CN 1ª J: SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira, 10Ago. Sáb. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Jota [78m]), Pizzi, Rafa (Carlos Vinícius [78m]), Raúl de Tomás (Chiquinho [66m]), Haris Seferović
Coach: Bruno Lage
FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Pedrinho, Uilton, Bernardo Martins, Douglas Tanque
Coach: Filipe Rocha
Goals: Nuno Tavares (26), Pizzi (32), Haris Seferović (70), Pizzi (75), Carlos Vinícius (85)

BossMil

Citação de: pevmac em 12 de Agosto de 2019, 12:39
Citação de: Serdeira23 em 12 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: pevmac em 12 de Agosto de 2019, 12:21
Citação de: BC em 12 de Agosto de 2019, 11:26
Grande vitória.

Não me lembro e já a anos que não havia uma entrada assim no campeonato nacional.

Mesmo! E ainda para mais com o "bónus" das escorregadelas alheias... Isto não passava de um sonho da minha juventude, passada em plenos 90's...

A verdade é que "já" passaram 20 anos dos 90's, mas ontem fiz esse exercício e imaginar o nosso plantel e equipa técnica desses tempos. Quanto mais uma pré-época e início de campeonato assim.
O maravilhoso dessa altura é que apesar de ter crescido a ver esse Benfica, o Benfiquismo não foi abalado. Pelo contrário vibrava com qualquer vitória de pré época na suiça.


Eu cheguei a ir ver jogo de apresentação de SL Benfica vs SL Benfica... Estava a estudar em Lx, e a cada início de época era uma esperança que renascia! Foram esses tempos que ajudaram a consolidar o Benfiquismo da minha (nossa) geração!


Completamente! A esperança é coisa linda!

Uma das que mais me marcou foi em 1995. O Benfica acabara de contratar o melhor marcador da época anterior. A ingenuidade dizia que, se um AV faz 24 golos no Farense, no Benfica faz 40, facilmente!

Logo num dos primeiros treinos, Hassan faz 5 golos, nessa altura só tínhamos conhecimento no dia seguinte. Vou à papelaria (dum ferrenho Benfiquista) e a capa de A Bola dizia:

HASSANSSINO

Claro que a desilusão veio depois... mas ainda hoje adorava rever essa capa!

Masterwars

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Agosto de 2019, 13:41
Citação de: Masterwars em 12 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: Pontix em 12 de Agosto de 2019, 11:30
Tal como contra o sporting, o 5-0 deve-se à eficácia incrível que temos tido. Isso não é sorte e também se trabalha, seja na escolha dos jogadores, seja no trabalho técnico e psicológico que lhes permite frieza na hora h. Tanto pateta na tv a achar que eficácia é sorte.

A nível de jogo jogado, um 3-0 teria sido justo.

Ainda não percebi porque se continua a falar como se nos 5-0 que demos ao Sporting marcámos em todas as oportunidades de golo...

Na 2a Parte contra o Sporting o Benfica fartou-se de falhar golos incríveis com o Seferovic como expoente máximo.

Os rivais precisam de se agarrar a alguma coisa, a alguma desculpa esfarrapada quem lhes dê uma réstia de esperança...

Exemplo: Benfica estava a ganhar 2-0 contra o Paços mas só depois da expulsão goleou... Bla bla bla

Existe sempre alguma desculpa.

j.j.

Foi um jogo razoável, com muitas perdas de bola ridículas derivadas de passes mal efetuados (mesmo a curta distância) e principalmente na 1ª parte. Até ao 1º golo pouco tínhamos feito para o merecer. Acho que precisam de mais sessões no 360 S, para afinarem a máquina. Se metade dos passes entrarem, então será goleada atrás de goleada. Depois, a vertigem atacante com o desguarnecimento defensivo também tem de ser contida, ou pelo menos controlada, de forma a não ficarmos desequilibrados e sujeitos aos contra ataques das equipas adversárias. Quando se conseguir um compromisso nesse aspeto, seremos uma equipa muito forte, quase imbatível a nível interno e com capacidade de lutar a nível externo.

Polaco

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Agosto de 2019, 13:42
Citação de: nfgl em 12 de Agosto de 2019, 11:31
Citação de: Polaco em 11 de Agosto de 2019, 14:48
pareceu-me muito interessante o Méd Def do Paços, chama-se Diabi.

Pois, tirando o Tanque e uns que de vez em quando desatavam a correr pelas laterais, eram todos no mínimo médios defensivos. Mas gostei desse jogador.

É interessante, mas não é médio defensivo.

Eles eram todos defensivos, por isso levaram só 5...

cfSLBcg

Citação de: Masterwars em 12 de Agosto de 2019, 13:45
Citação de: Tosta Mistica em 12 de Agosto de 2019, 13:41
Citação de: Masterwars em 12 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: Pontix em 12 de Agosto de 2019, 11:30
Tal como contra o sporting, o 5-0 deve-se à eficácia incrível que temos tido. Isso não é sorte e também se trabalha, seja na escolha dos jogadores, seja no trabalho técnico e psicológico que lhes permite frieza na hora h. Tanto pateta na tv a achar que eficácia é sorte.

A nível de jogo jogado, um 3-0 teria sido justo.

Ainda não percebi porque se continua a falar como se nos 5-0 que demos ao Sporting marcámos em todas as oportunidades de golo...

Na 2a Parte contra o Sporting o Benfica fartou-se de falhar golos incríveis com o Seferovic como expoente máximo.

Os rivais precisam de se agarrar a alguma coisa, a alguma desculpa esfarrapada quem lhes dê uma réstia de esperança...

Exemplo: Benfica estava a ganhar 2-0 contra o Paços mas só depois da expulsão goleou... Bla bla bla

Existe sempre alguma desculpa.
Ainda bem... quanto mais ignoram a diferença de qualidade menos fazem por a colmatar! Pra bem do futebol tuga que haja outras equipas a ocupar o lugar desses patetas.

Polaco

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Agosto de 2019, 13:42
Citação de: nfgl em 12 de Agosto de 2019, 11:31
Citação de: Polaco em 11 de Agosto de 2019, 14:48
pareceu-me muito interessante o Méd Def do Paços, chama-se Diabi.

É interessante, mas não é médio defensivo.

Eles eram todos defensivos, por isso levaram só 5...

Desapareceu-me o texto, já tinha respondido.... estranho.......

Mas o que eu disse foi que além do Tanque, e de um ou dois que de vez em quando começavam a correr pelas laterais, o mais ofensivo naquela equipa era Med Defensivo. Mas pareceu bastante bom.


pevmac

Citação de: BossMil em 12 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: pevmac em 12 de Agosto de 2019, 12:39
Citação de: Serdeira23 em 12 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: pevmac em 12 de Agosto de 2019, 12:21
Citação de: BC em 12 de Agosto de 2019, 11:26
Grande vitória.

Não me lembro e já a anos que não havia uma entrada assim no campeonato nacional.

Mesmo! E ainda para mais com o "bónus" das escorregadelas alheias... Isto não passava de um sonho da minha juventude, passada em plenos 90's...

A verdade é que "já" passaram 20 anos dos 90's, mas ontem fiz esse exercício e imaginar o nosso plantel e equipa técnica desses tempos. Quanto mais uma pré-época e início de campeonato assim.
O maravilhoso dessa altura é que apesar de ter crescido a ver esse Benfica, o Benfiquismo não foi abalado. Pelo contrário vibrava com qualquer vitória de pré época na suiça.


Eu cheguei a ir ver jogo de apresentação de SL Benfica vs SL Benfica... Estava a estudar em Lx, e a cada início de época era uma esperança que renascia! Foram esses tempos que ajudaram a consolidar o Benfiquismo da minha (nossa) geração!


Completamente! A esperança é coisa linda!

Uma das que mais me marcou foi em 1995. O Benfica acabara de contratar o melhor marcador da época anterior. A ingenuidade dizia que, se um AV faz 24 golos no Farense, no Benfica faz 40, facilmente!

Logo num dos primeiros treinos, Hassan faz 5 golos, nessa altura só tínhamos conhecimento no dia seguinte. Vou à papelaria (dum ferrenho Benfiquista) e a capa de A Bola dizia:

HASSANSSINO

Claro que a desilusão veio depois... mas ainda hoje adorava rever essa capa!

...sempre pensei que o Hassan iria triunfar no Maior! Não foi dos piores, mas ficou muito aquém! E existiu um que sempre tive curiosidade de saber se resultaria nesses tempos nefastos...Yekini, do Setúbal! Tantas vezes que o imaginei com o Manto Sagrado, a facturar à grande! Depois levava com Marcelos, Mauros Airez, Akwás, Mawetes e Pringles! Santa ingenuidade... :P

Masterwars

Citação de: cfSLBcg em 12 de Agosto de 2019, 13:51
Citação de: Masterwars em 12 de Agosto de 2019, 13:45
Citação de: Tosta Mistica em 12 de Agosto de 2019, 13:41
Citação de: Masterwars em 12 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: Pontix em 12 de Agosto de 2019, 11:30
Tal como contra o sporting, o 5-0 deve-se à eficácia incrível que temos tido. Isso não é sorte e também se trabalha, seja na escolha dos jogadores, seja no trabalho técnico e psicológico que lhes permite frieza na hora h. Tanto pateta na tv a achar que eficácia é sorte.

A nível de jogo jogado, um 3-0 teria sido justo.

Ainda não percebi porque se continua a falar como se nos 5-0 que demos ao Sporting marcámos em todas as oportunidades de golo...

Na 2a Parte contra o Sporting o Benfica fartou-se de falhar golos incríveis com o Seferovic como expoente máximo.

Os rivais precisam de se agarrar a alguma coisa, a alguma desculpa esfarrapada quem lhes dê uma réstia de esperança...

Exemplo: Benfica estava a ganhar 2-0 contra o Paços mas só depois da expulsão goleou... Bla bla bla

Existe sempre alguma desculpa.
Ainda bem... quanto mais ignoram a diferença de qualidade menos fazem por a colmatar! Pra bem do futebol tuga que haja outras equipas a ocupar o lugar desses patetas.

Benfica Te Oiça!

GTtdi_SLB

O Yekini era o equivalente a um que andou pelo Leeds ou Everton: Yakubu, creio. Tinha um pontapé canhao.

Nao era yakubu...nigeriano, nao me recordo agora.

oscarense

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Agosto de 2019, 01:41
O Yekini era o equivalente a um que andou pelo Leeds ou Everton: Yakubu, creio. Tinha um pontapé canhao.

Nao era yakubu...nigeriano, nao me recordo agora.

Acertaste em tudo, era Yakubo mesmo e andou por umas quantas equipas por lá, brilhou no Everton

GTtdi_SLB

Era de aço o Yakubo, detém um dos melhores golos de sempre da premier, um barrote de 30 metros que bateu umas duas tres vezes nos ferros antes de explodir la dentro.


Red Eyes