AD Valongo 2 x 8 SL Benfica

  • Hoquei
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Sáb, 14 Novembro, 2020, 11:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
FPP TV

 

LÍDER À CONDIÇÃO!

 

Ultrapassado, com uma goleada, o Valongo, o Benfica prepara-se para defrontar o Famalicense na ronda seguinte do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. 

 

 

É na primeira posição da tabela classificativa – à condição – que o Benfica vai cumprir o primeiro dia de um fim de semana de recolher obrigatório, depois de ter goleado a AD Valongo (2-8), em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

 

Primeiros minutos equilibrados, com o Valongo a chegar à vantagem aos 10' através de Diogo Fernandes. Num jogo que tinha de terminar até às 13h00, devido às restrições impostas pelo Governo, associadas à pandemia de COVID-19, resposta rápida dos encarnados, com Diogo Rafael (11') a repor a igualdade no marcador (1-1). Um empate desfeito aos 13', por Lucas Ordoñez, que colocava o Benfica pela primeira vez no comando do placard (1-2).

 

Final do primeiro tempo algo confuso e intenso. O último minuto foi cumprido com as equipas reduzidas, depois de cartões azuis mostrados ao treinador do Benfica, Alejandro Domínguez, a Carlos Nicolía e ao jogador do Valongo, Rafael Moreira.

 

A abrir a segunda parte, livre direto assinalado a favor do conjunto de Alejandro Domínguez. Lucas Ordoñez foi chamado a converter e não desiludiu (1-3).

 

Com apenas cinco minutos jogados do segundo tempo, os encarnados já venciam por 1-5, depois de dois tiros certeiros de Valter Neves (28' e 31'). 

 

Um resultado volumoso e confortável que mereceu a resposta da formação da casa. Depois de ser travado por Pedro Henriques na tentativa de conversão de uma grande penalidade, Nuno Araújo atirou a contar (2-5).

 

Superior e mais competente, o Benfica ia aproveitando melhor as situações de perigo criadas e beneficiando de erros defensivos do Valongo... Nos últimos 10 minutos, Gonçalo PintoDiogo Rafael e Lucas Ordoñez – assinando um hat-trick – fecharam o resultado em 2-8.

 

Na próxima jornada, o Benfica – líder à condição, uma vez que o Sporting só joga neste domingo na pista da Juventude de Viana – recebe o Famalicense AC, num desafio agendado para o dia 21 de novembro (sábado).

 

DECLARAÇÕES 

 

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "O Valongo é uma equipa enorme, que está muito bem trabalhada e que tem muita qualidade individual. Mas, hoje, nós fomos muito bons na defesa e muito eficazes tanto na transição como nas bolas paradas."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Municipal de Valongo

 

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

 

Suplentes: Marco Barros (NJ), Diogo Rafael (J), Sergi Aragonès (J), Gonçalo Pinto (J) e Danilo Rampulla (NJ)

 

Resultado ao intervalo: 1-2

 

Golos: Diogo Rafael (11' e 48'), Lucas Ordoñez (13', 26' e 49'), Valter Neves (28' e 31') e Gonçalo Pinto (40')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/14/hoquei-em-patins-ad-valongo-benfica-9-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado

66594 - Tópico: 9ª Jornada: AD Valongo 2-8 SL Benfica, Sáb 14 Nov 11h00, FPP TV  (Lida 7088 vezes)

Universo Benfica

  • Colaborador
  • ******
  • Mensagens: 131958
  • 09 de Novembro de 2020, 17:40
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21 | 9ª Jornada

14 Nov (Sábado)

AD Valongo 2-8 SL Benfica 11h00

Local: Pavilhão Municipal de Valongo | Informação dos Bilhetes (sem público)

Diogo Rafael (2), Lucas Ordoñez (3), Valter Neves (2) e Gonçalo Pinto (1)

Resumo do Jogo

Contactos

e-mail: [email protected]

« Última modificação: 14 de Novembro de 2020, 16:20 por Universo Benfica »

Andris

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 111926
  • 09 de Novembro de 2020, 18:19
Ganhar.

força Benfica

  • Eusébio
  • ******
  • Paris, Guimarães
  • Mensagens: 63981
  • SLB!
  • 09 de Novembro de 2020, 18:21
Ganhar!

Força BENFICA!

JM21

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 56026
  • 10 de Novembro de 2020, 12:23
Ganhar!  :slb2:

alves6

  • Eusébio
  • ******
  • Porto
  • Mensagens: 9224
  • 12 de Novembro de 2020, 00:03
Vai ser bonito com estes.

joao12soares

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 28112
  • 12 de Novembro de 2020, 10:54
0 confiança. Ainda por cima o Valongo foi passear ontem ao porto e nem suaram e o Alejandro, se até hoje ainda não percebeu o contexto do nosso campeonato, não é agora que vai perceber.

Ganhem vergonha na cara de uma vez poe todas e no mínimo honrem a camisola.

MJC_91

  • Juvenil
  • **
  • Mensagens: 215
  • 13 de Novembro de 2020, 11:09
Joaquim Pinto e Carlos Correia no apito.

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 42476
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 13 de Novembro de 2020, 11:13
Joaquim Pinto e Carlos Correia no apito.

Joaquim Pinto apitar em Valongo ok, é para machadada final .

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 42476
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 13 de Novembro de 2020, 11:17
Recordar um show de Joaquim Pinto em Valongo



Saudades de ter um director com José Trindade pelo menos vinha dá a cara e defender o Benfica das arbitragens chamando chamar os bois pelos nomes.

Alguém viu o Meireles a BTV falar nestes anos todos que é TeamManager e Director da Secção defender o Benfica das arbitragens?! Tinha de ser o Pedro Nunes a fazer este trabalho.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2020, 11:22 por TeamRocket37 »

Montano89

  • Eusébio
  • ******
  • Barcelos
  • Mensagens: 8175
  • 13 de Novembro de 2020, 11:41
Como se precisássemos do arbitro para não ganhar em Valongo.

Que horem a camisola e tragam mas é os 3 pontos, porque de desculpas já estão os adeptos fartos. Sem desculpas!

Universo Benfica

  • Colaborador
  • ******
  • Mensagens: 131958
  • 13 de Novembro de 2020, 21:00
GONÇALO PINTO: "MOTIVADOS PARA CHEGAR LÁ E VENCER"
Benfica e Valongo têm encontro marcado no jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.



O Benfica tem, neste sábado (11h00), uma deslocação ao "sempre complicado" terreno do Valongo, atual terceiro classificado do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. 

"É uma equipa sempre difícil, num campo sempre complicado, um grupo jovem, mas com muita qualidade. É uma equipa forte, mas nós estamos a trabalhar para ganhar o jogo", garantiu, à BTV, o hoquista Gonçalo Pinto, que representou a Associação Desportiva de Valongo em 2018/19.

"É uma equipa muito rápida, agressiva, que joga muito na transição. Já lá joguei e sei bem o balneário que eles têm. Temos de ter alguns cuidados, mas estamos motivados para chegar lá e vencer", assegurou.



Para solidificar o segundo posto da classificação e manter a pressão sobre o líder, o Benfica sabe o que tem a fazer.

"Temos de estar concentrados durante os 50 minutos, sabemos que ao mínimo detalhe podemos sofrer um contra-ataque ou uma bola parada. Vamos estar concentrados de forma a manter a regularidade durante o jogo e a trazer os três pontos", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/13/hoquei-em-patins-antevisao-goncalo-pinto-valongo-benfica-9-jornada-campeonato-nacional

Mikaeil

  • Eusébio
  • ******
  • Lisboa
  • Mensagens: 50552
  • Sou do Benfica, e isso me envaidece!!!!
  • 14 de Novembro de 2020, 08:38
Vamos, Equipa.

Vencer!

 :slb2:

TeamRocket37

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 42476
  • Team Rocket à velocidade da luz vai atacar o 38!
  • 14 de Novembro de 2020, 10:18
Vierinha vai para bancada.

Hummels

  • Sénior
  • ****
  • Mensagens: 2747
  • 14 de Novembro de 2020, 10:29
Temos que ganhar dê por onde der

Universo Benfica

  • Colaborador
  • ******
  • Mensagens: 131958
  • 14 de Novembro de 2020, 10:52
5 inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez.