LE 1/16F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Arsenal FC, 18Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Arsenal FC

Liga Europa


SL Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo (Chiquinho [85m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Pizzi (Haris Seferović [64m]), Adel Taarabt (Gabriel [77m]), Luca Waldschmidt (Rafa [46m]), Darwin Núñez (Everton [64m])
Coach: Jorge Jesus
Arsenal FC: Leno, Bellerín, Gabriel, David Luiz, Cédric, Ceballos, Xhaka, Odegaard, Smith-Rowe, Saka, Aubameyang
Coach: Mikel Arteta
Goals: Pizzi (55)

Granizo

Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2021, 16:16
Citação de: +1benfiquista em 19 de Fevereiro de 2021, 15:57
Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2021, 15:53
Citação de: +1benfiquista em 19 de Fevereiro de 2021, 15:45
Citação de: Mr.Costa em 19 de Fevereiro de 2021, 12:54
Se por alguma sorte dos Deuses consigamos passar isto e tivermos muita sorte nos sorteios...

Não jogamos ponta mas também já perdemos finais europeias a jogar melhor que os adversários (ou com moedas ao ar).

Já que damos o titulo aos lagartos, ganhar a taça de Portugal e lutar que nem doidos por isto.

Tens equipas muito melhores que o Arsenal. Passar esta fase seria comprar bilhete para uma potencial humilhação na próxima fase. Eu quero passar, ainda assim, mas não acredito que venha nada de bom...

United, Tottenham, Leicester, Ajax e Milan para mim são as equipas mais fortes. Como é uma prova a eliminar e há sorteio, com um bocadinho de sorte alguns destes podem até defrontar-se. Era bom o Benfica passar, apesar de sermos neste momento uma equipa com debilidades evidentes é sempre bom chegar a fases mais adiantadas.

Eu quero passar, mas tenho medo de ver este Benfica contra uma equipa "a sério".

Contudo duvido que o Arsenal na segunda mão não entre mais confiante. Acho que ontem nos respeitaram mais do que actualmente merecemos.

O Arsenal não está a atravessar um bom momento, não dão muito mais do que aquilo que mostraram ontem na minha opinião. Basta ver os jogos que têm feito para percebermos isso. Acho que o Benfica jogou muito pelo seguro e não arriscou, tivesse dado mais espaço e o Arsenal com a qualidade individual que tem até podia ter criado mais situações. Se voltarmos a jogar neste sistema na segunda mão o jogo provavelmente será semelhante. Vai passar o menos mau.

Quanto ao resto, é sempre bom passar para a próxima fase, em termos psicológicos poderia ser importante para nós, até para o crescimento de alguns jogadores que chegaram seria ótimo jogarmos fases mais adiantadas desta competição.

Eu não tenho assim tanto receio porque neste contexto atual de pandemia e dos jogos serem em campo neutro até podem haver algumas surpresas.

Nao me pareceu, e o golo deles e exemplo disso. Em poucos minutos e com um ataque organizado deram a volta.
Pareceu-me sim que foram la em modo relax. Apesar de terem falhados algumas que era so empurrar a bola para a frente.

Romarvalhal

Citação de: Andris em 19 de Fevereiro de 2021, 17:15
Estava a ver um vídeo dos gajos da AFTV, há um que diz (a partir dos 7:40) "they're so poor, poor, poor, poor, poor" com aquele sentimento de "isto é mau que dói, nem há palavras suficientes para descrever".

Eis o Benfica europeu.

https://www.youtube.com/watch?v=drj589VYXBE

"Poor, poor, poor" é comprar jogadores 40, 50, 60 e até 80M€ e conseguir apenas 2 remates à baliza contra uma equipa doente de um campeonato periférico. Isto sim é muito "poor".  :)

Trapattoni

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2021, 19:09
Citação de: Trapattoni em 19 de Fevereiro de 2021, 18:58
Citação de: BlankFile em 19 de Fevereiro de 2021, 18:39
Citação de: Andris em 19 de Fevereiro de 2021, 17:15
Estava a ver um vídeo dos gajos da AFTV, há um que diz (a partir dos 7:40) "they're so poor, poor, poor, poor, poor" com aquele sentimento de "isto é mau que dói, nem há palavras suficientes para descrever".

Eis o Benfica europeu.

https://www.youtube.com/watch?v=drj589VYXBE

O Benfica 13/14 comia o rabinho a seco a este Arsenal. Estamos a milhas desse Benfica...
Revi isso agora e tenho uma coisa a apontar ao bife.
O gajo diz que os nossos centrais são lentos, e os do Arsenal? O caracol do David Luiz é coisa que se respeite? E depois ainda vem com a conversa que o Lucas Veríssimo era fraquito quando foi o principal entrave ao ataque deles durante grande parte do jogo.
Mas eu entendo, grande parte dos comentários são resultantes da azia que vai por lá porque eles sabiam bem antecipadamente que eram os claros favoritos a ganhar e esperavam facilidades pela frente.

Os comentários deles são mais no sentido de somos tão maus que nem conseguimos ganhar a uma equipa péssima. Foi o que ficou de ontem à noite. Qualquer mija na escada do Tugão faz mais contra o Benfica que o Arsenal ontem.
Naturalmente, daí a ter apontado essas tiradas que não eram de facto verdadeiras.
Mas por muito que me custe tem razão em certas coisas que diz. Acho que ontem foi mais um jogo para ver qual dos dois era o menos mau e a frustração deles é de não terem demonstrado qualquer tipo de superioridade em momentos chave. Do que vi no Podcast eles falam no lance do Aubameyang em que falha de uma forma inexplicável mas depois esquecem-se que se não fosse a paragem cerebral do Grimaldo num lance em que só tinha o GR pela frente talvez até o Benfica pudesse ter vencido o jogo de ontem.
Mas como disse, entendo o lado deles até porque eu provavelmente se tivesse no lugar deles também me sentia desiludido, como todos nós sentimos quando não conseguimos vencer sequer por uma vez o Rangers.

Slbsuporter

Citação de: joaoreis em 19 de Fevereiro de 2021, 14:19
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

Faltou o do Everton que quis rematar em vez de passar ao Seferovic
Ia dar ao mesmo.

Pelo menos tentava passar, pelo menos o outro às vezes engana-se e até acerta na baliza


Flirt4ever

Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 22:13
Citação de: joaoreis em 19 de Fevereiro de 2021, 14:19
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

Faltou o do Everton que quis rematar em vez de passar ao Seferovic
Ia dar ao mesmo.

Pelo menos tentava passar, pelo menos o outro às vezes engana-se e até acerta na baliza
Ao menos houve um remate. Não calhou golo por uns 20 cm.... Os outros 2 lances, a bola nem chegou aos colegas nem se rematou à baliza, nada.... zero.

Slbsuporter

Citação de: Flirt4ever em 20 de Fevereiro de 2021, 09:03
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 22:13
Citação de: joaoreis em 19 de Fevereiro de 2021, 14:19
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

Faltou o do Everton que quis rematar em vez de passar ao Seferovic
Ia dar ao mesmo.

Pelo menos tentava passar, pelo menos o outro às vezes engana-se e até acerta na baliza
Ao menos houve um remate. Não calhou golo por uns 20 cm.... Os outros 2 lances, a bola nem chegou aos colegas nem se rematou à baliza, nada.... zero.
É um craque! Parece aqueles miúdos que fazem uma cueca e ficam todos todos contentes mas depois não fazem mais nada de jeito  :rir:

Slbsuporter

A única coisa que fica deste jogo ter sido com o Arsenal foi demonstrar o fantástico trabalho do Vieira na construção do Benfica europeu e todo a Europa do futebol que pôs os olhos neste jogo viu o que já sabemos  que o investimento feito foi uma nulidade pq foi sem critério.

Neste momento é um clube com um grande desnorte, sem política desportiva que venha a gerar resultados, sem uma liderança firme e com resultados ou com um projeto.. Tudo é decidido em função de sabe-se lá o quê....E o pior é que podemos meter um milhão de placas na rua que tudo vai desvalorizado e passar pq está legitimado na sua função e daí não sairá.

Portanto meus senhores, segurem-se nas cadeiras, isto está para durar

Flirt4ever

Citação de: Slbsuporter em 20 de Fevereiro de 2021, 13:09
Citação de: Flirt4ever em 20 de Fevereiro de 2021, 09:03
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 22:13
Citação de: joaoreis em 19 de Fevereiro de 2021, 14:19
Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

Faltou o do Everton que quis rematar em vez de passar ao Seferovic
Ia dar ao mesmo.

Pelo menos tentava passar, pelo menos o outro às vezes engana-se e até acerta na baliza
Ao menos houve um remate. Não calhou golo por uns 20 cm.... Os outros 2 lances, a bola nem chegou aos colegas nem se rematou à baliza, nada.... zero.
É um craque! Parece aqueles miúdos que fazem uma cueca e ficam todos todos contentes mas depois não fazem mais nada de jeito  :rir:
Pois... ele está irreconhecível... não sei porquê, mas não tem NADA a ver com o Everton que jogava no Brasil e estava constantemente a fazer o 1 vs 1..... agora é só receber a bola e passar para trás...

Tim_CSC

Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

O Grimaldo no primeiro lance devia ter rematado.

Tim_CSC

Citação de: Slbsuporter em 19 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2021, 12:48
Dois lances que nem são considerados como "oportunidades de golo" por uma péssima definição no último passe...

Grimaldo:


Seferovic:

Em qualquer um dos casos, a bola nem chegou aos colegas para poderem finalizar...

Faltou o do Everton que quis rematar em vez de passar ao Seferovic

Mas nesse lance o Everton fez bem em rematar.

pcssousa

Acima de tudo falta ambição, espírito de luta e sentir o Benfica.

Recordo o último confronto europeu contra o Arsenal, já lá vão muitos anos. Tratava-se do regresso das equipas inglesas à maior competição europeia de clubes, após terem sido banidos, sendo que antes disso dominavam as competições europeias.
As equipas inglesas tinham voltado às provas da UEFA no ano anterior (na TCCE não tinham tido representante pois o campeão Liverpool continuava suspenso), e vinham com fome de bola, o United ganhou a Taça das Taças e este mesmo Arsenal ganharia em 94 a mesma prova.
Tratava-se da primeira edição com fase de grupos e o Arsenal de George Graham, apostava forte. Tinham vencido o Championship e dois anos antes tinham-no feito igualmente.
Por contingência do destino acabámos por ter que jogar no centro da defesa com Paulo Madeira e Rui Bento, jovens e inexperientes.
Pois bem, apesar da tremideira inicial e termos sofrido um golo fruto disso, fomos para cima deles e tivemos uma jornada gloriosa.
Muitos daqueles jogadores sentiam o Benfica, lutavam pelo Benfica, sabiam ser Benfica e o que aquela camisola representava. Veloso, Paneira, os putos da formação Rui Costa, Madeira e Rui Bento, até os estrangeiros como Isaías.

Bem, quase 30 anos mudam muita coisa. Neste caso mudou quase tudo.