantel pior e que nao colocou como objectivo ir aos quartos da EHF logo quando chegou). A história do golo a mais ou a menos é peanuts, o que interessa é passar e com o Mariano passámos e com o resende perdemos essa eliminatória na Polónia por muita incompetência sobretudo, eramos bem superiores.

Nisto concordamos, penso eu.

Em relação ao campeonato a realidade é que chegámos ao 2º lugar no ano passado quando o título já estava entregue e o porto "desistiu", porque de resto continuamos sem passar do 3º lugar. E resultados da 1ªfase nao me dizem nada, se tivessemos sido campeões naquela final com o ABC alguém se iria lembrar que ficámos em 4º na fase regular??
Ok, agora ja nao perdemos com ninguem tirando os dragartos. Mas isso deveria ser o obvio e com o Mariano nunca ficamos arredados de nada por causa disso, foi apenas porque tal como agora perdiamos sempre com sporting e porto. É esta a diferença que tem de ser esbatida!

E se eu digo que com o Mariano os resultados foram melhores é porque para mim a diferença está na Europa, nas provas internas foi tudo muito semelhante, umas Taças e supertaças e no campeonato ver a banda a passar. Para além de que com o Mariano tinhamos um plantel inferior ao actual (bem sei que sporting e porto tambem estao melhores, mas por exemplo agora o ABC ja nao é concorrencia e na altura nao só era como perdemos um campeonato para eles)

Uma vez mais sou forçado a não aceitar. O Porto não desistiu do 2.º lugar o ano passado. O Benfica acaba a 1.º fase em 3.º lugar, mas com os mesmos ponto do Porto. Estás a desvalorizar uma época consistente e valorosa do Benfica contra duas equipas superiores.

Quanto ao Mariano ter tido um plantel de menor valia, concordamos. E é igualmente verdade que lutava contra um ABC forte. Mas também o Sporting não era tão forte, e mesmo o Porto seria mais vencível do que o actual. Mas mesmo assim continuava a ser o terceiro melhor plantel do campeonato. O que tornou o campeonato e a Challenge muito mal perdidas.

A grande diferença radica hoje, quanto a mim, em dois pontos: consistência e atitude.

Consistência que é reflectida no ratio de vitórias, em que o Resende é superior. E não é por causa do ABC. É mesmo porque deixamos de perder pontos onde Mariano os perdeu várias vezes: no Ismai, em Águas Santas, em Avanca. Perda de pontos nestes locais que arredaram o Mariano do título ainda na 1.ª Fase. Aqui as semelhanças não existem. Existe é uma gritante (mas positiva) diferença.

Atitude que é visível no bom balneário que temos e na garra e suor que a equipa dá em campo. A harmonia entre eles e evidente, bem como o brio e profissionalismo que apresentam é de salutar. E isto tem muito dedo do Resende, pelo que não pode deixar de ser realçado e valorizado.

Dizeres que o Mariano fez um trabalho do que aquele que o Resende vem apresentando não é rigoroso, nem justo. E não se coaduna com a evolução que o nosso andebol tem vindo a apresentar e com o trabalho que vai sendo desenvolvido. E, repito-o, a percentagem de vitórias de 81% de Resende contra os 67% de Mariano assim o demonstram.

Agora... se basta? Não. Precisamos de uma outra abordagem ao mercado se queremos almejar a mais. Não o fazendo, vamos sempre chorar pelo "estivemos quase", como tenho (admito) vindo a fazer desde o ano passado.

Gonçalo_SLB

Jogo muito inconsistente da nossa equipa, principalmente na 1ª parte.

Outro aspecto: os jogadores estrangeiros deles contam todos, nós temos dois com recorrentes problemas de lesões... enfim.


acemessiae

#478
Citação de: Carlsberg87 em 01 de Março de 2019, 10:33
Época 2018/2019 (Resende) - 3.º Ronda Qualificação EHF

Eliminados por uma equipa bem melhor, à qual demos luta. Foi assim tão repugnante? Não me parece. Parece-me, atenta a infelicidade do sorteio, naturalmente aceitável.


A questão da eliminação do Benfica este ano na Taça EHF, deixa-se de ser tão aceitável assim quando o Porto conseguiu eliminar o 4º liga alemã, e nós perdemos com 10º classificado.

O plantel do Porto também tem armas que o nosso não tem. Principalmente para duelos com este tipo de equipas. Desde logo em termos físicos, dando-lhes uma projecção que nós não temos (isso viu-se o ano passado na Polónia).

O resto foi muito bem explicado pelo Dr. Lecter. Não diria melhor. O Magdeburgo foi surpreendido pela sua própria sobranceria e deu-se mal, o que tornou o resultado da eliminatória um evento de cariz excepcional.

Lembras-te quando no tempo do JAS ganhamos na Alemanha ao Lemgo? Foi um destes eventos excepcionais. Só que enquanto eles nessa altura vieram com orgulho ferido e destruíram-nos na 2.º mão, o Magdeburgo teve o comportamento oposto, tendo mantido a amorfia e julgando que eram favas contadas e que a vitória surgiria naturalmente.