CN Fase Reg. : Leixões SC 1 - 3 SL Benfica, 15Fev. Sáb. 15h00 *SportTV 2*

Leixões SC 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 15 February, 2020, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV 2

     

    Benfica pescou em Matosinhos a 21.ª vitória

     

    De volta às lides do Campeonato Nacional, o líder ultrapassou o Leixões e manteve a invencibilidade. 

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica alcançou neste sábado, no Pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos, a 21.ª vitória seguida na fase regular do Campeonato Nacional. Diante do Leixões, o líder triunfou, por 1-3.

     

    O início do 1.º set deixou no ar que as águias fechariam com facilidade o parcial. Assim não foi apesar do 0-5 inicial. O maior poderio no side out e no ataque junto à rede permitiam aos comandados por Marcel Matz distanciarem-se no marcador. O Leixões acertou a defesa, melhorou a eficácia na distribuição e no remate, e aproximou-se até aos 13-18. Apesar do susto, o Benfica não permitiu mais aproximações aos nortenhos e fechou o 1.º set com 19-25.

     

    O 2.º set, ao contrário do anterior, teve um início bem mais equilibrado, com o Leixões a dar boa réplica, a usar a defesa do Benfica para fazer bloco fora e a chegar a empatar o set (7-7). A turma de Luz sentiu o empate, desconcentrou-se e o conjunto da casa passou para a frente até aos 10-8. Motivada, a turma leixonense manteve-se no comando do resultado até aos 15-16, altura em que o Benfica consumou a cambalhota no scoreNa parte final do set, o Leixões cometeu alguns erros na construção do ataque. Aproveitaram os encarnados para fechar o 2.º set com o resultado de 22-25.

     

    Melhor o Leixões no arranque do 3.º set do jogo, com 3-0. O Benfica assentou o seu voleibol na quadra e empatou o set (4-4). O equilíbrio manteve-se até nova distância do Leixões no resultado (9-7). A partir daqui, na zona 6, Zelão apareceu com o seu poderoso remate e o marcador passou para 11-15 favorável aos Campeões Nacionais. Os nortenhos não se assustaram, organizaram a defesa e o bloco, tiveram um inspirado Phelps no serviço e passaram para a dianteira até aos 21-18. O Benfica ainda se aproximou, mas o 3.º set já não fugiu ao Leixões (25-22).

     

    Desta feita foram as águias a começar melhor, através de um bloco forte, e a colocarem o resultado em 2-5. Respondeu o Leixões com um bom serviço e empate a cinco pontos no 4.º set. Ainda assim, foi sol de pouca dura. Com uma eficácia alta no ataque e com os remates a saírem, tanto na zona 4, como na zona do oposto, o Benfica cavou uma grande distância no marcador, até aos 10-18. Tudo parecia resolvido, mas o parcial de 9-4 para o Leixões pôs o marcador em 19-22. Mesmo com o susto, o 4.º set não fugiu às águias (19-25), que fechou a partida em 1-3.

     

    Esta vitória coloca o Benfica no topo da classificação, com 62 pontos. O próximo embate do voleibol benfiquista é na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, com a deslocação ao reduto do Tours VB, em jogo da Liga dos Campeões. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil. Jogar fora é sempre mais complicado e houve mudanças na equipa. Mais uma vitória e o mais importante é que eu faça com que a equipa cresça. [Taça de Portugal com o Leixões] Vai ser um jogo equilibrado. Vamos ter de entrar fortes e concentrados para corrermos menos riscos em cada set."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Ilídio Ramos

     

    Formação do Benfica: André Lopes, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas, Japa, Marc Honoré e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 19-25 | 22-25 | 25-22 | 19-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/15/voleibol-modalidades-direto-leixoes-benfica-21-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Mikaeil



    Universo Benfica

    Marcel Matz: "Vamos trabalhar e tentar mais uma vitória"
    O Benfica, líder da classificação, vai tentar manter a invencibilidade na prova.

    O treinador da equipa de voleibol do Benfica, Marcel Matz, lançou o desafio da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, diante do Leixões.

    "No Campeonato Nacional estamos com uma vantagem de cinco pontos e sabemos que qualquer tropeção pode causar problemas. Temos várias opções para jogar com o Leixões. O jogo é na casa do adversário, está em alta porque acedeu à final four da Taça de Portugal [é o adversário do Benfica] e tem dois jogadores novos no plantel. Vamos trabalhar e tentar mais uma vitória fora de casa", assegurou, em declarações à BTV.

    O jogo está aprazado para as 15h00 de sábado, dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/14/voleibol-marcel-matz-antevisao-leixoes-benfica-21-jornada-campeonato

    Poborsky7

    Então mas jogamos com menos de 48h de diferença para o jogo das competições europeias? Não há vergonha? ninguem diz nada?


    Universo Benfica

    Formação inicial: André Lopes, Ivo Casas, Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo.