Henrique Araújo emprestado ao Arouca

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Dezembro de 2024, 14:53
Citação de: Mamb em 12 de Dezembro de 2024, 13:47Voltar em Janeiro e vender o Arthur Cabral.

Poupa-se salários e Para além disso, não tenho dúvidas nenhumas que é melhor que o Cabral.

Não sei porque insistem numa coisa que não é permitida, no caso do Henrique, pelos regulamentos.

"Não é permitida"

nqsbenfica

Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 19:52
Citação de: Mamb em 12 de Dezembro de 2024, 13:47Voltar em Janeiro e vender o Arthur Cabral.

Poupa-se salários e Para além disso, não tenho dúvidas nenhumas que é melhor que o Cabral.

Não sei porque insistem numa coisa que não é permitida, no caso do Henrique, pelos regulamentos.

"Não é permitida"

se tiver menos de um  numero determinado de jogos,até 3 a titular, pode ser cancelado, de resto não é possivel

.:VMPT:.

"Não é permitida"

Casos diferentes.... O Rafik não fez, pelo Braga, 3 jogos com o mínimos de 45 minutos....

Antes de vires para aqui a pensar que tens razão, deverias informar-te primeiro....

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Janeiro de 2025, 20:54

"Não é permitida"

Casos diferentes.... O Rafik não fez, pelo Braga, 3 jogos com o mínimos de 45 minutos....

Antes de vires para aqui a pensar que tens razão, deverias informar-te primeiro....

Erro meu então, fiquei mal na fotografia. Também nunca fui muito fotogénico

.:VMPT:.

Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 21:00

"Não é permitida"

Não ficaste pior que o Rafik na foto acima..... ;D

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Janeiro de 2025, 21:01
Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 21:00

"Não é permitida"

Não ficaste pior que o Rafik na foto acima..... ;D

Uma arranjadinha, outro de fato... De treino  :clap1:

Kampz

E quando devíamos vender o Neres e ir buscar o Guitane? Bons tempos.

Menino Do Rio

Citação de: GGG em 23 de Dezembro de 2024, 14:20
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Dezembro de 2024, 13:24Ele deveria ser o nosso terceiro atacante. Não há motivo nenhum para termos 3 jogadores para a posição, que custem cerca de 20 milhões cada um deles.

Poderíamos tranquilamente estar com Amdouni, Pavlidis e Henrique, ficando o Varela como um quarto nome.

Erramos no planejamento deste ano, ao manter o Schmidt e suas birras com certos jogadores. Tanto o Henrique Araújo quanto o Martim Neto tinham espaço, e evitávamos assim gastar alguns milhões. Engraçado que mantivemos o Samuel Soares quando claramente precisamos de uma boa segunda opção.

Mas neste ano, André Gomes (3º GR), Bajrami (4º zagueiro), Martim Neto (8 reserva), Tiago Gouveia (4º ponta) e Henrique Araújo (3º atacante), todos eles tinham de ter ficado, e serem complementados por nomes como Leandro Santos, Diogo Prioste, João Rêgo e Gustavo Varela.
Um plantel para ser bem feito teria que ter uns 20 jogadores mais "batidos" e depois 4 ou 5 miúdos, que fossem da formação.

O que dizes, era quase ter 10 jogadores oriundos da formação com presença habitual no plantel ou pelos menos com hipoteses de serem convocados. Lamento dizer, mas é um número excessivo e não faz nenhum sentido, porque muitos dos "miudos da formação" ainda não tem pedalada para a equipa principal.

Para mim um elenco bem composto, num time que se quer fazer vencedor E vendedor (como o Benfica), deveria ser composto por 14 jogadores de qualidade inegável, no auge ou perto, mais 4 ou 5 jogadores experientes mas já em fase descendente da carreira que sejam bom banco, mais 8 ou 9 jogadores das categorias de base que possam ir ganhando minutos aos poucos.

Não existe para mim essa questão de dizer se um jogador está pronto ou não. O jogador responde aos estímulos que tem. Não estou dizendo que temos que pegar um moleque de 16 anos que se destacou nos iniciados e lançar como titular do nada. Mas tem de haver uma progressão com desafio.

Para mim, os mais talentosos de 16 anos deveriam jogar entre os sub-23 e os Bês, e já fazer treinos com o time principal. Com 17/18 anos, ser aposta certa nos Bês e ganhar tempo nos As.

Nenhum craque se fez esperando jogar a sua categoria certinho. Craques são aqueles que respondem bem a desafios acima do seu nível. E isso a gente só descobre dando tempo de jogo. Olhem o Quenda, o Mora, o Roger, o Félix, o Sanches, o Ruben, etc. O Sporting este ano tem uns 10 da base, vários deles titulares. O Porto idem. E continuam competitivos!

Mas voltando ao primeiro parágrafo, eu preferia ver a equipe com investimentos um pouco mais avultados em termos de salários no "14 titular" e poupar justamente dando tempo de jogo a jovens da nossa base, que ficar contratando jogadores medianos ou com lacunas para completar o elenco.

Tipo, não vejo o sentido no Barreiro quando tínhamos o Martim Neto, mais o Rafael Luís e o João Veloso (e este ano o Prioste) evoluindo bem na base. Não que eu não goste dele, mas para mim é um investimento sem sentido, num clube já bem endividado.

Da mesma forma, acho que o que fizemos este ano na zaga, subindo o Bajrami foi certo. Ficamos com um zagueiro experiente e mais 3 jovens promessas, duas delas já com experiência de 1ª Liga. Eu desejo a saída do Otamendi e sei que um entre António e Tomás irá sair. Acho que devíamos buscar um zagueiro experiente mas ainda com 2 ou 3 anos bons nas pernas. Daí complementar o lote com um entre Gustavo Marques e Wynder.

Já no ataque, cagamos no pau. Temos 3 atacantes que custaram 20 milhões cada. Eu venderia um deles e subiria o Gustavo Varela este ano. No próximo ano, traria de volta o Henrique Araújo. Ficaria com um titular, o Gustavo e o Henrique.

Eu acho que dá para montar um time melhor que o que temos atualmente, e mais barato em termos de salários, se usarmos a boa base que temos.

É isso que acredito, e é isso que os criadores do Seixal acreditassem também.

Sexta-Feira

Tragam-no do volta e vendam o Cabral ou o Pavlidis.

Fica para terceiro 9.
Salário baixo, rapaz da casa que não causa mau ambiente.
Qualquer coisinha entra lá para dentro.
Mais vontade de correr por nós deve ter de certeza.

BrunoP

Tem de ser aposta.

Tem características de jogador de equipa grande, tem de chegar a vez dele de tentar a sua sorte no nosso plantel.

Se há uns tempos dizia que em Janeiro não fazia sentido mexer na posição de avançado, neste momento, até por questões financeiras (mas não só) trocava já um dos pontas de lança pelo Henrique.

Criativo

Vai ser muito difícil ser aposta. Houve uma fase que o Henrique estava com a confiança nos píncaros, que era o timing certo, mas optaram por sucessivos empréstimos e queimaram-no.
Até já se falou na hipotese do Clayton para esta janela (deve ser em caso de saída do Arthur).
O Henrique era uma bala do camandro, dentro de área era letal, um rato autêntico, com excelentes movimentos para se isolar (fosse a dar um passo atrás antes de receber, fosse a encontrar o melhor momento para fugir entre os centrais).
A verdade é que esta direção está num ponto que quanto mais mexe mais estraga...

força Benfica