Segunda Liga 15ªJ: Farense 0 - 3 SL Benfica B, 05Jan. Dom. 11h15 *SportTV1*

MxPxFx

o Daniel dos Anjos já merecia uma convocatória ou assim, o rapaz tem 23 anos e dá TUDO em todos os lances, não é pior que o Seferovic!

aos 23, merece uma chance de se treinar a um nível mais alto com malta de outro nível a ver se sai dali algo, no pior dos casos, merece um empréstimo à primeira Liga, podendo isso custar-nos imenso na B mas é para isso que temos departamento de scouting, que se encontre um avançado digno desse nome para a B, ou melhor... 2...

mas para mim hoje mais uma vez o Daniel foi o melhor em campo


MxPxFx

A minha análise aos 11:

Svilar: muito bem, talvez dos melhores em campo... 5 estrelas mesmo, só não o considero O MELHOR porque acho que o...

Daniel dos Anjos: foi fundamental na vitória e a marcar presença no ataque sempre que a bola lhe chegava, 2 assistências e vários lances em que deu muita luta e empurrou a equipa para a frente.

Nuno Tavares: Finalmente um jogo em que acalmou um pouco mais e teve bons momentos mas todos sabemos que é capaz de mais e melhor

Ebuehi: tem de saír agora em Janeiro, não me parece que se tenha adaptado.

Kalaica: Patrão da defesa, outro que daqui para a frente só regride, melhor começar a aparecer aqui e ali na A ou ir emprestado

Morato: fraco hoje, muito tremido mas estamos a falar de um puto de 18 anos

Rafael Brito: outro puto.. este com 17, muito bom nos duelos hoje mas mal a decidir imensas vezes mas é para isso mesmo que a B serve, errar, errar muito e corrigir e aprender! Repito: 17 aninhos e já a apresentar um nível de combate e choque tremendo, se quiser será grande!

Tiago Dantas: fraco e apagado hoje

Gonçalo Ramos: às vezes esconde-se muito do jogo mas felizmente quando é para decidir em frente à baliza e aparecer, aparece bem... tem toques de craque, podia ter feito o hat-trick num lance muito bom depois do 3-0 mas chutou um pouco ao lado mas se saísse bem não daria hipóteses ao guarda-redes!

Nuno Santos: Este miúdo é um craque, ninguém lhe tira a bola, faz dela o que quer mas neste momento só tem um inimigo, ele próprio, se não está bem, nada lhe sai bem, hoje felizmente esteve muito bem no jogo mas penso que merece outro tipo de desafios, é alguém que vejo com muitos bons olhos a aparecer já este ano em um ou outro jogo a suplente para jogar atrás do Vinícius ou RdT

Csoboth - grande velocidade... e mais nada, pelo menos hoje... corre tanto e tão rápido que às vezes esquece-se de pensar e decidir ou até da bola uma vez ou outra!

Gonçaldo - não entendo porque não tem sido titular, deve ser algo disciplinar?

paulocc

começar a subir na classificação, e apostar em jogadores também que não são apostas na equipa principal e outros que vem de lesão

Rubicundo

Hoje vi o Farense - Benfica B ao vivo.

Kalaica está um centralão, dobrando muitas vezes o famigerado Morato. Está ali o nosso terceiro central.

Não inventem.

Avante

Citação de: redeagle7 em 05 de Janeiro de 2020, 13:59
O Benfiquista tem dificuldade em entender a essência das equipas de formação incluindo a equipa B.
Só interessa ganhar, mais nada.
Só que a essência desta equipa não tem como foco principal ganhar títulos ou ganhar todos os jogos.
Jogar sempre para ganhar, obviamente, nem faz sentido ser de outra forma, mas aquilo que se deve analisar após os jogos, não são os resultados, mas sim aquilo que foi bem feito e o que se pode melhorar seja no colectivo mas acima de tudo, no plano individual de cada jogador.
Foi óbvio pra mim que ao criar uma equipa de Sub23 mantendo a B, que a qualidade iria ficar distribuída pelas duas equipas, porque é necessário dar o máximo de minutos possível aos jogadores mais promissores e também a todos os outros.
É a equipa mais jovem da liga, muda bastante de 11 de jogo pra jogo, é este o processo, é assim que se gere uma equipa B.
O reparo que faço ao Renato é que poderia mexer mais cedo na equipa.
Tem deixado que alguns jogadores cheguem ao ponto de rotura e só aí mexe.
Não há necessidade, pode e deve mexer antes, mas o próprio treinador, embora não o admita, deve sentir um pouco a pressão dos resultados.
Deve mexer mais cedo, dar minutos a outros jogadores, não permitir que alguns jogadores cheguem ao ponto de se arrastarem em campo, é tranquilo, faz parte, o resultado deve ser um foco mas não o principal.

Outro fenómeno é que há uns anos, chegava um jogador jovem aos seniores e era uma raridade, o jogador nem era nada de especial mas tal era a raridade que era logo acarinhado e visto como uma promessa de futuro.
O paradigma mudou e começaram a chegar tantos jovens à equipa principal, que a exigência mudou, mas como tudo no benfiquista, a mudança é sempre de extremos.
Hoje, o Benfiquista é célere a condenar qualquer jovem de 18/20 anos, ao fracasso.
Fazem-se funerais a miúdos que estão a aprender, a crescer...se aos 20 anos ainda não é um craque que resolve jogos entre os jogadores batidos e cheios de ratice, então é melhor correr com ele, já não serve.
O Benfiquista é sempre assim, intenso e envolvido com o clube, para o bem e...para o mal.

Só posso me explicar por generalidades como todas as pessoas sós
Françoise Sagan


nightcrowler

Citação de: 46Rossi em 05 de Janeiro de 2020, 19:47
jogamos bem mas não termos levado golo foi um pequeno milagre... foi jogo para um 4-4 ou assim  ;D

milagre, e o Svilar... fez provavelmente o melhor jogo dele em Portugal


MxPxFx

Citação de: Rubicundo em 05 de Janeiro de 2020, 21:06
Hoje vi o Farense - Benfica B ao vivo.

Kalaica está um centralão, dobrando muitas vezes o famigerado Morato. Está ali o nosso terceiro central.

Não inventem.


Nota: o famigerado tem 3 anos a menos que o centralão, veremos a que nível estará o famigerado em 2/3 anos também, como disse o Renato Paiva, as pessoas (eu incluso) querem tudo à pressa, estes miúdos precisam é de tempo.

Capitao Moura

Tradição mantém-se.

A malta de Olhão faz sempre estragos em faro

Francescoli

Citação de: MxPxFx em 07 de Janeiro de 2020, 07:37
Citação de: Rubicundo em 05 de Janeiro de 2020, 21:06
Hoje vi o Farense - Benfica B ao vivo.

Kalaica está um centralão, dobrando muitas vezes o famigerado Morato. Está ali o nosso terceiro central.

Não inventem.


Nota: o famigerado tem 3 anos a menos que o centralão, veremos a que nível estará o famigerado em 2/3 anos também, como disse o Renato Paiva, as pessoas (eu incluso) querem tudo à pressa, estes miúdos precisam é de tempo.

Então mantenham o miudo na B e subam o Kalaica de vez para terceiro central.

É a melhor opçao, de longe!!

78Alexandre

Boa vitória. Do mesmo modo que nem tudo estava mal, também nem tudo está bem por se ter ganho um jogo a um candidato à subida. Continuar a trabalhar

BlankFile