LdC 1/16F 2ª Mão: Chelsea FC 3 - 0 SL Benfica, 16Dez. Qua. 19h00 *BTV*

GoldenState

Citação de: The Eagle 10 em 17 de Dezembro de 2020, 09:37
O resultado de ontem foi digno sim, na primeira mão não gostei.

Para o ano temos investir melhor não só aqui como no campeonato, não podemos perder terreno para as lagartas.
Não concordo com a primeira afirmação.

Foi um exemplo de que o resultado não diz tudo. Jogámos muito melhor na 1ª mão, contra as titulares durante uma boa parte do tempo e com uma jogadora a menos.

Ontem foi penoso, a equipa limitou-se a tentar sobreviver... contra as suplentes.
Se isto é o Benfica europeu que o clube idealiza vale mais ficarem quietos e poupar dinheiro.


Léo_SLB20

Fiquei com a sensação que se tivéssemos a equipa da 1ª época o resultado não era tão desnivelado ...

Não estou com isto a dizer que o Chelsea não ganhava mas davamos mais trabalho ...

Gradinni

Citação de: Léo_SLB20 em 17 de Dezembro de 2020, 18:02
Fiquei com a sensação que se tivéssemos a equipa da 1ª época o resultado não era tão desnivelado ...

Não estou com isto a dizer que o Chelsea não ganhava mas davamos mais trabalho ...
Já eu acho que era mais desnivelado ainda

anarcos

"Benfica vai ser uma grande força no futuro"

Logo após afastar o Benfica da Liga dos Campeões a treinadora do Chelsea, Emma Hayes, reservou, em conversa com o Lado F, rasgados elogios ao clube encarnado, apostando mesmo que se tornará "uma grande força no futebol europeu no futuro".



Logo após vencer o Benfica, Emma Hayes falou à imprensa inglesa...e ao Lado F

Como é prática habitual nos países britânicos em tempos de pandemia a treinadora do Chelsea, Emma Hayes, protagonizou uma conferência organizada pelo clube inglês minutos após o apito final do jogo com o Benfica com o intuito de responder às questões da imprensa inglesa...e do Lado F, que em função da longa distância que o separava do palco do desafio foi convidado como único órgão não britânico a colocar particularmente questões à técnica que reservou elogios ao Benfica e acima de tudo para o projeto que o clube encarnado está a desenvolver.

Antes, a treinadora do Chelsea destacou a importância da gestão de um balneário no qual a qualidade existe em abundância e que foi por essa razão que, mesmo a vencer de forma confortável, continuou a operar mexidas em jogo no Seixal e na 2ª mão, em Kingsmeadow. "De outra forma, se chegássemos a meio da época e tivéssemos jogadoras a querer sair à procura de mais jogos, seria perfeitamente compreensível, por isso é preciso construir uma equipa para toda a época. Não sei quantas equipas de topo fariam cinco substituições após o intervalo com o resultado que já estava no marcador..."

"Poucas equipas de topo europeu trocariam tantas jogadoras como nós fizemos hoje e isso mostra o valor que tenho naquele balneário. Acho que toda a gente pôde evoluir nestas três semanas e por isso é que temos jogado de forma diferente," explicou a técnica, que elogiou o comportamento e compromisso das jogadoras utilizadas no decorrer da partida mesmo com a eliminatória já resolvida. Para o conseguir as inglesas venceram com autoridade no Seixal de forma a evitar surpresas e questionada pelo Lado F sobre a importância de resolver a eliminatória na 1ª mão...Emma Hayes foi objetiva.

Treinadora inglesa reconheceu que um golo no período inicial facilitou a tarefa da sua equipa

A inglesa admitiu mesmo que essa atitude facilitou a tarefa das londrinas. "Sem dúvida, quando jogamos contra uma equipa compacta e a conceder-nos muito pouco espaço entrelinhas...na 1ª mão, antes de marcarmos vi um Benfica a começar muito agressivamente e a tornar-nos o jogo difícil durante, diria, 20 minutos e por isso impormos o ritmo de jogo com o golo ajuda. O segundo golo chegou aos 29 minutos e fizemos com que parecesse fácil, mas é o que as jogadoras de topo fazem. As jogadoras de topo fazem as coisas parecer muito simples quando o timing entre elas está no mesmo ponto."

"Isso nem sempre acontece, temos um grupo que está a construir a relação entre si e essa foi a razão pela qual saímos vitoriosas nesta eliminatória" perante um Benfica sobre o qual a inglesa apenas reservou elogios, considerando mesmo que várias das jogadoras benfiquistas possuem potencial para jogar na Premier League e quem sabe um dia na sua equipa. Sobre o desafio desta quarta-feira: "não tivemos lesões, não vimos cartões nem tivemos problemas...isso era o mais importante. Jogar contra 4x4x2 torna-se bem diferente de jogar perante um 5x4x1."

"Trabalhámos muito essa possibilidade e foi uma boa decisão do Benfica vir cá e não apresentar as mesmas coisas. Penso que foi inteligente da parte deles, tornaram-nos o jogo mais difícil e o resultado mais apertado depois de um 5-0...estão a criar o seu caminho numa grande competição, por isso respeito a decisão," comentou, repetindo elogios ao rápido crescimento que o setor feminino teve no clube encarnado com uma comparação com o seu próprio caso em particular. "Disse ao vice-presidente do Benfica (NDR: Fernando Tavares) que eles têm dois anos de projeto...eu tenho nove neste!"


Depois de afastar o Benfica da Liga dos Campeões, Emma Hayes adotou uma postura de enorme classe e elegância, dirigindo rasgados elogios ao Benfica e a Portugal.

Hayes dirigiu elogios à rápida evolução do Benfica e à valia do futebol feminino português

"Nessa altura em que estive com o vice-presidente e essas maravilhosas pessoas, verdadeiramente entusiasmadas por estarem a construir o futuro da equipa, penso que o Benfica nos próximos anos, pelo seu investimento, vai ser uma grande força no futebol europeu feminino no futuro," assim Emma Hayes se mostrou agradavelmente surpreendida pela competência demonstrada pelo Benfica tendo em conta os seus apenas dois anos de existência e a evolução mais veloz do que seria de esperar. "Eu esperava que houvesse uma diferença e a diferença não foi tão grande como era quando nós começámos."

"Entre nós e outros clubes como o Wolfsburgo a diferença era enorme e a diferença agora entre o Benfica, que ainda agora começou, e o Chelsea não é tão grande como era para nós quando começámos," comparou e no final fez mesmo questão de se direcionar especificamente para o Lado F com uma mensagem para Portugal, apressando-se a parabenizar o clube encarnado e o restante futebol feminino português. "Pela minha parte tenho de dar esperança a Portugal porque têm muitas jogadoras de qualidade e estão a progredir como uma nação de topo. "

"O Chelsea tem uma grande afeição por Portugal e constato o que fizeram nos últimos anos, nas últimas épocas. Tenho o maior respeito por vocês, pessoal. Obrigado pelas palavras de apreço," palavras de incentivo da treinadora do Chelsea sobre o crescimento do futebol feminino em Portugal, utilizando o Benfica e os atributos já demonstrados como um claro exemplo de que a diferença para os grandes clubes (como aquele que comanda) começa a diminuir. Mesmo depois de duas vitórias claras, Emma Hayes valorizou o trabalho desenvolvido pelas águias.

https://ladof.pt/benfica-vai-ser-uma-grande-forca-no-futuro/